Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PES 2019 com lag (tearing)


Posts recomendados

  • Membro VIP

Caros,

 

Comprei recentemente uma RX 580 8GB e o PES 2019, estou com um problema muito chato apenas neste jogo, causando um lag chato para jogar.

 

Vou deixar abaixo dois vídeos, o primeiro, é o vídeo gravado por mim, o segundo, é um vídeo de uma pessoa que postou no Youtube jogando com uma RX 580 8GB, no caso desta pessoa, o jogo corre perfeitamente, sem nenhuma travada, apenas para comparação:

 

Meu PES 2019 com lag:

 

 

 

PES 2019 da pessoa sem LAG (como deveria ser): 

 

 

 

Minhas configurações do PC:

 

Versão do software Radeon - 19.2.2
Edição do software Radeon - Adrenalin 2019
Chipset gráfico - Radeon RX 580 Series
Tamanho da Memória - 8192 MB
Tipo de memória - GDDR5
Clock interno - 1350 MHz
Versão do Windows - Windows 10 (64 bit)
Memória do sistema - 16 GB
Tipo da CPU - Intel(R) Core(TM) i7-6700T CPU @ 2.80GHz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, lnpott disse:

@Mr. Phoenix Como fica o uso dos componentes durante o jogo ? Tá igual aqui no 2018 quando eu jogava assistindo filme no outro monitor.

 

CPU fica em média de 50~60%, já a memória RAM, usa cerca de 1~1,5GB no máximo.

 

A temperatura da GPU fica em torno de 50~60 graus.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, IgorSantos2009 disse:

@Mr. Phoenix para mim não é leg e sim um bloqueio da taxa de FPS , já tentou desativar o vsync do game e no painel de vídeo?

 

Sim, tentei todos os tipos de configuração, ativando, desativando VSYNC, deixando em 60FPS, sem limite de FPS, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, lnpott disse:

@Mr. Phoenix Já tentou em modo janela ?

 

Sim, em modo janela também ocorre o mesmo problema. Pior de tudo é que outros jogos funciona tudo normal, seja com VSYNC ligado ou desligado. Até mesmo no PES, se você observar o vídeo que gravei, nos replays, ele pega 60 FPS com VSYNC perfeitamente, até melhor do que a própria gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Mr. Phoenix disse:

 

Sim, em modo janela também ocorre o mesmo problema. Pior de tudo é que outros jogos funciona tudo normal, seja com VSYNC ligado ou desligado. Até mesmo no PES, se você observar o vídeo que gravei, nos replays, ele pega 60 FPS com VSYNC perfeitamente, até melhor do que a própria gameplay.

Muito estranho, até poque o replay sempre pesa mais. Quais modos estão ativados no Adrenalin ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, lnpott disse:

Muito estranho, até poque o replay sempre pesa mais. Quais modos estão ativados no Adrenalin ? 

 

image.png

 

Aqui eu já tentei de tudo nas configurações, nada que deixasse melhor, pelo contrário, dependendo de algumas configurações, trava ainda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Também estou com o mesmo problema, tanto quando usava o Vega 11 quanto com a RX580 agora, ele roda traado a 60fps, mas fica com essas travadas nos lances e movimentos, ja testei janela, abaixar ou subir configuraçoes, baixei demo da Steam pra ver se era algum bug do jogo completo e continua a mesma coisa

 

vocês comentaram sobre desativar V-Sync, mas eu nao achei nenhuma opção V-sync para o PES, onde acharam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fiquei com esse mesmo problema  após  atualização do drive , a mesma placa RX 580 8GB . Nada do que estava fazendo dava resultado , mas consegui resolver indo em configurações da Randeon > Jogos > configurações Globais e controle de destino da taxa de quadros , limitei a 60 fps e depois disso ficou normal  .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FLTP disse:

Fiquei com esse mesmo problema  após  atualização do drive , a mesma placa RX 580 8GB . Nada do que estava fazendo dava resultado , mas consegui resolver indo em configurações da Randeon > Jogos > configurações Globais e controle de destino da taxa de quadros , limitei a 60 fps e depois disso ficou normal  .

 

@FLTP Também fiz isso, melhorou bem, mas ainda não é perfeito, nao sinto fluidez nos movimentos que nem o Fifa, ta difícil achar uma maneira perfeita :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Silas Martins para resolver  a situaçao faz o seguinte,  abres o jogo  pes2019.exe. deixando-o aberto abre o Gestor de Tarefas, depois vais a aba Detalhes e procuras o pes2019.exe, com o botao direito do rato  escolhe Definir Afinidade e abre uma janela  com os cpu, desmarca o cpu 2, carrega OK e vai  jogar  pes 2019 sem travadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/04/2019 às 09:32, Silas Martins disse:

 

@FLTP Também fiz isso, melhorou bem, mas ainda não é perfeito, nao sinto fluidez nos movimentos que nem o Fifa, ta difícil achar uma maneira perfeita :(

Silas Martins para resolver  a situaçao faz o seguinte,  abres o jogo  pes2019.exe. deixando-o aberto abre o Gestor de Tarefas, depois vais a aba Detalhes e procuras o pes2019.exe, com o botao direito do rato  escolhe Definir Afinidade e abre uma janela  com os cpu, desmarca o cpu 2, carrega OK e vai  jogar  pes 2019 sem travadas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Lourenco

Em 02/05/2019 às 05:03, Rui Lourenco disse:

Silas Martins para resolver  a situaçao faz o seguinte,  abres o jogo  pes2019.exe. deixando-o aberto abre o Gestor de Tarefas, depois vais a aba Detalhes e procuras o pes2019.exe, com o botao direito do rato  escolhe Definir Afinidade e abre uma janela  com os cpu, desmarca o cpu 2, carrega OK e vai  jogar  pes 2019 sem travadas

Rui, simplesmente sem palavras para agradecer, ficou perfeito, não é que melhorou, simplesmente desapareceu o bug, muito obrigado mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rui Lourenco

8 horas atrás, Silas Martins disse:

@Rui Lourenco

Rui, simplesmente sem palavras para agradecer, ficou perfeito, não é que melhorou, simplesmente desapareceu o bug, muito obrigado mesmo!!!!

 

No meu caso uso o Ryzen 5 1600 que é 6/12, ou seja, 6 cores e 12 threads, então lá vai aparecer 12 CPUs, então eu desligo qual cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, denis.alves.f disse:

@Silas Martins Fiz isso e não resolveu, desativei o CPU 2 e mesmo assim as travadas persistem, tem alguma outra solução?

Então, eu ja tinha tentado de tudo como você vê nos posts acima, configuraçoes radeon, etc

 

Só resolveu assim

 

Tem certeza que o seu esta rodando a 60fps e mesmo assim com o tearing??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FIZ ESTE PROCEDIMENTO E RESOLVEU!!!

 

  1. Abre o jogo e depois vai em gerenciador de tarefas
  2. Depois botão direito em cima do executável do jogo e escolhe ir para detalhes
  3. Depois botão direito novamente em cima do executável do jogo e escolhe definir afinidade e desativa CPU 0.

 

Foi uma pesquisa intensa até descobrir, espero que tenha ajudado a todos!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silas Martins para resolver  a situaçao faz o seguinte,  abres o jogo  pes2019.exe. deixando-o aberto abre o Gestor de Tarefas, depois vais a aba Detalhes e procuras o pes2019.exe, com o botao direito do rato  escolhe Definir Afinidade e abre uma janela  com os cpu, desmarca o cpu 2, carrega OK e vai  jogar  pes 2019 sem travadas

 

 

 

JA IA DESINSTALAR O JOGO TAVA MUITO chateado COM AS TRAVADAS E LAG  , USO UMA RX 580 , 16 GB E I7 7700 ,,,,, FIZ ESSE PROCEDIMENTO E MAIS LIGAR O CONTROLE DE FPS NO PAINEL DA AMD , AH 60 FPS ,,, FICOU TOP , SUMIU OS LAG , MASSA DEMAIS ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Silas Martins disse:

@denis.alves.f  No seu caso cpu 0, no nosso o 2, vai entender 🤣🤣🤣, o importante é estar bom

 

Agora tenho um problema que a cada uns 3 jogos o meu da erro ao salvar e fica com save corrompido até reiniciar o computador, difícil saber o que é

 

@Xande Xande Que bacana 👏👏👏

 

 

O meu é versão steam, creio que a versão alternativa apresente estes bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...