Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena fazer o curso de manutenção de computadores ?


Posts recomendados

Estou cogitando em fazer uns dos cursos: Redes de computadores e o curso de Manutenção de computadores. O de manutenção  ja tenho, mas fiz na época que tinha 14 anos, la em 2011. Hoje tenho 22 anos, na aquele tempo ainda se usava hd com cabo IDE. Ainda curto a área, não sei como está hoje em dia, porque foi-se o tempo que se ganhava dinheiro limpando, formatando pc. Parece que hoje em dia para quem quer ganhar dinheiro, é só com mercado de programação. Mas eu gosto da área de suporte, só que nunca trabalhei numa empresa como suporte nem assistencia de TI. Meu objetivo é fazer uma reciclagem, porém o medo de não ter mercado me deixa com o pé atrás

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem cursos superiores tecnólogos em Redes de Computadores, se quer atuar como suporte seria o mais interessante. Em 8 anos tivemos avanços em tecnologia, mas o que se fazia naquela época em manutenção, continua sendo feito hoje e sem tantas mudanças tão drásticas assim. E nada que a própria internet não ajude a clarificar, com conteúdos abertos a todos (aqui inclusive).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de mudança, foi só mesmo essa ai de IDE para SATA, o resto continua do mesmo jeito...mas em computadores, só tem um jeito de tirar defeitos, é experimento peça por peça, tipo pensou que é a fonte, use outra, se for logo se verá, e assim por diante, a questão da manutenção é que você tem que ter placas, processadores, memórias, fontes, etc, para substituir e ver o que está danificado, até hoje não surgiu outro método que não seja a da substituição da peça até chegar na defeituosa.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi amigo, também estou nessa, gosto muito de suporte por poder fazer 'de tudo um pouco', principalmente com manutenção e redes. No meu caso, acabei optando por parar a faculdade de Gestão de TI para fazer um curso técnico de manutenção, pois minha faculdade era EAD e o conhecimento é muito teórico pra quem está começando.
Quanto ao seu curso de informática, acho que se você já tem o curso, compensa fazer só uma pequena atualização, o próprio Gabriel Torres acabou de lançar o Montagem de Micros versão 2019, super atualizado, por uma mixaria de 40 conto, então vale a pena você comprar só pra atualizar as tecnologias mesmo.
Quanto ao curso de redes, depende de sua disponibilidade de tempo e dinheiro. Uma faculdade de redes é bem legal, porém precisa ser uma faculdade com um curso forte, muita prática, e pra suporte você terá que ir mais a fundo também na área de sistemas operacionais e tal, então dependendo da faculdade vai te suprir muitos 'vazios' no campo de 'informática geral'. Caso faculdade não seja o foco agora, faça o curso técnico de redes sem medo de ser feliz, aproveite bem os professores, e estude por fora.

Quanto ao mercado, é mais complicado, o que o misterjohn falou é super verdade, pra se ter uma boa assistência na sua residência, por exemplo, o bom seria ter muitas peças sobressalentes. Dependendo da sua cidade, o mercado pode estar saturado, mas acredite, muita gente ainda tem notebooks e desktops parados por besteira e querendo usá-los ou vendê-los por mixaria. Se você for um profissional apaixonado, terá sucesso no que escolher e conseguirá achar as necessidades de sua área pra poder suprí-las e ser o melhor para os seus clientes. Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2019 às 16:11, ciro-mota disse:

Existem cursos superiores tecnólogos em Redes de Computadores, se quer atuar como suporte seria o mais interessante. Em 8 anos tivemos avanços em tecnologia, mas o que se fazia naquela época em manutenção, continua sendo feito hoje e sem tantas mudanças tão drásticas assim. E nada que a própria internet não ajude a clarificar, com conteúdos abertos a todos (aqui inclusive).

Sou de Salvador também, conhece alguma faculdade particular boa ? Esse ano eu passei na Estácio para fazer ADS EAD, só que não curto EAD para estudar focado, prefiro cursos curtos de 2, 3 meses, tipo o da udemy. Mas como você falou, acho que vou fazer redes mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagotss disse:

Sou de Salvador também, conhece alguma faculdade particular boa ? Esse ano eu passei na Estácio para fazer ADS EAD, só que não curto EAD para estudar focado, prefiro cursos curtos de 2, 3 meses, tipo o da udemy. Mas como você falou, acho que vou fazer redes mesmo

 

Unifacs, Unijorge e UniRuy. Veja o valor de mensalidade e condição de pagamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...