Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um dos PCs em rede não navega mais


Stuff_4

Posts recomendados

Olá, Pessoal, tudo bom?

Gente, to com um probleminha aqui: Tenho uma pequena rede empresarial ligada a um switch (São 4 PCs). Porém, um dos PCs ligados a rede não navega mais, fica com aquela exclamação amarela no canto de sem conexão. Ai passei o diagnostico de rede do windows (todos 10, exceto o servidor que é 7) e ele apresentou o seguinte erro: Ethernet não tem uma configuração de ip válida (isto no pc com windows 10).

Ai joguei isso no google, deu vários resultados, muitos falando a mesma coisa, mas todos os singulares que encontrei eu testei e nada deu certo. Que foram os seguintes testados:

 

Abrir o prompt de comando em modo admin e digitar os seguintes grupos de comandos:

netsh int ip reset resetlog.txt

netsh winsock reset

ipconfig/flushdns

reiniciar

 

netsh winsock reset

netsh winhttp reset proxy

netsh winhttp reset tracing

netsh winsock reset catalog

netsh int ipv4 reset catalog

netsh int ipv6 reset catalog

reniciar

 

ipconfig /release

ipconfig /renew

ipconfig /flushdns

ipconfig /registerdns

nbtstat -rr

netsh int ip reset all

netsh winsock reset

reniciar

 

Também encontrei soluções de certificar que esteja usando ip e dns automáticas, o que já estou, então isso também não seu certo para mim.

Isto foi tudo o que encontrei de soluções, mas não resolveram.. não sei mais o que fazer. Alguém tem uma luz, por favor?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...