Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fps caindo pela metade em pc bom


Posts recomendados

Bom dia, a uma semana atrás eu e meu amigo compramos extamente o mesmo pc, com as seguintes configurações:

i5 8400

8gb de ram 

1050ti 4 gb galaxy

fonte de 500w 80 plus 

1tb de hd.

O problema é o seguinte, quando eu inicio um game como csgo por exemplo, ele no low inicia com seus 300 de fps em sala já , após 1 minuto o fps cai pela metade, chega bater 120 de fps, e no do meu amigo mantém os 300 de fps com a mesma configuração no jogo, eu por ter um conhecimento a mais que ele, entrei no painel de controle da nvidia e deixei voltado para desempenho enquanto o dele não foi alterado nada, os drivers estão atualizado, uso um adaptador que é hdmi para o vga e ele o mesmo a temperatura não passa de 50 no game. Alguém poderia ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Wal SJC disse:

Qual a temperatura que não passa de 50 graus? Poderia ser o processador entrando em throttling térmico, por falta de pasta térmica na montagem.

@Wal SJC tanto o processador como a placa de vídeo, fica em torno de 50 graus , o que seria esse thorttling termino ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o seu monitor e o dele ? 

 

Jogar em Full Hd muda o FPS e jogar abaixo dessa resolução o FPS sim aumento (experiência própria). Eu jogava LOL com um monitor HD 720P e batia 200 fps no ultra e agora to com um monitor Full HD e bate em média 120 FPS no ultra.

 

Local de armazenagem do PC de cada um, os locais possuem boa refrigeração ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Wal SJC tanto o processador como a placa de vídeo, fica em torno de 50 graus , o que seria esse thorttling termino ?

 

Por parte da CPU não.

 

Seu gabinete tem boa ventilação ? Seu VRM pode estar causando isso também, a pesar de eu achar difícil.

 

Qual a marca da fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@lnpott a fonte é uma gamemax gm 500, quando jogo um game mais pesado no ultra a temperatura sobe, mas csgo não é pesado para esta configuração, ainda mais no low 

 

Baixa o MSI afterburne e faz um teste com ele aberto. Joga em diferentes configurações de resolução.

 

Verifica se tem algum componente chegando a 100% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Wal SJC tanto o processador como a placa de vídeo, fica em torno de 50 graus , o que seria esse thorttling termino ?

 

O processador tem um sistema que reduz o seu desempenho (velocidade do clock) gradativamente, conforme a temperatura atinge determinados patamares. Na maioria das bios setup é possível desabilitar isso, mas não é muito prudente, se voce não tiver certeza de que a temperatura do processador realmente não está subindo. As vezes a troca térmica está ruim entre o processador e o o cooler, este último aquece pouco, mas o processador está aquecendo muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião nenhum dos dois é full hd, resolução padrão do dele é 1400 por alguma coisa e o meu é 1366 por alguma coisa, mas a gente joga em 1024x900 se não me engano 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC mas não está atingindo uma velocidade tão alta, pelo meu entendimento, eu vou fazer os teste pelo msi afterburne e a noite eu respondo aqui 

adicionado 3 minutos depois

@Lucas Xavier Adrião são diferentes, o meu fica mais fechado do que o dele o local 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Lucas Xavier Adrião nenhum dos dois é full hd, resolução padrão do dele é 1400 por alguma coisa e o meu é 1366 por alguma coisa, mas a gente joga em 1024x900 se não me engano 

adicionado 1 minuto depois

@Wal SJC mas não está atingindo uma velocidade tão alta, pelo meu entendimento, eu vou fazer os teste pelo msi afterburne e a noite eu respondo aqui 

Baixe algum software para monitorar o clock do processador quando estiver jogando, se ele cair, é porque está estrangulando, possivelmente devido ao aumento da temperatura. Nesse caso ele não aquece, mas também não desempenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador está trabalhando restringido, mas dê uma olhada como ele vai se comportar durante o jogo e também como se comportam as temperaturas.

Depois, tente mudar as Opções de Energia (painel de controle) para o modo de Alto Desempenho. Se não estiver aparecendo essa opção clique em "Mostrar planos adicionais".

Em seguida veja se melhorou o desempenho e verifique as temperaturas.

Em último caso, tente desativar o thermal throttling na bios setup, e veja como vai ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, MARCELO MOURA SOUSA disse:

@Wal SJC as temperatura máxima que eu vi foi 60 no processador, esse thermal throttling é prejudicial quando ativado ?

Pelo contrário, a sua função é preservar e aumentar a vida útil do processador, sem atrapalhar a vida do usuário (reiniciando o computador bruscamente, ou dando erros do tipo tela azul, como acontecia nos processadores antigos).

 

Pode haver um risco maior de dano se ele for desativado, mas não é um risco muito iminente, pois geralmente o processador sempre trava ou reinicia o PC quando atinge uma temperatura capaz de alterar o seu funcionamento normal. A repetição disso durante muitos ciclos é que pode causar danos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Wal SJC disse:

Pelo contrário, a sua função é preservar e aumentar a vida útil do processador, sem atrapalhar a vida do usuário (reiniciando o computador bruscamente, ou dando erros do tipo tela azul, como acontecia nos processadores antigos).

 

Pode haver um risco maior de dano se ele for desativado, mas não é um risco muito iminente, pois geralmente o processador sempre trava ou reinicia o PC quando atinge uma temperatura capaz de alterar o seu funcionamento normal. A repetição disso durante muitos ciclos é que pode causar danos.

Eu vou tentar ver com a loja que montou, não queria fazer nenhuma mudança grande assim nas configurações, muito obrigado pela atenção, podem fechar o tópico 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...