Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para RTX 2060


Posts recomendados

Olá, quero fazer um upgrade para uma RTX 2060(Para jogos), Vou jogar em 144hz 1080P, porém, não sei se minhas configs atuais irão segurar a placa nova:
Placa de vídeo atual: Gtx 750 ti
Processador: i5 4460 (Pretendo atualizar pro i7 4770k

placa-mãe: h81m-e33 (ms-7817)
Memória RAM: 4gb ddr3 1600 ( Vou comprar 1 pente de 8gb e juntar. )

Fonte: Corsair CX 430w 

Tá tudo certo pra fazer o upgrade? Ou é preciso de mais alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Lucas Marks disse:

Olá, quero fazer um upgrade para uma RTX 2060(Para jogos), Vou jogar em 144hz 1080P, porém, não sei se minhas configs atuais irão segurar a placa nova:
Placa de vídeo atual: Gtx 750 ti
Processador: i5 4460 (Pretendo atualizar pro i7 4770k

placa-mãe: h81m-e33 (ms-7817)
Memória RAM: 4gb ddr3 1600 ( Vou comprar 1 pente de 8gb e juntar. )

Fonte: Corsair CX 430w 

Tá tudo certo pra fazer o upgrade? Ou é preciso de mais alguma outra coisa?

 

Talvez você tenha problema com throttling, sua placa-mãe é muito simples e o i7 4770k é um processador muito parrudo, exige bastante. Se o VRM da placa-mãe esquentar demais vai ter throttling, isso é certo. Mas faz o teste antes, se começar a dar problema você troca.

 

A fonte tá no limite do limite, mas creio que vá rodar sim. Novamente faça o teste, se você começar a presenciar desligamentos espontâneos, troque por uma fonte de 500~600W.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser trocar o processador da Intel para Amd teria que trocar a placa-mãe e fazer outra config, Mas se o caso quer uma boa recomendação de placa de vídeo seria uma RTX2060 ou uma RX580 ( as duas são ótimas) 

 

Um bom processador da ADM com uma placa-mãe compatível

Processador : AMD Ryzen 5 2600

Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus

 

Obs: Teria que trocar a fonte de 410 para no minimo uma de 500~700 no máximo

 

Uma fonte Recomendada:

Fonte Evga 500w 80 Plus Bronze

 

Fonte da Evga ou corsair são ótimas escolhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Marks https://br.msi.com/Motherboard/support/H81M-E33#support-cpu

da 4 geração todos .

Cara se for o caso compra a RTX 2060 , fica com o seu kit mesmo por um tempo e depois troca .

Esta saindo os novos AMD RYZEN 3 geração . 

Acho que não vem ao caso de comprar um i7 agora e depois querer trocar . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo, no site diz que a placa dá suporte para o i7-4770, porém aqui,  falaram que era melhor não coloca-lo, pois poderia dar problema. Realmente, vou esperar um pouco e analisar melhor a situação, mas caso eu trocar pra um i7-4770 (sem o K), aguentaria na minha placa-mãe? Seria necessário atualizar BIOS ou algo do tipo? Haveria algum gargalo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Marks

 

No caso ela suporta, mas não é recomendado entende?

 

Vou te mostrar um vídeo pra você entender melhor.

 

 

 

Se você entendeu o que eu quis dizer agora, as placas mães que eu recomendo para um i7 4770 ou 4770K são placas mãe B85, H97 ou Z97.

 

Mas se você quiser arcar com esse "risco" pode ué, como eu disse no meu tópico acima, faça o teste com sua H81, se você tiver problemas, troca, se não tiver tudo ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Marks se for para trocar de placa-mãe , ai eu recomendo trocar todo o kit.

E  pular para última geração tanto da Intel ou AMD .

Mas isso voce pode pensar no final do ano , agora só coloque a placa de vídeo .

Falou em trocar no final do ano pôr que AMD já vai ter lançado  e ajustado os drivers do processador dela e Intel vai estar lançando os novos core .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, mano, então é inútil e perda de dinheiro gastar em um i7 4490 agora, certo? Será que o i5 4460 vai dar conta do recado até o fim do ano? Li na internet que gargalo não estraga o hardware

Alias, mudei minha escolha, vou ir na RTX 2070 pra conseguir jogar com maior desempenho em QUAD HD ( 

Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 XC Black Edition Gaming 8GB, GDDR6 - 08G-P4-2071-KR )
Assim que eu trocar a fonte, claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara vai funcionar de boa com uma 2060, jogos mais cpu bound voce talvez tenha um lag ou outro, mas nada que vai te matar, agora eu nao pegaria a 2070, tendo em vista que nos testes realizados a 2060 é muito proxima da 2070, e acaba nao compensando a diferença, caso voce tenha essa grana sobrando eu trocaria o kit mobo e cpu por ryzen como ja disseram acima.

EDIT: agora que vi que você so tem 4gb ram,e fonte 430, pega essa diferença da 2070, coloca 16gb ram e uma fonte 500 - 600w, da pcyes(que é mais barato),
OBS: 4 ou 8GB ram, vai gargalar muitos jogos, hoje nao existe mais pc pra game com 8GB, infelizmente é 16GB pra cima se você nao quiser passar raiva.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alex SuBxZeRo disse:

cara vai funcionar de boa com uma 2060, jogos mais cpu bound voce talvez tenha um lag ou outro, mas nada que vai te matar, agora eu nao pegaria a 2070, tendo em vista que nos testes realizados a 2060 é muito proxima da 2070, e acaba nao compensando a diferença, caso voce tenha essa grana sobrando eu trocaria o kit mobo e cpu por ryzen como ja disseram acima.

É que tipo, o problema é que se eu comprar a 2060, no máximo sobra pra pegar um i7 4490 daqui uns 3 meses, porém, caso eu for de 2070, só terei dinheiro daqui 4-6 meses pro i7 4490.
E caso eu trocar MOBO+RAM+Processador, pelo que eu vi, vou precisar de 1700 - 2000 e aí eu fico sem placa por meses.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Marks disse:

É que tipo, o problema é que se eu comprar a 2060, no máximo sobra pra pegar um i7 4490 daqui uns 3 meses, porém, caso eu for de 2070, só terei dinheiro daqui 4-6 meses pro i7 4490.
E caso eu trocar MOBO+RAM+Processador, pelo que eu vi, vou precisar de 1700 - 2000 e aí eu fico sem placa por meses.

 

 

sim, por isso recomendo, nao troque a mobo e etc, adicione mais memoria e troque a fonte.
Eu faria isso, maaas cada um cada um, nao vejo a necessidade de trocar o processador, nao agora, se mais pra frente voce sentir gargalo, vender o kit vai ser tranquilo, e a fonte vai ser reaproveitada, acho que você nao perde nada

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Alex SuBxZeRo disse:

sim, por isso recomendo, nao troque a mobo e etc, adicione mais memoria e troque a fonte.
Eu faria isso, maaas cada um cada um, nao vejo a necessidade de trocar o processador, nao agora, se mais pra frente voce sentir gargalo, vender o kit vai ser tranquilo, e a fonte vai ser reaproveitada, acho que você nao perde nada

 

 

Obrigado!
Acabei de comprar, comprei a placa 2070 + 4 gb de ram hyperx(pro meu pc ficar com 8gb) + Fonte Corsair 550W 80 Plus Gold Semi Modular TX550M

Deu 4k e pouco, assim que terminar de pagar, vou pegar o i7 4490 provavelmente, ou se até lá, se a nova linha AMD e Intel vierem boas e com um custo bom pro bolso, eu provavelmente vou pegar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...