Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DriverHub é programa confiavel ?!


Posts recomendados

Esses programas em 99% dos casos são porcaria e vão mais estragar do que ajudar. Não use.

Se seu PC tá dando tela azul tem que averiguar por que, mas não vai ser assim que vai resolver.

Se está desconfiado de falta ou problema com drivers, abra o gerenciador de dispositivos e procure ícones vermelhinhos ou com ponto de exclamação.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Aaron Brysnei disse:

Baixei o programa pois estou tento problemas com tela azul, o programa parece ser confiável e identificou 18 drivers que precisam de atualização, porém vi algumas pessoas dizendo que estragaram o computador ao utilizar esse programa, posso confiar ?

Antes de partir para a atualização dos drivers resolva o problema da tela azul.  voce instalou recentemente algum novo hardware ou software no seu computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu computador já tinha esse problema, ai mandei ele pra arrumar por outros motivos onde foi instalado uma GeForce GTX 630 nele, verifiquei como o brother comentou ali em cima e os drivers dela estavam desatualizados, porém não se o problema estava realmente relacionado a ela. Quando o Windows estava atualizando os drivers dela deu tela azul novamente, depois de ligar eu consegui fazer a atualização, agora vou ver se ele vai voltar a dar o mesmo problema acredito que sim. Não encontrei outro driver desatualizado ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa fazer um passo a passo, para tentar descobrir o motivo da tela azul.

Recomendo que você rode o chkdsk para ver se não há erros no seu HD.

Execute o seguinte procedimento:

Acesse o prompt de comando (cmd.exe) com privilégios administrativos (botão direito/executar como administrador);

Digite: chkdsk /f

Concorde com o scan na próxima inicialização;

Reinicie o PC e deixe a verificação ocorrer;

Observe se são relatados erros, e corrigidos.

Teste.

Se continuar dando erro, baixe o softwre HD Tune, instale-o, selecione o seu HD principal e cole aqui um print da aba "HEALTH"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Utilizo o DriverHub algumas vezes para atualizar drivers e nunca tive problemas. Aliás, eu instalo ele, atualizo que tem pra atualizar (principalmente quando reinstalo o Windows) e depois o desinstalo, já que não é necessário ficar o tempo todo atualizando drivers, principalmente em PC antigo como o meu. Se o computador tá rodando bem, não precisa ficar , em curto espaço de tempo, atualizando drivers, exceto quando necessário.

Outra coisa é que o programa não é um otimizador (que não recomendo usar nenhum). Ele simplesmente é um atualizador de drivers. Seu problema parece estar mais relacionando a problema de hardware. Como já mencionaram, procure por erros no HD, teste as memórias etc.

Outro teste é reinstalar o sistema e não instalar nenhum driver. Use-o por algumas horas e veja se dá a tela azul. Se não der, aí sim pode um indício forte de algum conflito de software (drivers). Mas tela azul, geralmente, me parece mais problema de hardware (setor no disco com defeito, memória dando pau etc.). Eu uso o Windows 10 já há alguns anos e nunca me apareceu tela azul. Acho que nem no Windows 7, que também usei bastante tempo, tive tela azul, principalmente depois que passei a usar SSD no lugar de disco rígido.

 

Obs.: este tópico já é antigo, mas resolvi compartilhar um pouco de experiência para, quem sabe, ajudar a quem possa a vir ter problemas semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...