Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler para i9 9900k


Visitante

Posts recomendados

Galera, queria indicações de um watercooler pra esse processador aí, se alguém tiver afim de indicar alguma coisa pode ser pelo comprasparaguai, to pensando em pedir pra alguém trazer de lá pois fica muito abaixo da cota além de ser em média metade do valor dos daqui. Valeu gente!

Orçamento fica rodeando os 100 - 150 dólares, preferencialmente algo mais em conta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nowa86 disse:

Galera, queria indicações de um watercooler pra esse processador aí, se alguém tiver afim de indicar alguma coisa pode ser pelo comprasparaguai, to pensando em pedir pra alguém trazer de lá pois fica muito abaixo da cota além de ser em média metade do valor dos daqui. Valeu gente!

Orçamento fica rodeando os 100 - 150 dólares, preferencialmente algo mais em conta mesmo.

 @nowa86 Cara, te recomendo o H100I pro da Corsair. Sabe que Corsair é padrão de qualidade e esse WC é um monstro. Vai casar perfeitamente com teu processador. Mas as fan dele é 240mm então se tu tiver um gabinete pequeno vai dar ruim. Vou deixar o link dele pra ti e abraço. https://www.kabum.com.br/produto/99983/water-cooler-corsair-hydro-series-h100i-pro-240mm-rgb-cw-9060033-ww/?tag=water c 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowa86 Ah cara faz isso não, colocar um Watercooler no pc. Air cooler é muito mais bonito. Principalmente por conta do seu orçamento apertado. 100-150 Dolares e um Watercooler no Maximo Mid-end. Enquanto esse é um preço de um Air cooler Hi end, por exemplo um Noctua q é uma das maiores ou até maior referencia em Coolers e pastas térmicas do mercado. Q vai dar um banho de desempenho em 90% (eu diria 100% mas deve haver alguma exceção) dos Watercooler na mesmo faixa de preço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, nowa86 disse:

Tava pensando nisso, porém não sei dos testes de desempenho. Esse orçamento é pra fora daqui, se for pra pegar os daqui, Pichau e cia limitada dá na casa dos 1200 talqueis.

Air cooler só vai segurar se tu usar pra homework tipo renderização, edição e trabalhos. Se for pra jogos, sugiro comprar o water cooler se não tu vai estressar demais o processador e diminuir a vida útil dele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThalesVidal97 Realmente você deve saber muito bem do que está falando o desempenho de um Noctua. @nowa86 o modelo NH-D14 (que não é o topo de linha da Noctua. Segurou com 3 Graus de diferença o 3960x OC em comparação com H100i da Corsair). Se você acha WaterCooler sinônimo de baixa temperatura você ta mt enganado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThalesVidal97 Ah, ctza, tava até agora lendo os testes aqui do Fórum.

Na real tava em dúvida entre três:

Cooler Hydro Corsair H115I CW-9060027-WW

Cooler Hydro Corsair H100X 240MM CW-9060040-WW

Cooler Master Masterliquid Lite 240 Dual Fan MLW-D24M-A20PW-R1

 

Queria saber se não estava jogando minha grana fora pegando a mais cara, pois a parte visual é a que menos importa, meu gabinete é todo metálico preto, nem acrílico tem, muito menos qualquer coisa de RGB. Quero desempenho apenas.

adicionado 1 minuto depois

@Inst_Daniel esse cara é muito doido, acho que ele passa a vida toda dele vendo peças no limite do custo benefício, esse cara faz umas coisas muito engraçadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowa86 Ele ganha dinheiro assim. E conhecimento faz bem ao bolso amigo. Eu montei um PC pro meu irmão mais novo jogar lol, csgo e minecraft a 60 FPS com 300 reais. E nesses 300 reais ta incluso, Monitor, Teclado e mouse. So o Headset foi por fora. Tambem ajudei montar um pc pro meu irmão mais velho com 3k. Um i7 2700k OC, com 980ti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@ThalesVidal97 Realmente você deve saber muito bem do que está falando o desempenho de um Noctua. @nowa86 o modelo NH-D14 (que não é o topo de linha da Noctua. Segurou com 3 Graus de diferença o 3960x OC em comparação com H100i da Corsair). Se você acha WaterCooler sinônimo de baixa temperatura você ta mt enganado. 

 

Então você baseia sua experiência em vídeos do YouTube? porque não compra um water cooler e faz o teste em jogos pesados contra um air cooler, aí você vai ver a diferença. Não é só sobre abaixar a temperatura, é sobre manter a temperatura estável sem subir demais e variar.

adicionado 6 minutos depois
7 minutos atrás, nowa86 disse:

@ThalesVidal97 Ah, ctza, tava até agora lendo os testes aqui do Fórum.

Na real tava em dúvida entre três:

Cooler Hydro Corsair H115I CW-9060027-WW

Cooler Hydro Corsair H100X 240MM CW-9060040-WW

Cooler Master Masterliquid Lite 240 Dual Fan MLW-D24M-A20PW-R1

 

Queria saber se não estava jogando minha grana fora pegando a mais cara, pois a parte visual é a que menos importa, meu gabinete é todo metálico preto, nem acrílico tem, muito menos qualquer coisa de RGB. Quero desempenho apenas.

adicionado 1 minuto depois

@Inst_Daniel esse cara é muito doido, acho que ele passa a vida toda dele vendo peças no limite do custo benefício, esse cara faz umas coisas muito engraçadas.

Não é questão de mais caro, é porque tem water cooler que é fechado e o sistema de bomba é melhor do que um mais baratinho. Por exemplo, water cooler de 200 reais geralmente tem bomba removível e isso é péssimo porque esse tipo de bomba cria algas do lado de dentro e você tem que trocar o fluído regularmente. Já water cooler mais caro de uns 500 conto tem bomba fixa então ele não dá alga e o fluído é muito mais durável. Levando em conta o preço de um fluído bom que tá na casa de uns 60 conto, você gastaria dinheiro de qualquer forma com a manutenção de um water cooler barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inst_Daniel Sou dessa mesma opinião, o importante não é ostentar peças caras, mas sim chegar ao objetivo de uso do que se está montando. Legal de sua parte.

 

@ThalesVidal97 Pois é, vou usar pra outras coisas fora jogo mas nada que vá fritar o bicho, o que vai estressar ele vão ser os jogos em 4k, meu medo é queimar ele por alguma má escolha de refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThalesVidal97 Não como comentei a cima eu tenho experiencias. Com PCs de todas as faixas de preço Por exemplo esse PC do meu irmão eu coloquei um I7 2700k em 4.5 estável. Com AirCooler e eu já aconselhei muita gente trocar de Watercooler de entrada por exemplo um H60 q não serve pra nada. E colocar um Bom AirCooler. E nenhum deles se arrependeu porque apenas Watercoolers de ponta conseguem competir com Aircoolers de boa qualidade. 

adicionado 0 minutos depois

@nowa86 Jogos em 4k praticamente desliga o processador, ele fica por volta de 5 a 10% de uso em 4k.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nowa86

 

Eles podem vazar, podem dar problemas na bomba, até no líquido deles, como proliferação de algas, o que vai afetar a bomba, cedo ou tarde.. Mas, dependendo do modelo, dão os melhores resultados, quando se tem de lidar com um a CPU potencialmente quente, quanto esse Core i9..

 

Uma coisa que não foi falada: a maioria das placas-mãe do mercado, fazem essas CPUs operarem fora de especificação, ou seja, vão operar com clocks mais altos ou com o Turbo Boost por tempo maior que o especificado pela Intel.. Aí, você tem temperaturas mais altas.. Se seu inglês tiver em dia..

 

 

Independente do cooler, tenha a mente aberta pra, talvez, ter de lidar com BIOS, Vcore e coisas do gênero..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só dando um feedback pra galera aí, estou usando o Water Cooler NZXT Kraken X62, esta resfriando a uma média de 35ºC, em picos de utilização chega a 45ºC (isso em OC). Por questões de silêncio (as fans da NZXT são conhecidíssimas por serem silenciosas ao extremo) ainda prefiro elas. Fica o registro aí pra quem for querer saber o que utilizar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Em 02/04/2019 às 00:29, nowa86 disse:

Só dando um feedback pra galera aí, estou usando o Water Cooler NZXT Kraken X62, esta resfriando a uma média de 35ºC, em picos de utilização chega a 45ºC (isso em OC). Por questões de silêncio (as fans da NZXT são conhecidíssimas por serem silenciosas ao extremo) ainda prefiro elas. Fica o registro aí pra quem for querer saber o que utilizar. 

 

@nowa86 Sobre a refrigeracao você disse que chega a 45 graus em oc foi feito em quantos GHZ  ? e esse pico que você diz seria em jogos ? renderização ? queria muito saber em jogos pois estou querendo pegar um watercooler pensei nele como uma opção pois você disse que esta segurando bem fico no aguardo da resposta 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Um Noctua NH-U12A atenderia facilmente sua necessidade.

Aqui esta de boa, friozinho no meu.

Segue configuração da minha maquina:

Intel - Core i9-9900K 3.6 GHz 8-Core Processor
Noctua - NH-U12A CPU Cooler
Gigabyte - Z390 M GAMING Micro ATX LGA1151 Motherboard
Corsair - Vengeance LPX 64GB (4 x 16 GB) DDR4-3200 Memory
2x Samsung - 970 Evo 500 GB M.2-2280 Solid State Drive
Gigabyte Radeon RX VEGA 56 8 GB Video Card
GC-Titan Ridge Thunderbolt 3
Corsair - RM850x  80+ Gold Certified Fully Modular ATX Power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

não acompanhei direito os comentarios, mas vou te falar do meu caso, comprei um nzxt x62, utilizo o i9 9900kf a 5ghz todos os núcleos na casa de 35º parado, e 66º sobre estresse e jogos. não recomendo ficar pensando muito sobre air cooler watercooler marca tal e etc, nzxt tem um otimo desempenho preço similar a uns watercooler da corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dr_Veras comprei bem esse aí no day one quando liguei toda a máquina. Indo pra 8 meses já lisinho. Sem problemas, sem aquecimento sem barulho sem erro algum. To só com uma zica num cabo de sata de um SSD tradicional que uso de backup mas preguiça de abrir o bicho. Quando for fazer a primeira limpeza arrumo isso, que tá jogando meu benchmark pra baixo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...