Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"jogos fazem bem a saúde"

Posts recomendados

<font color='#000000'>Trucidar inimigos em games faz bem à saúde

Jogos de computador fazem bem à saúde, afirmaram recentemente pesquisadores americanos da Universidade de Loyola em Chicago. O estudo mediu as complexas interações sociais do popular multi-usuário jogo de guerra online Counter-Strike.

Para quem não conhece o jogo, os pesquisadores o descrevem como bem simples: basta entrar no jogo e atirar em tudo que se move com uma quantidade assustadora de armas.

Através da participação em jogos, entrevista com jogadores e lendo textos que podem ser adicionados ao jogo, os pesquisadores chegaram a conclusão de que esses jogos podem expressar uma complexidade maior do que se imagina, assim como revelar o senso de cultura e de comunidade inerentes ao universo dos games multiplayer.

Segundo os pesquisadores, as estratégias e táticas usadas pelos jogadores e times de Counter-Strike, reafirmariam a importância do lado social de confiança e cooperação entre os jogadores. Além disso, o estudo também afirma que o uso frequente de piadas e insultos durante o jogo estariam constantemente trazendo a cultura offline do jodador para dentro do jogo, e assim compartilhando-a com outras.

Um outro fator positivo apontado pela pesquisa, foi a possibilidade dos jodagores fazerem dentro do jogo o que teria consequências terríveis se fossem intenções extravasadas no cotidiano.

Fonte: Portal Terra

E aí galera de suas opinioes!!!!

falou!!

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>É bom salientar que a atração pelos gomes multi-player esta crescendo cada vez mais.

Saio hoje no Estadão que a monkey expande sua rede de franquias no Brasil empresa que possui 36 lojas franquiadas terá abertura de mais 14 nesse sementre.

Estamos evoluindo e muito em termos tecnologicos.

A questão do jogo fazer bem ou não acredito fielmente que vai de jogador para jogador. Existem "meninos" hoje jogando Quake e criando para si um mundo de distruição, enquanto existem universitários que jogam Counter para aprimorar conceitos de equipe, pensamento lógico e raciocínio rápido.

Avassalador é a quantidade de usuários de PC hoje que não entendem **** nenhuma e criam para si um mundo totalmente defasado em relação à sociedade moderna. Mas não vem ao tópico em questão.

Matéria muito boa e deve ser analisada por todos.

Link para o post

<font color='#0000FF'>Depende, se eu pego um jogo e passo horas em uma fase da vontade de moer o pc. :)

Agora quando eu jogo um game e por mais que seja difícil eu consigo passar a fase ai faz muito bem para mim porque me deixa contente.

A unica vez que eu fico com raiva é quando eu estou esperando um jogo ou esta quebrado ou não é o que eu estou esperava do jogo.

Mas total os jogos fazem bem sim.

Valeu!!! :cool:  ???  :)  :cool:

Link para o post
Postado Originalmente por jcelso@14 Fev. 2003,21:54

<font color='#000000'>acho q videogame é fase, e já faz parte da vida da maioria das pessoas, mas jogar bola d vez em quando faz bem também...rrs

<font color='#0000FF'>HUHUHUAHAUHAHAUA então minha fase de jogador já dura uns 20 anos e se depender de mim não vai passar tão cedo.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!