Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"jogos fazem bem a saúde"


Posts recomendados

<font color='#000000'>Trucidar inimigos em games faz bem à saúde

Jogos de computador fazem bem à saúde, afirmaram recentemente pesquisadores americanos da Universidade de Loyola em Chicago. O estudo mediu as complexas interações sociais do popular multi-usuário jogo de guerra online Counter-Strike.

Para quem não conhece o jogo, os pesquisadores o descrevem como bem simples: basta entrar no jogo e atirar em tudo que se move com uma quantidade assustadora de armas.

Através da participação em jogos, entrevista com jogadores e lendo textos que podem ser adicionados ao jogo, os pesquisadores chegaram a conclusão de que esses jogos podem expressar uma complexidade maior do que se imagina, assim como revelar o senso de cultura e de comunidade inerentes ao universo dos games multiplayer.

Segundo os pesquisadores, as estratégias e táticas usadas pelos jogadores e times de Counter-Strike, reafirmariam a importância do lado social de confiança e cooperação entre os jogadores. Além disso, o estudo também afirma que o uso frequente de piadas e insultos durante o jogo estariam constantemente trazendo a cultura offline do jodador para dentro do jogo, e assim compartilhando-a com outras.

Um outro fator positivo apontado pela pesquisa, foi a possibilidade dos jodagores fazerem dentro do jogo o que teria consequências terríveis se fossem intenções extravasadas no cotidiano.

Fonte: Portal Terra

E aí galera de suas opinioes!!!!

falou!!

Abraços!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>É bom salientar que a atração pelos gomes multi-player esta crescendo cada vez mais.

Saio hoje no Estadão que a monkey expande sua rede de franquias no Brasil empresa que possui 36 lojas franquiadas terá abertura de mais 14 nesse sementre.

Estamos evoluindo e muito em termos tecnologicos.

A questão do jogo fazer bem ou não acredito fielmente que vai de jogador para jogador. Existem "meninos" hoje jogando Quake e criando para si um mundo de distruição, enquanto existem universitários que jogam Counter para aprimorar conceitos de equipe, pensamento lógico e raciocínio rápido.

Avassalador é a quantidade de usuários de PC hoje que não entendem **** nenhuma e criam para si um mundo totalmente defasado em relação à sociedade moderna. Mas não vem ao tópico em questão.

Matéria muito boa e deve ser analisada por todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Depende, se eu pego um jogo e passo horas em uma fase da vontade de moer o pc. :)

Agora quando eu jogo um game e por mais que seja difícil eu consigo passar a fase ai faz muito bem para mim porque me deixa contente.

A unica vez que eu fico com raiva é quando eu estou esperando um jogo ou esta quebrado ou não é o que eu estou esperava do jogo.

Mas total os jogos fazem bem sim.

Valeu!!! :cool:  ???  :)  :cool:

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por jcelso@14 Fev. 2003,21:54

<font color='#000000'>acho q videogame é fase, e já faz parte da vida da maioria das pessoas, mas jogar bola d vez em quando faz bem também...rrs

<font color='#0000FF'>HUHUHUAHAUHAHAUA então minha fase de jogador já dura uns 20 anos e se depender de mim não vai passar tão cedo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!