Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo ideal para 1080p


Posts recomendados

Bom dia, pessoal. 

Atualmente estou com as seguintes configurações:

AMD Ryzen 5 1600 

1 Memória Hyperx 8 Gb 2660 MHz

HD Seagate barracuda 1 Tb 7200 RPM

GTX 1050TI 4 Gb

CX 550W 

 

Pois então, como entrou uma grana no bolso, pensei em vender minha placa de vídeo e comprar uma nova. Não sou um gamer exigente, meu monitor é 1080p a 60fps, gostaria de uma placa de vídeo que atendesse a estas condições, preferencialmente high-ultra. Pensei em pegar uma RTX 2060 6 Gb, mas penso que talvez seria muito dinheiro gasto para não utilizar de todo recurso desta VGA. Portanto gostaria de saber a opinião de vocês à respeito de qual VGA seria ideal para estas condições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque mais um pente igual de 8GB DDR4 para ficar dual channel 16GB e com o dinheiro da 1050Ti+grana sua, pegue uma GTX 1060 6GB ou 1070.

 

A RTX2060 é maravilhosa, mas você vai ter que desembolsar bem mais, pois é tecnologia nova. Eu uso uma RTX 2070 e acho um show à parte, mas semana passada montei para um parente uma RTX 2060 e achei muito boa também, full HD ficou acima de 100fps quase todos os jogos atuais no máximo os gráficos, isso usando um Ryzen 5 2600 simples, nem era Ryzen 7. Mas montei com DUAL CHANNEL de 2 pentes de 8GB. Os Ryzen se beneficiam mais até que os Intel de dual channel, pode ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Paulo Menezes Spadeto

Citação

Referências de placas de vídeo considerando a meta de no mínimo 60 FPS:

 

AMD RX SÉRIE 500, AMD VEGA, NVIDIA GTX SÉRIE 10 E RTX SÉRIE 20

GTX 1050 / RX 560 - Placas básicas para conseguir rodar os jogos no mínimo e médio em FullHD.

RX 570 4GB / RX 580 4GB / GTX 1050TI 4GB / GTX 1060 3GB - Placas intermediárias de baixo custo, podendo jogar grande maioria dos jogos em configuração alta e alguns títulos no ultra quando em resolução FullHD.

RX 580 8GB / RX 590 8GB / GTX 1060 6GB - Placas intermediárias de boa performance. Pode rodar grande maioria dos jogos no ultra em FullHD e quebra galho se usadas de forma moderada em 2.5K. OBS: A RX 590 é apenas um pouco superior em comparação as outras duas.

GTX 1070(TI) / VEGA 56 / RTX 2060 - Placas de alto desempenho. Roda qualquer jogo no ultra em FullHD e que com alguns leves ajustes, também em 2.5K ou até mesmo em 4K.

GTX 1080(TI) / VEGA 64 / RTX 2070 - Placas consideradas topo de linha. Mais que suficientes em FullHD, perfeitas em 2.5K e lidando bem em resolução 4K.

RTX 2080(TI) -  Placa topo de linha, boa o suficiente para altas resoluções como 4K e ainda com tecnologia Ray Tracing voltada para IA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso então, Eu até teria que esperar um pouco pra pegar a rtx 2060, só que não sei se vale tanto a pena pegar ela por esta minha exigência.  Já a gtx 1060 6gb tenho receio de não ter tanta evolução em relação a 1050ti e logo ter que troca-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Paulo Menezes Spadeto disse:

@simforoso então, Eu até teria que esperar um pouco pra pegar a rtx 2060, só que não sei se vale tanto a pena pegar ela por esta minha exigência.  Já a gtx 1060 6gb tenho receio de não ter tanta evolução em relação a 1050ti e logo ter que troca-la

A 1060 6GB é bem mais forte que a 1050Ti amigo, claro que a RTX ia ser um pulo enorme, mas a 1060 já dá um susto na 1050Ti legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Paulo Menezes Spadeto disse:

Bom dia, pessoal. 

Atualmente estou com as seguintes configurações:

AMD Ryzen 5 1600 

1 Memória Hyperx 8 Gb 2660 MHz

HD Seagate barracuda 1 Tb 7200 RPM

GTX 1050TI 4 Gb

CX 550W 

 

Pois então, como entrou uma grana no bolso, pensei em vender minha placa de vídeo e comprar uma nova. Não sou um gamer exigente, meu monitor é 1080p a 60fps, gostaria de uma placa de vídeo que atendesse a estas condições, preferencialmente high-ultra. Pensei em pegar uma RTX 2060 6 Gb, mas penso que talvez seria muito dinheiro gasto para não utilizar de todo recurso desta VGA. Portanto gostaria de saber a opinião de vocês à respeito de qual VGA seria ideal para estas condições.

Uma Gtx 1060 6gb roda quase todos os jogos no Ultra a mais de 50 fps, uma Gtx 1070/Gtx 1660 TI seriam uma ótima opção também, mas isso vai variar de acordo com seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...