Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC lento após roubo de senha no e-mail


Ir à solução Resolvido por OPiantino,

Posts recomendados

Olá pessoal, espero não estar sendo repetitivo na minha dúvida. Há algumas semanas atrás minha conta de e-mail foi acessada por outra pessoa e conseguiu acessar minhas contas em sites que eu possuía Bitcoins. Entrei em contato com um dos sites e eles informaram que não houve falha no sistema deles e depois enviaram o meu caso para a equipe de segurança deles. O fato de ter sido roubado, não me abalou tanto pois não tinha grandes quantidade de Bitcoins (claro que eu fiquei indignado, mas fazer o que) porém a pessoa que conseguiu acessar minhas informações provavelmente teve acesso ao meu CPF, e estou desconfiado que duas possibilidades possam ocorrer: a 1ª se meu CPF será usado de forma ilícita e como fazer para detectar se alguém está usando. A 2ª possibilidade é se o invasor está de alguma forma acessando meu pc, ou o meu modem, não sei, pois percebi que depois que fui "assaltado" alguns sites estão demorando mais tempo para carregar do que de costume. Por segurança não estou mais acessando site de banco, pois se a pessoa estiver me espionando vai conseguir a senha pois o banco usa teclado virtual, o que eu acho que facilitaria o roubo de senha do banco. Será que estou sendo muito paranoico em achar que alguém pode estar vigiando o que eu digito? E como me prevenir para que meu pc não seja invadido? Não tenho muito conhecimento em segurança na internet, mas troquei as senhas dos meus e-mail´s depois deste infeliz acontecimento, mas ainda continuo com medo. Agradeço se puderem me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Primeiro, formate sua máquina, segundo, obtenha todos os dados de acesso de sua conta e com isso voce pode ir até uma delegacia de crimes cibernéticos, lá eles podem te ajudar com procedimentos sobre o que fazer, troque todas as senhas de sites importantes, substitua e-mails usados em logins, dessa forma voce "limpa" o histórico de acesso nao autorizado, mas pegue os dados de acesso ilícito antes

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OPiantino disse:

troque todas as senhas de sites importantes, substitua e-mails usados em logins

Só pra ressaltar, primeiro formate, depois faça as trocas. Se você estiver com algum keylogger aí e trocar antes de formatar o invasor vai ficar sabendo na hora as suas novas senhas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o teclado virtual do banco é mais seguro para digitar senha do que o teclado físico.

 

Passe um bom antivírus na sua máquina. Quanto ao seu CPF acho que não tem muito o que fazer porque a circulação de CPF ficou muito banal nos últimos anos você compra um chocolate nas lojas americanas e a moça do caixa pede seu CPF então muita gente tem seu CPF.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal, agradeço a ajuda de todos. Fiz como me recomendaram, levei o pc para formatação, mudei as senhas. Agora surgiu uma dúvida, parece que o ip do meu pc está diferente, isso é comum? E percebi que alguns sites demoram um pouco para carregar, minha conexão é de 40mb, verifiquei a velocidade e está normal. Será que alguém pode estar usando minha conexão sem que eu saiba? Estou pensando em adquirir a licença de um anti-vírus, qual se encaixa nas minhas necessidades?

 

Agradeço a a ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 16/06/2019 às 17:38, Lincoln Haruo disse:

Agora surgiu uma dúvida, parece que o ip do meu pc está diferente, isso é comum?

Diferente como?

 

Em 16/06/2019 às 17:38, Lincoln Haruo disse:

Estou pensando em adquirir a licença de um anti-vírus, qual se encaixa nas minhas necessidades?

Kaspersky Internet Security. Veja esse artigo: Os melhores antivírus pagos do mercado e esse Kaspersky Internet Security 2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...