Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte PCYes! Electro V2 430 suporta G4560 e RX 570?


Posts recomendados

Comprei recentemente uma RX 570, e vi que ela pede uma fonte de 450w, mas a minha tem 430w. Vai fucionar tranquilo?

 

FONTE PCYES ELECTRO V2 430W

- Padrão: ATX 12V

- PFC Ativo

- Tensão 127 ~ 220 V (Seleção Automática)

- Certificado de Eficiência: 80PLUS BRONZE

- Cor: Preta - Dimensões: 150 x 85 x 140mm

- Botão liga/desliga - Potência: 430W

 

placa-mãe GA-B250M Gaming 3

Processador Intel Pentium G4560 

Memoria RAM DDR4 2x4GB 2400Mhz

Placa de Video RX 570 4GB Gigabyte

''Gabinete PCYES Chacal com 2 FAN''

 

Tenho outra dúvida também, as duas fans do gabinete estão ligadas diretamente na fonte... eu devo deixar assim ou colocar na placa-mãe?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não segura, se a VGA pede 450w, voce tem que entregar no mínimo 450w reais, senão a fonte ou frita ou nem liga o PC, podendo comprometer todas as peças da sua build, sobre a marca PCYES já falaram que é confiável, eu sugiro uma fonte de no mínimo 450w REAIS, ou seja de marcas boas e confiáveis

  • Haha 2
  • Confuso 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Thiago Estevo disse:

Ví e em outros tópicos e disseram que ia sim, que só pedem isso tudo para meio que sobrar... mas com sua resposta agora estou com medo, pos não posso comprar outra fonte agora. Preciso de mais opiniões abaixo! 😕

 

Não sei sobre isso, porém nunca deve se levar em conta "sobra", nesse quesito é sempre bom fazer uma compra pra garantir que não vai te deixar na mão, já tive experiencia com fontes ruins e fontes que não aguentavam o meu PC, por isso a fonte deve ser muito bem escolhida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Estevo

 

Essa recomendação é pro PC COMPLETO, não apenas pra placa de vídeo.. A placa, consome BEM menos:

 

power_average.png

 

FONTE - https://www.techpowerup.com/reviews/Sapphire/RX_570_Pulse/28.html

 

 

É só um exemplo, mas deve ser algo similar, dependendo do modelo da placa..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Thiago Estevo Reforçando: suporta com uma folga bem grande. Use com tranquilidade.

 

Em 10/03/2019 às 02:11, OPiantino disse:

Não segura, se a VGA pede 450w, voce tem que entregar no mínimo 450w reais, senão a fonte ou frita ou nem liga o PC, podendo comprometer todas as peças da sua build, sobre a marca PCYES já falaram que é confiável, eu sugiro uma fonte de no mínimo 450w REAIS, ou seja de marcas boas e confiáveis

Não existem "Watts reais", mas sim apenas Watts. O que existem são fontes ruins - que não entregam o que prometem e, o que conseguem entregar, fazem de forma porca - e fontes boas, nada além disso.

 

Sobre a recomendação de fonte do fabricante da placa de vídeo e porque ela não tem utilidade prática:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei a placa de video hoje e está tudo fucionando normalmente, só uma coisa o LED DO PCI EXPRESS DA RX 570 da uma piscada as vezes, pesquisei e vi que isso que dizer que o problema esta na alimentação. Isso ta me incomodando bastante, devo me preocupar? na verdade ja estou bem preocupado me ajudem por favor!

 

SMART POWER LED INDICATORS

Be alert when PCI-E voltage is unstable with the smart power LED indicator. 
- LED ON: power cable disconnected 
- LED OFF : stable power supply 
- Blinking LED: abnormal power supple 

 

 

73.gif

@KairanD

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Thiago Estevo Medições de tensão via software (mesmo pela BIOS) são muito imprecisas. O sistema Anti-Surge da Asus, por exemplo, é conhecido por dar alertas falsos e causar problemas. Se essa função da placa realiza algo parecido, é bem provável que seja bem suscetível a erros de leitura. Não conheço essas placas para afirmar algo a respeito. Talvez o @faller saiba explicar.  

 

Sua fonte está ligada direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, lnpott disse:

Duvido muito que realmente funcione, tá com a mesma cara que aquelas proteções malucas das placas mãe da Asus.

Pois é... Já vi outras poucas placas de vídeo com isso, duvido que funcione direito...

 

@Thiago Estevo Sua ligação elétrica está adequada e a fonte é boa. Não há muito o que dizer... Eu não ligaria para esse LEDzinho...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...