Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock ou Turbo Boost


lucasklaus

Posts recomendados

Me surgiu essa dúvida agora, apenas por curiosidade venho perguntar:

 

O i7 9700k vem por padrão a 3.6GHz e vai até 4.8GHz no Turbo Boost, e nisso surge minha dúvida. Qual a diferença em fazer um OC pra 4.8 (ou menos) nesse processador se o Turbo Boost vai levar o processador nessa frequência quando for necessário?

 

Realmente acredito ser uma dúvida meio besta, talvez, me perdoem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Turbo Boost do Core i7-9700K nas configurações padrões:

1 core: 4.9 GHz

2 cores: 4.8 GHz

3-4 cores: 4.7 GHz

5/6/7/8 cores: 4.6 GHz

 

Geralmente o turbo vai se manter ativo apenas por um período de tempo, depois o processador cai para o clock base, antes de voltar para o turbo. Isso entretanto depende bastante da placa-mãe, algumas possuem modificações na BIOS que mantém o turbo ativo por tempo indeterminado, enquanto a tarefa que esteja sendo executada necessite de potência, ou então enquanto as temperaturas forem favoráveis a isso.

 

No geral não vai fazer muita diferença, embora ao meu ver o overclock seja melhor, mas ai vai de você, se você sentir a necessidade de fazer o overclock ou de deixar na configuração padrão.

 

O Core i7-9700K pode fazer 5.0 GHz com tranquilidade se estiver bem refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...