Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor não liga depois do modo suspenso


Posts recomendados

Olá, pessoal !

 

Estou com um problema bem esquisito... Eu uso um monitor comum da samsung e uma Tv da AOC .

A tv é conectada via HDMI, e, é o vídeo principal do pc, o monitor é via VGA, e, é a extensão do vídeo principal . Toda vez que deixo o pc um tempo sem usar, ele normalmente apaga(Modo de hibernação ou suspensão) e com um toque no mouse ou teclado ele volta. O problema é que a TV volta normalmente, mas o monitor fica piscando com a tela apagada, mas se eu arrastar alguma coisa para o lado dele, passa normalmente como se o mesmo estivesse ligado. Para o monitor voltar a funcionar, eu tenho q toda vez tira e encaixar o VGA novamente, ai ele funciona. 
Eu já troquei de cabo varias vezes e já testei um outro monitor, mas o problema continua.  

 

Me dê uma ajuda aí, Por favor !!!!

 

Meu pc é:

SO: Windows 10 (home single language)

Processador: Ryzen 32200g (Com Vega 8 integrada)

placa-mãe: Asus a320mk

Memória: 8Gb 

sdd: 120 gb

HD de 1 tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se é esse o problema ok... mas eu tenho um monitor LG aqui em casa, ele era de led eu acho, quando ele parou de ligar da primeira vez eu tive que pagar 50 reais pra trocar as led dele, pois estavam com problema.... pode ser o seu caso..

 

falo isso porque esse meu monitor, eu deixava ele muito tempo ligado, e sempre que eu desligava pra ligar dnv era complicado, tinha que ficar tirando o cabo e botando dnv... e ficar ligando e desligando ele, ate dar o video...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, YuriGagarin disse:

@FININHOITZ Cara .. O meu eu só tiro e coloco o cabo que volta, e eu testei outros monitores e o problema aconteceu também. 😕
Mas valeu mesmo por compartilhar sua experiência. 

 talvez seja o cabo então não ? tenta trocar o cabo, ja que ate em outros monitores da o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...