Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Qual o valor da minha máquina? To precisando vender, não importa muito o tempo.

VGA : Gigabyte Windforce GeForce GTX 960 2Gb

CPU: Intel Core i5 7600 KabyLake

RAM: 8Gb 2x4 Kingston

HD: 1Tb Seagate Barracuda

SSD: 120 Gb Kingston

WC: EVGA CLC 120 CL11

MB: ASUS Z270-AR PRIME

GABINETE: Sharkoon TG5 ATX

Leitor de CD/DVD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pagaria no máximo uns 2000~2100 reais.

Link para o post
40 minutos atrás, João Vitor Abreu disse:

@ClinkLinck Cara, só a placa-mãe e o processador usados dão quase esse preço, será que é isso mesmo?@Henrique - RJ Não possui nenhum computador como o meu aqui no Paraná, maioria sem water cooler, sem ssd, e gabinete qualificado pra placa-mãe.. por isso vim aqui pedir ajuda.

O problema é que quad cores estão envelhecendo rápido, e a GTX 960 tem desempenho pouco superior à uma 1050, só que de 4 anos atrás. A placa-mãe realmente é muito boa, porém, como é uma plataforma morta, ela perde bastante o valor.

Esse Watercooler é de 120mm, certo? Refrigera tão bem quanto alguns coolers à ar de 200~250 reais. E dá até pra pegar Watercoolers de 240mm com esse preço (O Deepcool Maelstrom 240T por exemplo).

O preço que eu dei nesse PC é em relação ao desempenho comparado ao mercado atual. Lógico que dá pra enganar compradores e dizer que é um PC topzera que vai rodar tudo e vender por uns 2800~3000 reais. Mas alguem que conhece de hardware não pagaria muito mais do que eu falei.

Esse vídeo testa o i3-8100 no AC Odyssey. Esse i3 é quad core, e tem um desempenho bastante parecido com o seu i5 7600, veja que o desempenho não é dos melhores:

No final, concluí que precisaria de um Hexa Core, ou um quad core com hyperthreading.
A tendência é os jogos ficarem cada vez mais otimizados para mais núcleos, então os quad cores vão começar a ser ultrapassados rapidamente.

• Curtir 1
Link para o post

@ClinkLinck Perfeito, obrigado por abrir minha mente, acabei pensando em um valor significativamente maior, porém você tem toda razão, até aí não estou sabendo se o melhor a fazer é vende-lo, até penso em uma troca, porém possivelmente acabe caindo drasticamente o valor da máquina não é? O que voc~e recomendaria? Sendo que queria uma máquina potente? Tenho essa máquina e não muita grana, não o suficiente pra uma 1060 6Gb por exemplo... consegue me mandar uma sugestão?

• Curtir 1
Link para o post

Essa máquina ainda tem folego pra jogar muita coisa.
Qual o seu objetivo? Vender pra comprar um PC novo?
Se for esse o objetivo, quais são os motivos para a troca?
Se estiver realmente disposto a fazer um upgrade, qual seu orçamento? Quais jogos pretende jogar? Em qual resolução e frequencia do monitor?

Sei que são muitas perguntas, mas é para eu poder te ajudar o máximo possível.

Link para o post

@ClinkLinck Perfeito, Meu objetivo, me divertir em jogos sem estresse de ficar caindo fps e lagging, e estou em um time profissional de fortnite, acredito que meu desempenho seria melhor com mais fps. Sim, comprar um pc novo, motivo é a queda de fps, mesmo com um bom desempenho, ainda tem muitas quedas em horas importantes, e um bom upgrade é sempre bem-vindo. meu orçamento varia de uns 800-2000 reais, com um mínimo possível, variação dependente do dolar. Fortnite com mais frequência, porém jogos singleplayer com mapas grandes e mmo's. Meu monitor não é atual, é um LG 19,5 de 60 Hz com resolução máxima de 1600x900. Imenso obrigado desde já.

Link para o post

Bom, o Fortnite em si dá pra sobreviver. Ele escala com 3 threads só (o ultimo thread é deixado para o sistema, pelo menos na minha experiência). E um i5 7400 até consegue uma taxa mais alta de FPS. No final do jogo tem bastante queda mesmo, o Tfue tem um i9-7980XE e até ele tem quedas para 60FPS quando o círculo está pequeno.

Para 144FPS, acredito que é só colocar uma GTX 1660 (não que seu monitor vá mostrar isso, um monitor pra jogar competitivamente teria que ser necessariamente 144Hz). Você joga com tudo no Low e com a Distância de Visão e Texturas em qualidade épica, certo? Qual o desempenho que você está tendo? Tem como monitorar com o MSI Afterburner a taxa de FPS e o uso de CPU e GPU?

Link para o post

1660Ti? tudo bem, vou dar uma olhada nos preços, acha que ele cairia em torno de quanto tempo? vou correr atras de 144 também, jogo literalmente com tudo no low, apenas distância de visão em média, consigo monitorar sim. Próximo post provavelmente responderei com o desempenho.

Link para o post

Antes de fazer a compra eu só quero me certificar que tal compra é necessária, é claro.
Às vezes você está tendo um desempenho na casa dos 120~144FPS. Às vezes a GPU não está conseguindo entregar enquanto o processador ainda consegue levar mais longe.

Quanto à GTX 1660, ela já foi lançada, só que ainda não apareceu no mercado brasileiro (provavelmente semana que vem ela aparece). Se der pra segurar até lá pra ver como vai ser os preços, seria ótimo. A 1660 tem um desempenho 20% superior que a GTX 1060, e lá fora foi lançada na casa dos 220$, substituindo-a.

Link para o post
3 minutos atrás, João Vitor Abreu disse:

Então, a 1660Ti já está nas lojas Kabum e Pichau para comprar por 1600 reais + -, vale a pena os 15 %? Sendo que a 1060 6Gb está em torno de 1100?

Estou falando da 1660 (sem Ti).

A 1660Ti é 35% mais potente que a GTX 1060.

Link para o post
1 minuto atrás, João Vitor Abreu disse:

Ahh, entendo.. Então, vale a pena esperar ou chego na 1660Ti? Caso seja possível, claro.

Então, esse é o problema, semana que vem já está aí praticamente. Eu esperaria só pra ver os preços.
Imagina se der pra economizar uns 300 mangos e ainda ter um desempenho muito bom.

Se vier muito caro, você pega uma 1660Ti mesmo (claro, se for cabível um upgrade nesse naipe).

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!