Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Network Attached Storage - NAS - Como funciona?


Posts recomendados

          Trabalho em uma empresa de engenharia. Nela, criam, visualizam e editam, desenhos técnicos, plantas, projetos. Pensando na Segurança dos Dados e Acesso à eles, tanto LAN quanto WAN, pensou-se na aquisição de um Network Attached Storage (NAS).
     Pensando em WAN, como funciona esse acesso? São três situações. A primeira é um escritório acessar localmente e constantemente (LAN) os arquivos. Segunda, uma oficina, na mesma cidade, mas distante, (WAN), acessar constantemente os arquivos. A terceira, são engenheiros, durante viagens, necessitarem, esporadicamente, acessar os arquivos.

     Precisarei Armazenar algo em Nuvem? Ou somente acesso a Internet, será necessário para o acesso aos arquivos?

 

Alvaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para acesso dos arquivos remotamente vai depender do modelo e marca do NAS, que já seria considerado uma nuvem pessoal, não precisaria usar outro serviço

 

Eu por ex. tenho um NAS antigo Linksys, para acesso remoto só funciona via interface web, para baixar e fazer upload de arquivo, o que é muito ruim, logo não uso.

 

Já por ex, um WD MyCloud sei que tem programa deles que sincroniza uma pasta no computador com o NAS, mesmo pela internet remotamente.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...