Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barra de tarefas não fica transparente?


Fasctor

Posts recomendados

Olá bom dia,

parece uma besteira mas pra me que trabalho com design é sou acostumado com Aero do windows 7 isso conta muito..

assim que formato meu PC, e instalo windows 10.. qualquer wallpaper, q eu utilize a barra fica aquela coisa transparente.. ( maravilhoso.)

porém depois de reiniciar, atualizar sei lá o que acontece.. isso desaparece :(

esse print foi antes deu reiniciar o windows, etc.. logo dps de ter formatado..

Screenshot_1.thumb.png.dcb18e14c12969a8226c6fd634c58dab.png

nao consigo fazer ficar assim novamente, dps so fica assim

image.thumb.png.8445fd8faa401a4c1fafd9801918c0dd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente é algum update que ele baixa e ao reiniciar ele aplica esse update e o iniciar fica "fosco" de novo... aqui eu escolho uma cor cinza claro para a barra e no Chrome escolhi da mesma cor, assim não destoa tanto aos olhos as cores e formas horríveis do Windows 10. Pelo que andei vendo a atualização de abril agora vai trazer novidades visuais, como barra clara, temas diferentes, etc além claro de melhorias na segurança. Veremos, dona Microsoft!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar a barra de tarefas transparente, precisa:

Iniciar - Configurações - Cores - Ativar 'Deixar o menu Iniciar, a Barra de Tarefas e a Central de Ações transparentes'. Porém tem que deixar o Windows escolher automaticamente da cor de destaque em minha tela de fundo. Se você escolher uma cor, a barra não ficará transparente. Na verdade ficará, mas será tão pouco que você só perceberá se usar um wallpaper muito claro. Com o Windows escolhendo, a transparência é bem maior. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também prefiro transparente como a da primeira imagem, acho bem mais bonito. O meu também não fica assim, fica fosco. Vou tentar a dica do @Kleber Peters, espero que funcione na versão 1909.

adicionado 12 minutos depois

Acabei de fazer o teste, infelizmente não mudou a transparência, continua transparente, mas é muito pouco, nem se compara com o primeiro print do autor do tópico.

adicionado 32 minutos depois

Na verdade, essas opções como "Deixar o menu Iniciar, a Barra de Tarefas e a Central de Ações transparentes" não existem mais nessa versão 1909.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...