Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem invertida Tv AOC- LE32S5970


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou com esta tv com imagem invertida. Vi vários tópicos e não tive resposta positiva pra questão.

Entrei no modo de serviço com:

MENU 

1999

TECLA DE VOLTAR

 

O modo de serviço é totalmente diferente do que são mostrado nos topicos.

Alguém poderia me ajudar nesse perrengue?

Foi feita a atualização do software e o menu não aparece a opção 49 citada nos trópicos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...

@Ronivaldo Espindola amigo Boa noite,estou com uma questão parecida.

Placa principal,fonte e demais periféricos smart tv aoc le43s5970 instalados no display com Leds de smart tv aoc le39d3540/20, porém após todos procedimentos no menu de serviço,a mesma se mantém invertida de ponta cabeça. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Airtonarl disse:

algumas t-con  possuem a possibilidade de se alterar isto com a colocação ou remoção de um resistor proximo ao CI processador de sinal da t-con...

Boa noite,entendo amigo,não consigo baixar o esquema elétrico tv,estou com dificuldades para localizar e determinar qual resistor,sendo que já executei o mesmo procedimento em TVs da samsung.

Preciso mudar o 2.PANEL_ID  a numeração provavelmente é outra,mas não consegui localizar mod smart le39d3540/20- P.P.715G6210-MOD-000-004K.

OU O MESMO CÓDIGO DE MUDANÇA DIRETA NO REMOTO - (0625??♤???)USADA NA PHILIPS DA MESMA FABRICANTE!!!???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema pode acontecer quando se instala um software diferente do modelo da tv, ou quando se troca tela e placas de modelos diferentes...

 

Se o problema foi causado por atualização de software, basta instalar novamente o software exato ao modelo da tv.

 

Se foi por troca de tela, precisará baixar o datasheet da nova tela e ver se tem a opção de inverter verticalmente a imagem (a maioria tem)...

 

No painel tem a etiqueta com modelo da tela, se não me engano, os da AOC  e SAMSUNG começam com "LTAxxxxxxxx"

 

Ps: se você tiver retirado a tela de outro painel, precisará do modelo que está no painel em que a tela foi retirado e não do painel da TV em que a tela vai ser colocada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a v-com da smart tv aoc le39d3540/20 original mantida junto com seu display e Leds originais ,onde adaptei placa principal(mãe), fonte e periféricos da smart tv le43s5970. Procedimentos e mudanças de configuração no modo de serviço já foram realizados sem sucesso,imagem continua invertida.Outros técnicos com problemas similares esplanaram em vídeos e fóruns dificuldades executando;" ALTERAÇÃO "FLIP_PANEL / "VIRGEN_MODE no" MENU SERVIÇO " "RESET", "ATUALIZAÇÃO", "REGRAVAÇÃO DE EPROM",e não tiveram sucesso,problema não foi resolvido nem solucionado. RESTARAM DOIS PROCEDIMENTOS SIMILARES FEITOS EM TELEVISORES DA PHILIPS QUE SÃO DA MESMA FABRICANTE,SENDO; 1°- Localizar a numeração original do display trocado denominado no menu de serviço da placa trocada no item ;
2.PANEL_ID (234)*numeração da LE43S5970. SENDO QUE PRECISO DA NUMERAÇÃO DA LE39D3540/20.
2°- POSSO USAR O MESMO CÓDIGO DA PHILIPS;
(0625??♤???)QUAL NUMERAÇÃO P/ INVERTER DIRETO.⁉️
AOC LE43S5970 715G8251 Service 

20200312_173007.jpg

adicionado 12 minutos depois
15 horas atrás, Airtonarl disse:

Este problema pode acontecer quando se instala um software diferente do modelo da tv, ou quando se troca tela e placas de modelos diferentes...

 

Se o problema foi causado por atualização de software, basta instalar novamente o software exato ao modelo da tv.

 

Se foi por troca de tela, precisará baixar o datasheet da nova tela e ver se tem a opção de inverter verticalmente a imagem (a maioria tem)...

 

No painel tem a etiqueta com modelo da tela, se não me engano, os da AOC  e SAMSUNG começam com "LTAxxxxxxxx"

 

Ps: se você tiver retirado a tela de outro painel, precisará do modelo que está no painel em que a tela foi retirado e não do painel da TV em que a tela vai ser colocada...

 

adicionado 31 minutos depois
20 minutos atrás, TOPNETHD disse:

Essa é a v-com da smart tv aoc le39d3540/20 original mantida junto com seu display e Leds originais ,onde adaptei placa principal(mãe), fonte e periféricos da smart tv le43s5970. Procedimentos e mudanças de configuração no modo de serviço já foram realizados sem sucesso,imagem continua invertida.Outros técnicos com problemas similares esplanaram em vídeos e fóruns dificuldades executando;" ALTERAÇÃO "FLIP_PANEL / "VIRGEN_MODE no" MENU SERVIÇO " "RESET", "ATUALIZAÇÃO", "REGRAVAÇÃO DE EPROM",e não tiveram sucesso,problema não foi resolvido nem solucionado. RESTARAM DOIS PROCEDIMENTOS SIMILARES FEITOS EM TELEVISORES DA PHILIPS QUE SÃO DA MESMA FABRICANTE,SENDO; 1°- Localizar a numeração original do display trocado denominado no menu de serviço da placa trocada no item ;
2.PANEL_ID (234)*numeração da LE43S5970. SENDO QUE PRECISO DA NUMERAÇÃO DA LE39D3540/20.
2°- POSSO USAR O MESMO CÓDIGO DA PHILIPS;
(0625??♤???)QUAL NUMERAÇÃO P/ INVERTER DIRETO.⁉️
AOC LE43S5970 715G8251 Service 
 

20200312_173007.jpg

adicionado 12 minutos depois

 

Boa noite meu amigo,vamos lá 

Então tenho que baixar o datasheet do modelo do display !???Sendo que mantive todo painel com a caixa de luz (leds),display,placa v-com originais da smart tv aoc le39d3540 e código "TPV- TPT 390JI -HJILP2 REV.SC1K,é está aí  descrito na traseira do monitor (cx.de luz) que tenho que baixar o datasheet e fazer onde a mudança dele!!??Digo,via software,firmware em programação via modo de serviço no sistema da tv ou no hardware mudança física e programação via eprom com REGRAVAÇÃO 

adicionado 48 minutos depois

Essa é a sequência de códigos que tenho quw alterar!?essa da placa principal tv aoc le43s5970 

No caso tenho que inserir na option code e fazer a mudança,mas não tenho a relação de sequência de códigos da placa principal tv aoc le39d3540/20,!!!!!!

Tenho que baixar o datasheet!!??

1584156065569-415536037.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a sequência de códigos que tenho quw alterar!?essa da placa principal tv aoc le43s5970 

No caso tenho que inserir na option code e fazer a mudança,mas não tenho a relação de sequência de códigos da placa principal tv aoc le39d3540/20,!!!!!!

Tenho que baixar o datasheet!!??

20200314_001130.jpg

adicionado 10 minutos depois

No caso então,preciso baixar o datasheet pra fazer a mudança nos códigos,ou o esquema elétrico da v-com,pra saber qual ponto devo retirar,soldar ou modificar o resistor!!!!! Mas o problema é que não consigo localizar nenhum dos dois!!!!!!!!!!

IMG-20200312-WA0020.jpeg

adicionado 13 minutos depois
8 horas atrás, Airtonarl disse:

Não encontrei nenhum datasheet com o modelo que você citou...

 

Tire uma foto da etiqueta atrás do painel que você instalou e poste aqui...

 

O modelo é do painel e não dá v-com.

Boa tarde meu amigo,obrigado pela atenção,postei a foto do painel e tá v-com caso alguém consiga ajudar vou agradecer muito,Abraços......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Airtonarl disse:

realmente amigo não encontrei nada de datasheet ou esquema, nem da tela, nem dos dois modelos de placa principal que voce mencionou...

 

veja se na v-com voce encontra algo como "VBR_OUT", "VBR_EXT", "MODULE LCD"... 

 

mande tambem o modelo escrito na v-com... 

Ok,vou mandar 

20200314_185528.jpg

20200314_185518.jpg

adicionado 2 minutos depois

Meu zap 21981815520 me adiciona aí pôr favor,se alguém tiver alguma info que possa  ajudar me adiciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

encontrei o datasheet da v-com, porém não indica se é possivel ou não fazer esta alteração...

indica apenas a alteração do modo VESA para JEIDA...

 

sua tv ficou apenas com a imagem invertida ou tambem ficou com as cores ruim?

 

há alguns pinos que suspeito que faça estas alterações de vertical ( mas não tenho certeza )

 

verifique se os pinos (2,3,4,5 e 6) do conector da v-com tem fios conectados a eles...

 

 

lvds.PNG

adicionado 3 minutos depois

 

se esta tela tiver está opção ela vai está em um destes 4 resistores...

 

verifique se existe tensão nestes que estão faltando...( em escala 20v DC, ponta preta no painel de ferro e ponta vermelha nos contatos)

 

 

 

Capturar.PNG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2020 às 20:17, Airtonarl disse:

encontrei o datasheet da v-com, porém não indica se é possivel ou não fazer esta alteração...

indica apenas a alteração do modo VESA para JEIDA...

 

sua tv ficou apenas com a imagem invertida ou tambem ficou com as cores ruim?

 

há alguns pinos que suspeito que faça estas alterações de vertical ( mas não tenho certeza )

 

verifique se os pinos (2,3,4,5 e 6) do conector da v-com tem fios conectados a eles...

 

 

lvds.PNG

adicionado 3 minutos depois

 

se esta tela tiver está opção ela vai está em um destes 4 resistores...

 

verifique se existe tensão nestes que estão faltando...( em escala 20v DC, ponta preta no painel de ferro e ponta vermelha nos contatos)

 

 

 

Capturar.PNG

Boa noite meu amigo,vou fazer os testes e te falo,acho que vai dar certo.

Te falo e posto aqui se deu certo.abçc.

Me adiciona no Zap:(21)976593607/(21)

981815520 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo,Boa tarde

As cores e demais funções estão normais,

Fiz teste ligando resistor de +-700r em todos conectores e a imagem não inverteu😣😣😣,sendo assim voltei ao menu secreto,Queria arriscar alguns códigos secretos da PHILIPS,já que é a mesma fabricante pra tentar inverter,mas estou com medo de perder a placa😣😣

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos conectores que você indicou,1,2,3,4,e testei nos demais,multiteste digital

Rx1 e Rx2 =3.0v sinal neutro ;

Rx3 /Rx27 /Rx28 = 0 v. Si nal colors ;

Rx4 =2.5v. Sinal horizontal 

Rx5 = 0 v. Sinal neutro

MEU ZAP (21)976593607 / (21)981815520 ME ADICIONA PRA GENTE PODER TROCAR UMA ideia MELHOR

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...