Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: 5.5’ para 6/6,20’ ambos com 400ppi, upgrade desprezível?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo?

 

Gostaria da ajuda, ou melhor, discussão com vocês aqui sobre um upgrade que estou pensando em fazer...

Atualmente tenho um Xiaomi note 4 32/3 com snap né, mas se tem uma coisa que sempre achei “defeituosa” nele foi a tela, que mesmo sendo IPS e tendo “apenas” 40 ppi a menos que o antigo G5, é evidente a diferença de qualidade e definição entre ambos

Fui pesquisar modelos nacionais pois não quero mais importados, e me deparei com essa tendência dos 18,19/9, percebi que a taxa de ppi(pixel por polegada) até diminuiu, ou pelo menos não aumentou devido a nova proporcionalidade

Minha grande dúvida é perante isso daí, será que a tela dos nacionais dá um ganho legal, pelo menos terei algo similar ao que era no g5 ?

Modelos p/ ilustrar(Não necessariamente comprarei algum desses:

G6 plus

Z3 Play

A8/A8+

 

Acho que é só isso mesmo...

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxp2 segundo o GSMArena, a densidade de pixels (ppi) do Redmi Note 4 é 401 ppi, então não acredito que o problema da tela seria a densidade de pixels. Em torno de 300 ppi já é bem difícil notar uma diferença.

 

Para ter uma ideia, mesmo o iPhone XR tem a densidade de pixels de 326 ppi, e colocando ao lado de qualquer smartphone atual é difícil achar a tela inferior. Por isso, acredito que possa ser outra coisa, como pela qualidade do painel, talvez?

 

A densidade de pixels é apenas uma das características da tela, tente ver reviews comparando os painéis, conformidade de cores, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@navegantenarede

1 hora atrás, navegantenarede disse:

Por isso, acredito que possa ser outra coisa, como pela qualidade do painel, talvez?

Muito provavelmente é isso mesmo... Como os aparelhos chineses economizam em produção pra sair mais barato...

Irei pesquisar mais acerca da qualidade dos painéis, obrigado mesmo pela opinião !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!