Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Sinal de Entrada


Posts recomendados

Salve rapaziada.

 

Eu possuo uma 1060 3gb e um monitor apenas com entrada VGA, não possui HDMI, e ao abrir um jogo ou aplicativo mais "pesado" ele aparece "Sem Sinal de Entrada".

 

Eu uso um adaptador HDMI para VGA, será que tem alguma coisa a ver? Se eu trocar para um adaptador DisplayPort para VGA ele funciona "normal"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptadores não são recomendados.

 

HDMI é digital e VGA é analógico. Se fosse HDMI para DVI-D seria mais recomendável - mas ainda assim não haveria garantias de que iria funcionar.

 

E provavelmente o vídeo some pela resolução não ser compatível com o monitor - talvez se você conseguir acessar as configurações do jogo e mudar a resolução para algo mais baixo funcione.

 

Provavelmente você vai ter que trocar o monitor se quiser aproveitar a sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MrNobody disse:

Adaptadores não são recomendados.

 

HDMI é digital e VGA é analógico. Se fosse HDMI para DVI-D seria mais recomendável - mas ainda assim não haveria garantias de que iria funcionar.

 

E provavelmente o vídeo some pela resolução não ser compatível com o monitor - talvez se você conseguir acessar as configurações do jogo e mudar a resolução para algo mais baixo funcione.

 

Provavelmente você vai ter que trocar o monitor se quiser aproveitar a sua placa de vídeo.

Eu tenteu rodar os jogos na resolução nativa do monitor 1366 x 768 e diminui um pouco para 1024 x 768 e continuou o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinnicius Bianchi então eu chutaria duas coisas:

1 - Se você não trocou a sua fonte genérica como relatado em um dos seus posts antigos, provavelmente é ela que não está mandando energia suficiente para o sua placa de vídeo.

2 - Incompatibilidade com o adaptador VGA, se possível leve o PC na casa de um amigo que tenha um monitor melhor e teste se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MrNobody disse:

@Vinnicius Bianchi então eu chutaria duas coisas:

1 - Se você não trocou a sua fonte genérica como relatado em um dos seus posts antigos, provavelmente é ela que não está mandando energia suficiente para o sua placa de vídeo.

2 - Incompatibilidade com o adaptador VGA, se possível leve o PC na casa de um amigo que tenha um monitor melhor e teste se o problema persiste.

Valeria a pena testar em uma televisão full hd ou deve ser, especificamente, um monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinnicius Bianchi disse:

Valeria a pena testar em uma televisão full hd ou deve ser, especificamente, um monitor?

 

Se você tem uma TV que suporte HDMI ou Display Port pode testar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um problema parecido, minha placa é uma GTX 1050 ela roda o cooler e tudo mais mas não dá imagem ao monitor, testo nas entradas HDMI e DVI e nada, minha placa-mãe é uma Asus Prime B250M, tudo roda inclusive a placa de vídeo mas não dá imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinnicius Bianchi  Depende de como o fabricante dividiu as tensões da fonte - então é possível que só um cabo sofra com a falta de tensão. Pode-se ter 2 linhas de 12v e o problema ocorrer só em uma.

 

O PCI-e da sua fonte pode por exemplo só suportar 100w e a sua placa de vídeo precisa de 200w. Enquanto os outros cabos estão entregando o suficiente para outros componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, MrNobody disse:

@Vinnicius Bianchi  Depende de como o fabricante dividiu as tensões da fonte - então é possível que só um cabo sofra com a falta de tensão. Pode-se ter 2 linhas de 12v e o problema ocorrer só em uma.

 

O PCI-e da sua fonte pode por exemplo só suportar 100w e a sua placa de vídeo precisa de 200w. Enquanto os outros cabos estão entregando o suficiente para outros componentes.

Entendi, será que a da EVGA 450w é o suficiente pra segurar a placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...