Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CSS alguém sabe qual o efeito scroll desse site?


Posts recomendados

  • Moderador

@elowoff Meu chrome é a versão mais recente 73.0.3683.86 64bits.

O site em si, parece meio estranho. Lá não tem rolagem suave. Para mim, pareceu que a cada rolada dava impressão de flick. Ou seja, umas micro travadas.

 

Aqui no fórum, é bem mais suave.

Mas se procuras um efeito de scroll suave,  existe um atributo no css para alguns navegadores chamado de 

scroll-behavior: smooth;

O ponto negativo disso é que não funciona no IE e nem no Edge.  Aí, vai precisar do javascript para tornar compatível.

Usando uma rolagem suave em javascript, vai funcionar em todos os navegadores.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim da uns flicks mesmo quando se rola a pagina clicando na barra de rolagem e arrastando e aqui não, mas quando eu rolo na bolinha do mouse e diferente pelo menos aqui (só funciona quando o site esta totalmente carregado parece com ser uma aquele ready do js que uma função só executa quando a pagina esta totalmente carregada), versão mesma que a sua 73.0.3683.86, sera que eu to ficando louco? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, elowoff disse:

Aqui acontece, e nítida a diferença, por ex comparando o scroll dele com o daqui, estou usando chrome qual seu navegador? 

Uso o Firefox e esse site não apresenta nada de diferente, nem rolagem suave nem travamentos. Tudo normal.

adicionado 1 minuto depois

Nem mesmo pelo celular parece ter algo diferente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...