Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças indicadas para pc gamer mediano


Posts recomendados

Olá pessoal. Acompanho o fórum a algum tempo, mas é minha primeira vez publicando. Estou montando um pc gamer com o intuito de jogar alguns games, como por exemplo, League of Legends, PUBG, CS:Go, etc. Gostaria de saber se as peças que pré selecionei darão conta de me dar uma boa qualidade e desempenho. Segue as peças:

 

Gigabyte GA-A320M-SH2 Micro ATX

AMD Ryzen 5 2400G 3.6Ghz 

Gigabyte GeForce GTX 1050 3GB

Corsair Vengeance LPX 1x8GB DDR4

Corsair CX450 450W 80+ bronze

Seagate HD Barracuda 1TB

 

(Ps.: Eu consigo streamar LoL com essas configurações?)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Cerqueira disse:

AMD Ryzen 5 2400G 3.6Ghz

Não pode optar pelo R5 1600? 

 

1 minuto atrás, Robert Cerqueira disse:

Gigabyte GeForce GTX 1050 3GB

Fuja disso, segura mais um pouco de dinheiro e pegue uma RX 580 4GB então que é muito melhor, ou até mesmo RX 570 (A 580 parece direto em promoção por cerca de R$ 800,00 e a 570 está em promoção neste momento por R$ 700,00).

 

3 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Corsair Vengeance LPX 1x8GB DDR4

A Memória Crucial Ballistix está um pouco mais barata e é 2666Mhz, acho que é um pouco melhor.

 

5 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Corsair CX450 450W 80+ bronze

porque não uma EVGA 80plus 500w?

 

6 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Seagate HD Barracuda 1TB

Eu pegaria um WD, Barracuda muita gente diz que dá problemas e opte pelo de 7200 rpm né...

 

6 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Gigabyte GA-A320M-SH2 Micro ATX

Tenta achar uma B350 para fazer OC se necessário.

 

7 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

(Ps.: Eu consigo streamar LoL com essas configurações?)

Conseguir até consegue, mas acredito que seja melhor essa config que lhe mandei.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Cerqueira Se você vai pegar uma  placa off-board porque escolher um processador com placa integrada?
Então opte pelo Ryzen 1600

11 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Gigabyte GeForce GTX 1050 3GB

Como  nosso  amigo falou,  tente escolher a  RX 570 ou 580, seu custo x beneficio é muito maior  

 

12 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Corsair CX450 450W 80+ bronze

Mais  aconselhável  usar uma CX550 

 

13 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Corsair Vengeance LPX 1x8GB DDR4

Se for  pegar o Ryzen 5 2400G pegue 2x4gb, o desempenho  é melhor!

 

Resumindo...
Ryzen 5 1600

Placa B450M

Memoria 2x4gb

Fonte CX550w

RX 570

 

Total R$ 2.524,40

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Eu optei pelo R5 2400G porque as lojas estão com indisponibilidade do R5 1600, que seria a escolha principal.

 

Vou dar uma olhada se a RX 580 entra em promoção.

 

Irei trocar a Vengeance pela Ballistix, obrigado amigo.

 

Eu tinha visto essa CX450 num pc já montado, acabei não pesquisando direito. Irei trocar pela EVGA 80plus.

 

Eu também nem conhecia esse barracuda, vou dar uma olhada no WD.

 

Minha escolha inicial seria a B350, mas as lojas estão com indisponibilidade.

 

Vou fazer a troca por essas configurações que você me recomendou e orçamentar de novo. Obrigado por ajudar um leigo no assunto!

adicionado 2 minutos depois

@RiXaRd Juntamente com as peças que você e nosso outro amigo citou irei fazer as substituições. Seu orçamento ficou cerca de R$100 a menos que o da minha configuração (à vista).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

@Lucas Konflanz Eu optei pelo R5 2400G porque as lojas estão com indisponibilidade do R5 1600, que seria a escolha principal.

Só que não, Ryzen 1600 a 640R$

 

27 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Vou dar uma olhada se a RX 580 entra em promoção.

Fique só de olho no preço. Se estiver mais que 800R$, não vale, pois você pega uma Gtx 1060 6gb nessa faixa de preço e fica com um PC melhor.

 

28 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Irei trocar a Vengeance pela Ballistix, obrigado amigo.

Custando 250R$ (que é o preço certo para um pente de 8gb), tanto faz a RAM que você escolha.

 

29 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Eu tinha visto essa CX450 num pc já montado, acabei não pesquisando direito. Irei trocar pela EVGA 80plus.

O conselho do cara foi bem ruim, não caia nessa furada de comprar essas fontes da EVGA que não são muito boas. Pegue a CX450 mesmo, ou então uma PCYES Electro V2 450, também serve. Alternativamente, as versões de 550w dessas fontes são outra opção, caso ache que vá colocar uma placa de vídeo como a 1070ti ou melhor no futuro.

 

31 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Minha escolha inicial seria a B350, mas as lojas estão com indisponibilidade.

Então pegue uma B450, simples. Mas de qualquer jeito não pegue uma A320.

 

 

Ah, e pegue um SSD, você acha um de 240gb no Mercado Livre por 180R$ com frete grátis.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, RiXaRd disse:

Mais  aconselhável  usar uma CX550 

As duas marcas são ótimas, mas a CX está com um preço cerca de pelo menos R$ 50,00 a mais e pra ele que tem o orçamento certinho as vezes pode interferir, mas sem duvidas é uma boa opção.

 

54 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Eu optei pelo R5 2400G porque as lojas estão com indisponibilidade do R5 1600, que seria a escolha principal.

Ta em promoção na loja que explode...

 

54 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Minha escolha inicial seria a B350, mas as lojas estão com indisponibilidade.

Então tente achar uma B450 com o preço bom e que tenha uma construção boa.

 

21 minutos atrás, Imakuni disse:

O conselho do cara foi bem ruim, não caia nessa furada de comprar essas fontes da EVGA que não são muito boas. Pegue a CX450 mesmo, ou então uma PCYES Electro V2 450, também serve. Alternativamente, as versões de 550w dessas fontes são outra opção, caso ache que vá colocar uma placa de vídeo como a 1070ti ou melhor no futuro.

Deve ser bem ruim mesmo, sendo que a EVGA e a CORSAIR são as mais indicas hoje em dia para fontes...

Mas sem duvidas optaria pela CX 550, mas como está um valor bem acima indiquei esta outra, e tem a que tu citou também PCYes Electro V2 mas acredito que pra uma 580 que por acaso ele venha adquirir precise de uma fonte de 500w, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Deve ser bem ruim mesmo, sendo que a EVGA e a CORSAIR são as mais indicas hoje em dia para fontes...

E é sim, porque você está se baseando na marca, não no modelo. Essas EVGA 80plus white são modelos que não são muito bons em termos de qualidade de energia quando comparados com as ditas CX ou PCYES ELECTRO V2, mas isso não diz nada a respeito da marca; a garantia e o suporte deles continuam sendo muito bons, as placas de vídeo continuam sendo bem feitas, e inclusive existem outras fontes (particularmente as da casa do 80+ Gold) que superam a concorrência.

 

Se o cara já tivesse uma fonte dessas, beleza, faria todo sentido manter, não precisaria comprar uma fonte nova. Mas já que ele está comprando agora, melhor comprar um produto superior do que conscientemente comprar um pior sem muito motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Dei uma olhada na RX 580, e atualmente o preço mais baixo dela está no valor de R$893,90. E eu tenho que ficar de olho sempre, principalmente por questão de valores, pois com as peças que eu escolhi, a o valor total deu cerca de R$2650. E eu não queria que ultrapasse os 3k, pois minha renda não é alta.

Segue em anexo um doc com as peças que vocês me recomendaram e os menores valores atualmente.Peças PC Gamer.docx

 

Edit1: Fazendo uma pesquisa agora, vi que a B450M não suporta a placa de vídeo RX570. Seria necessário 1 conector adicional de energia PCI-Express de 8 pinos. Vocês podem me confirmar a veracidade disso? Se for realmente necessário, como obtenho esse PCI?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

@Imakuni Dei uma olhada na RX 580, e atualmente o preço mais baixo dela está no valor de R$893,90. E eu tenho que ficar de olho sempre, principalmente por questão de valores, pois com as peças que eu escolhi, a o valor total deu cerca de R$2650. E eu não queria que ultrapasse os 3k, pois minha renda não é alta.

Segue em anexo um doc com as peças que vocês me recomendaram e os menores valores atualmente.Peças PC Gamer.docx

 

Edit1: Fazendo uma pesquisa agora, vi que a B450M não suporta a placa de vídeo RX570. Seria necessário 1 conector adicional de energia PCI-Express de 8 pinos. Vocês podem me confirmar a veracidade disso? Se for realmente necessário, como obtenho esse PCI?

 

 

A B450M aceita sim a RX 570, único diferencial nesse caso é que a placa de vídeo necessita de uma alimentação de energia externa e 1 conector PCI-Express de 8 pinos. Está correto nesse ponto, agora lhe informar que não aceita a placa de vídeo é informação incorreta. Pois até numa placa-mãe 1155/AM3 a placa de vídeo vai funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

A B450M aceita sim a RX 570, único diferencial nesse caso é que a placa de vídeo necessita de uma alimentação de energia externa e 1 conector PCI-Express de 8 pinos. Está correto nesse ponto, agora lhe informar que não aceita a placa de vídeo é informação incorreta. Pois até numa placa-mãe 1155/AM3 a placa de vídeo vai funcionar.

Neste caso, a energia externa viria de onde? (Eu sou completamente leigo no quesito informática T.T)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

@Imakuni Dei uma olhada na RX 580, e atualmente o preço mais baixo dela está no valor de R$893,90. E eu tenho que ficar de olho sempre, principalmente por questão de valores, pois com as peças que eu escolhi, a o valor total deu cerca de R$2650. E eu não queria que ultrapasse os 3k, pois minha renda não é alta.

Ou seja, pegue uma Gtx 1060 6gb por 800R$ que é mais jogo.

 

37 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Segue em anexo um doc com as peças que vocês me recomendaram e os menores valores atualmente.Peças PC Gamer.docx

Cara, posta as preças direto aqui que fica mais fácil...

 

Em todo caso, troque a RAM por essa para economizar 30R$ (dá para ir ao McDonalds com esse dinheiro! kkk) e a fonte por essa PCYES Electro V2 450, a versão de 500w deles não vale a compra.

 

40 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Edit1: Fazendo uma pesquisa agora, vi que a B450M não suporta a placa de vídeo RX570. Seria necessário 1 conector adicional de energia PCI-Express de 8 pinos. Vocês podem me confirmar a veracidade disso? Se for realmente necessário, como obtenho esse PCI?

Qualquer placa-mãe dos útlimos 10 anos vai ser compatível com qualquer placa de vídeo da última década, essa B450 aceita uma RX570 (e no caso, a 1060 6gb) sim.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Neste caso, a energia externa viria de onde? (Eu sou completamente leigo no quesito informática T.T)

Da fonte, tem um cabo para isso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Cerqueira No caso seria um conector que sairia direto da fonte que encaixaria na sua placa de vídeo, fazendo assim a alimentação de energia para a mesma. Por isso indicamos fontes de qualidade e com uma potência razoável (no seu caso para a RX 580 uma de 500w seria o ideal) e de preferência com selo 80 plus bronze! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara, posta as preças direto aqui que fica mais fácil...

Perdão, minha primeira vez falando aqui no fórum, tô perdidinho...

 

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Achei essa aqui: EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 3GB, GDDR5 - 03G-P4-6160-KR, por R$899, compensa?

 

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Qualquer placa-mãe dos útlimos 10 anos vai ser compatível com qualquer placa de vídeo da última década, essa B450 aceita uma RX570 (e no caso, a 1060 6gb) sim.

Meu orçamento permite apenas a GTX1060 de 3gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Achei essa aqui: EVGA NVIDIA GeForce GTX 1060 Gaming 3GB, GDDR5 - 03G-P4-6160-KR, por R$899, compensa?

Não.

 

21 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Meu orçamento permite apenas a GTX1060 de 3gb...

Mas... você se deu ao trabalho de clicar nos links que eu coloquei? Eu digo isso porque, se você fizer, vai ver que a soma dá no seu orçamento sim.

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, RiXaRd disse:

Cara, essa placa tem apenas 3gb e os jogos atuais ja puxam 4gb então pegue a rx570 4gb ja q o orçamento esta puxado

O problema não é só ter menos RAM, tem também o fato de que o chip gráfico da 1060 3gb é capado e mais fraco que o da de 6, muito embora não devesse ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... você se deu ao trabalho de clicar nos links que eu coloquei? Eu digo isso porque, se você fizer, vai ver que a soma dá no seu orçamento sim.

Sim.. eu cliquei.. Eu nunca obtive nenhum produto no ML e na descrição do mesmo diz que ele é usado. Tenho medo disto interferir futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Robert Cerqueira disse:

Sim.. eu cliquei.. Eu nunca obtive nenhum produto no ML e na descrição do mesmo diz que ele é usado. Tenho medo disto interferir futuramente.

Vai por mim, eu não teria recomendado se não fosse boa ideia. Placa de vídeo só vale a pena usada nessa sua faixa de preço, e eu falo por experiência quando digo que nenhuma das minhas 10~15 usadas que tive ao longo do tempo jamais deu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Vai por mim, eu não teria recomendado se não fosse boa ideia. Placa de vídeo só vale a pena usada nessa sua faixa de preço, e eu falo por experiência quando digo que nenhuma das minhas 10~15 usadas que tive ao longo do tempo jamais deu problema.

Então irei tentar, sou muito grato pela ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...