Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para pc gamer


Posts recomendados

 Estou pensando em montar um pc gamer com as seguintes configurações:

 

 -Processador R5 1600 (R$610,00)

 -Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus (R$460,00) 

 -Placa de vídeo RX 570 (R$710,00)

 -Memória HyperX Fury 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 (R$400,00)

 -Fonte Corsair 650W (R$390,00)

 -Water Cooler Corsair 120MM (R$360,00)

 -SSD Kingston 120GB (R$160,00)

 

 ao todo R$3090,00  (todas as peças na Kabum)

 

PS: Ainda estou em dúvida em relação a placa-mãe, já que preciso de uma que tenha uma entrada que empurre os 75Hz do meu monitor

 

 Pretendo jogar jogos como csgo, gta V ,battlefield V e alguns indies com tudo FullHD (com exceção do csgo, ja que pretendo ter mais fps), alguma recomendação que deixe o pc mais barato e com o desempenho parecido/melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Leo2640 Olá, bem-vindo ao fórum :) 

 

Essa fonte está exagerada e imagino que seja a VS650? Prefira a CX450 ou até a CX550 que são mais do que suficiente e de qualidade melhor. Outra boa opção são PCYes Electro V2 (450 e 550). Placa-mãe prefira uma com quatro slots de RAM já que já está fazendo dual-channel, assim será mais fácil quando decidir colocar mais. Irá fazer OC pesados? Com essa placa-mãe, creio que não, logo não vejo necessidade do water cooler, eu investiria o valor dele numa GPU mais poderosa ou um SSD maior, 120GB acho muito pouco dado que existem vantagens de instalar alguns jogos nele.

 

Contudo, de forma geral, é um ótimo PC.

8 minutos atrás, Leo2640 disse:

 PS: Ainda estou em dúvida em relação a placa-mãe, já que preciso de uma que tenha uma entrada que empurre os 75Hz do meu monitor  

A placa-mãe nada tem a ver com isso já que ligará o monitor na placa de vídeo e para empurrar os 75hz precisará que sua GPU atinja 75 fps, em jogos mais pesados a RX 570 não fará isso sem baixar a qualidade um pouco.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Leo2640 disse:

Fonte Corsair 650W (R$390,00)

Pra que 650W ? Essa configuração nem chega perto de gastar isso, a menos que vá fazer um over pesado.

 

No máximo que precisa é uma Cx550 só.

 

 

22 minutos atrás, Leo2640 disse:

Water Cooler Corsair 120MM (R$360,00)

Não precisa de Water Cooler, o processador já conta com um cooler ótimo que aguenta overclock leve e esquenta pouco.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Essa fonte está exagerada e imagino que seja a VS650? Prefira a CX450 ou até a CX550 que são mais do que suficiente e de qualidade melhor. Outra boa opção são PCYes Electro V2 (450 e 550).

 Entendo, vou pegar uma CX450 então, obrigado

 

23 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Placa-mãe prefira uma com quatro slots de RAM já que já está fazendo dual-channel, assim será mais fácil quando decidir colocar mais.

Uma GA-A320MA-M.2 DDR4 seria uma boa escolha? Encontrei ela com a faixa de preço parecida com a B350M Pro-VH Plus e que possui 4 slots de memória

 

 

adicionado 0 minutos depois
24 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Não precisa de Water Cooler, o processador já conta com um cooler ótimo que aguenta overclock leve e esquenta pouco.

Eu estava em dúvida se um water cooler era necessario, obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 horas atrás, Leo2640 disse:

Uma GA-A320MA-M.2 DDR4 seria uma boa escolha? Encontrei ela com a faixa de preço parecida com a B350M Pro-VH Plus e que possui 4 slots de memória

A A320M é uma placa mais simples, de entrada e com menos recursos. O principal sendo que as B e X fazem overclock e a as A320 não. Se nada disso lhe incomoda, claro, pode utilizá-la sem problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leo2640 disse:

-Placa-Mãe MSI B350M Pro-VH Plus (R$460,00)  

Ultimamente não tenho indicado OC p/ os Ryzen, porque?porque eles já estão no limite da arquitetura, esse 1600 por exemplo pularia de 3.6Ghz p/ 4.0Ghz, porém com tensão na casa do 1.4v, esquentando muito mais e consumindo MUITO mais, exigindo um sistema de resfriamento melhor, uma placa-mãe melhor e etc. Para no final das contas ter desempenho de 10~15%.

 

Então oriento deixar stock, ir com essa mobo(Biostar A320MH por R$290) e investir a diferença em outros componentes.
Mas se quiser optar pelo OC(tanto da CPU quanto da RAM), essa que você escolheu tem por R$390 na Kabum.

 

13 horas atrás, Leo2640 disse:

-Memória HyperX Fury 8GB (2x4GB) 2400Mhz DDR4 (R$400,00)

Caríssimo mano, com +R$120 você pega 16Gb(2x8Gb 2666mhz) Tem na Pichau e Terabyte.

 

13 horas atrás, Leo2640 disse:

 -Fonte Corsair 650W (R$390,00)

Como o pessoal já falou acima, qualquer fonte com PFC ATIVO e selo 80Plus já aguenta essa configuração.

 

13 horas atrás, Leo2640 disse:

-Water Cooler Corsair 120MM (R$360,00)

Além de estar caro é desnecessário. O WC consegue diminuir consideravelmente a temperatura da CPU, mas ele não prove a msma ventilação no VRM da Mobo igual um Aircooler.
Como o CoolerBox do 1600 é excelente, nem se preocupe com o gasto nesse WC.

 

13 horas atrás, Leo2640 disse:

-SSD Kingston 120GB (R$160,00) 

Ta BEM carinho viu, por +R$20 você pega o de 240Gb.

Mas minha opinião é que você aguarde um pouco, os preços dos SSDs estão despencando, esse FDS apareceu uma promo, 480Gb por R$300.
O preço vai cair ainda mais e logo teremos SSD por preço de HDD.

 

13 horas atrás, Leo2640 disse:

PS: Ainda estou em dúvida em relação a placa-mãe, já que preciso de uma que tenha uma entrada que empurre os 75Hz do meu monitor

 

 Pretendo jogar jogos como csgo, gta V ,battlefield V e alguns indies com tudo FullHD (com exceção do csgo, ja que pretendo ter mais fps), alguma recomendação que deixe o pc mais barato e com o desempenho parecido/melhor? 

Seu monitor deve ser um AOC Correto? hehe

Quanto a alta contagem de FPS no CS GO, o seu monitor só irá mostrar os 75FPS de acordo com a taxa de atualização (75Hz).

 

Pessoal criou um mito com meia verdades, falam que 300FPS é o melhor mas esquecem dos hertz dos monitores. Não adianta nada a GPU cuspir 300FPS se a taxa de atualização do monitor é 75Hz. No final das contas só está desperdiçando e estressando o sistema todo a toa.

 

Minha opinião, se o monitor possuir FreeSync, ative o FreeSync e V-Sync e seja feliz. Todo o sistema irá rodar mais leve sem tanto esforço, consumindo menos, esquentando menos e com menos barulho.

PS: Sou PTT Supremo e sempre joguei com 75FPS ^^

 

DICA: Com a grana que você economizar, invista na RAM e num ótimo headset, mas não caia na falácia do 7.1, estéreo é melhor. Se comprar com 7.1 não ative, deixe estéreo mesmo.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...