Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Virtualização habilitada na BIOS, desativada no Windows


Junero

Posts recomendados

to com problema com a virtualização do meu processador, (i5-650) a placa-mãe é uma POS PIQ57BQ, a virtualização ja esta ativada na bios, e o processador é suportador com a virtualização.

segue abaixo, como fica a opção no meu msinfo32.

o erro ta dando em todos os programas que usa virtualização

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 10/04/2019 às 20:25, ThiagoLuiz disse:

Dois programas de virtualização não funcionam em paralelo (Hyper-V + VMWare, por exemplo);

Agora é estranho essa informação da foto...

Consegue mandar uma foto onde mostra ela habilitada na BIOS?

Sim, dois ambientes de hypervisor não podem funcionar no mesmo host, pois ele necessita de exclusividade com a extensão (no seu caso o Intel vPro), veja se não está com algum software de virtualização já instalado e, principalmente se este instala serviços, como o VMWare Player/Workstation ou até mesmo VirtualBox ou outros ambientes de virtualização de binários monolíticos (QEmu). 

 

@Junero Com algum software que te mostre as extensões de processador (cpu-z por exemplo), veja se este está sendo reconhecido pelo sistema, em caso de negativa, verifique drivers de placa-mãe.

 

Depois nos responda aqui se deu tudo certo, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Consegui aqui, nao sei exatamente o que eu fiz, mas eu consegui.

primeiro eu usei o comando bcdedit /set usefirmwaresettingspcisettings yes

dps reiniciei o windows com modo de segurança

desativei o modo de segurança da bios

desativei uma opção da bios chamada Intel TXT

reiniciei o pc

enquanto ele tava reiniciando, eu desliguei ele da tomada, e liguei ele dnv, quando liguei a opção ja estava ativada,

obrigado pela ajuda, e pelo teu tempo irmão, me ajudou pra ***** ❤️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tive o mesmo problema que o @Junero, Windows 7, processador intel core i7, placa-mãe Asus. Revirei a Bios, ativei e desativei várias vezes diversas opções na Bios, mas ao reiniciar o windows a virtualização continuava desativada. Aí não fiz absolutamente nada de diferente, apenas tirei o pc da tomada e deixei 1 ou 2 minutos e reiniciei o windows e estava ativa a virtualização.

Tinha o VirtualBox instalado antes de fazer isto, desinstalei e reiniciei e nada. Executei os comandos do powershell que foram indicados em alguma das respostas acima e nada também.

Por incrível que pareça, só funcionou depois que tirei o pc da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...