Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando meu PC gamer


Posts recomendados

Então gente, bom dia, sou novo aqui no forum e tal, e to montando meu primeiro pc

As config dele por enquanto é

Processador: i5 8400 

Placa-mãe: GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX B360M GAMING HD

Memoria: HyperX 2666MHz 4GBx2

Gabinete: Cylon Aerocool RGB 

 

Então eu tenho algumas duvidas,

1- A placa de vídeo eu vou comprar somente daqui uns 3~4 meses, e eu estava pensando em comprar uma 1660TI se ela abaixar de preço,a duvida seria se uma CX450 já seguraria esse PC ?

2- A segunda e sobre essa placa-mãe, se ela é compatível com o processador e com as memorias. E se ela realmente vale a pena pegar ela

3- Eu tava pensando em montar um com AMD, entretanto eu conversando com um amigo ele me sugeriu um i5-8400, já que eu vou demorar um pouco para pegar uma placa de video, isso realmente foi uma boa escolha ?

4- Se tem algo que eu possa trocar para melhorar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não vai comprar a GPU agora, aproveite e aguarde o lançamento dos Ryzen de 3ª geração pois ao que tudo indica serão ainda melhores que os atuais.

Aproveito para lhe dizer que eu substituiria facilmente esse i5 por um Ryzen 5 1600, imagine a 3ª geração?!

 

Assim, não acho válido comprar nada agora mas sim que junte seu dinheiro e em breve volte a abrir o tópico.

Essa é a minha opinião. Idealmente, aguarde outras.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

Já que não vai comprar a GPU agora, aproveite e aguarde o lançamento dos Ryzen de 3ª geração pois ao que tudo indica serão ainda melhores que os atuais.

Aproveito para lhe dizer que eu substituiria facilmente esse i5 por um Ryzen 5 1600, imagine a 3ª geração?!

 

Assim, não acho válido comprar nada agora mas sim que junte seu dinheiro e em breve volte a abrir o tópico.

Essa é a minha opinião. Idealmente, aguarde outras.

Aah entendo, então vou esperar, parece que vale a pena mesmo

Mas sobre a GPU, um preço justo pra se pagar seria uns 1,4k +/- pela TI ? E se a CX450 aguenta ela? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Frigen disse:

Aah entendo, então vou esperar, parece que vale a pena mesmo

Mas sobre a GPU, um preço justo pra se pagar seria uns 1,4k +/- pela TI ? E se a CX450 aguenta ela? 

 

Não acho válido se preocupar com isso no momento mas para te tranquilizar, uma CX 500W será uma escolha acertiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ThiagoLuiz disse:

 

Não acho válido se preocupar com isso no momento mas para te tranquilizar, uma CX 500W será uma escolha acertiva.

Aah, tudo bem cara valeu pela ajuda

Tranquilizo sim kkk', e que alguns componentes eu to vendo de pegar de conhecidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frigen disse:

Aah, tudo bem cara valeu pela ajuda

Tranquilizo sim kkk', e que alguns componentes eu to vendo de pegar de conhecidos

Entendi.

O que eu diria que você poderia comprar de forma independente são: o gabinete, memórias RAM DDR4, fonte, SSD e caso não tenha, monitor. Já processador, placa-mãe e GPU, deixe por último (ou quando tiver certeza de que é o que você quer/pode comprar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...