Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa de vídeo aguenta uma stream?


Posts recomendados

Seguinte, algum tempo atrás dei upgrade no meu pc, ele tem a seguinte configuração:

Placa de vídeo: GTX 1050 TI; Processador: I5 8600; Ram: 16gb ddr4 2666ghz; SSD: corsair 1.2mb/s leitura; Minha internet tem 20mb de upload.

Gostaria de saber se consigo stremar em full hd, sem travar, lol e dota (o modo auto chess do dota mais específicamente).

Caso eu consiga, como devo configurar o obs para tal função? ele no padrão já da conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Fodeska disse:

@lnpott Me disseram que esse processador só perde pra i7 dos mais novos, será que não aguenta mesmo?

Na verdade não estou dizendo que não aguenta. O LOL ele aguenta facilmente sem dúvidas, mas o Dota não sei se pesa muito em FHD...

 

agora, Math.Pi disse:

Já pensou em fazer o teste?

²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Outro dia eu testei uma stream de lol, e um amigo disse que em alguns momentos estava travando. Aquele dia eu tinha menos upload (10), então coloquei +10 agora só pra garantir. (Pra ficar liso eu tive que baixar a resolução para HD)

Eu perguntei aqui porquê se o setup aguenta teoricamente é alguma configuração errada no meu obs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fodeska

Isso é totalmente questão de configuração. Uma banda larga de baixa "velocidade", como no seu caso, geralmente entrega 10% como upload (assim que funciona o padrão adsl, mas isso é outro assunto). Ou seja, você teria 10Mb de download e 1Mb de upload. O streaming precisa de uma boa configuração pois usa o upload. Se você configurou valores próximos do limite, é normal a transmissão travar. 

O problema é a rede e não o computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Eu tinha esquecido desse detalhe dos 10%... To ligado que é limitado e usamos só 10%, mas tinha esquecido que isso funciona com o upload também... Então os meus 20mb de upload contam como 2mbs, que seria o suficiente pra stremar liso em 480p... Então creio que eu deva mudar a taxa de bits no obs para 2000kbps/s certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fodeska Não foi isso que eu disse rsrs. Eu disse que o upload é 10% do download. A internet tem que ser a velocidade contratada. Se é 10Mb, então tem que entregar 10Mb. (Não condundir megabit com megabyte).

adicionado 1 minuto depois

O OBS permite a configuração de bits. Eu recomendo no máximo 800Kbps se quiser algo fluido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Hoje quando resolvi aumentar minha internet, que segundo a moça que me atendeu era "20mb de download e 10 de upload" para "40mb de download e 20mb de upload", foi daí que tirei os 2000kb/s (10% dos 20 de upload).

Mas então pelo que você está dizendo deveria ser 10% dos 40 mbs, que daria 4 mb de upload certo? agr estou perdidasso...

Pra saber só chegando em casa e testando em um speedtest... (Estou no trabalho agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahh então sua rede não deve ser adsl, deve ser fibra. Nesse caso esqueça os 10%.

20Mb de upload está ótimo. Configure o streaming para 1500Kbps.

adicionado 2 minutos depois

Quando você falou que tinha 10Mb eu achei que fosse de download. Isso de upload já estaria bom para streaming.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...