Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ecs h61h2-m2 kernel 41


Posts recomendados

Bom gente é o seguinte, tenho uma placa-mãe da ecs (h61h2-m2 1.0) e tenho um problema relacionado ao kernel 41 (energia é cortada do pc) e isso ocorre sem motivo pois ja testei outras fontes e continuou a mesma coisa, eu achava que era mal contato no atx 20+4 porém quando o pc liga eu fico mexendo nele e o computador não apaga então descartei essa hipótese, eu simplesmente estou usando ele normalmente e ele apaga (até mesmo sem estar usando) então fiz umas pesquisas e descobri que a energia esta sendo cortada por isso não ocorre tela azul nem nada, o ***** é que as vezes ele liga e ja apaga, outras apaga ao entra no windows, apaga na bios, não tem como saber qual pode ser o problema então vou deixar uma listinha de tudo que ja fiz

 

-testei em outra tomada

-troquei a fonte

-liguei sem hd, leitor de dvd e periféricos

-liguei sem ram

-atualizei a bios

-chequei a temperatura (desligou com 30 graus)

-passei borracha e limpei o slot da memoria ram

-passei limpa contato na placa-mãe

-liguei ele fora do gabinete

-testei as memórias ram

-liguei a fonte com o jumper (nao apagou)

-chequei as soldas atras do 20+4 pinos

-amarrei os fios pra eles nao mexerem e mesmo assim apagou

 

lembrando que ele não reinicia, ele desliga e liga, ja aconteceu de eu plugar ele na tomada e ele ligar sozinho ou ficar num loop de ligar e desligar antes mesmo do boot e depois morrer, eu deitei o gabinete esses dias pra caso o vento estivesse batendo nos fios da fonte e ele funcionou bem por 3 dias mas agora voltou a apagar do nada, vou deixar uma print com as voltagens e temperatura do aida64 pois não sei mais o que fazerimage.thumb.png.71b9538c7d8abc46c7a85282f013ea08.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...