Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitor não liga, ajudaaa!!!!


Posts recomendados

Então rapazeada, dias atrás eu fui ligar meu pc e percebi q o monitor não tinha ligado, achei que era o cabo e troquei o cabo, porém não deu vídeo da mesma maneira, mexi e mexi no vga atrás e enfim ligou, isso ocorreu umas 4x por ai, dai nessa quinta feira liguei meu pc, deu vídeo, joguei um csgo tranquilo e fui assistir tv, deixei o pc ligado, quando voltei no pc o monitor tinha travado, não mexia nada, então dei alt+f4 e enter pra desligar e fui dormir, no dia seguinte fui ligar o pc e não deu tela, tente fazer os mesmos procedimentos anteriores e continuou sem dar vídeo, achei q era a vga então fui em uma loja comprar o conversor de vga para dvi, porém continuou sem dar imagem, coloquei na tv pelo hdmi e nada também, então vi uns vídeos no YouTube e disseram que tinha que limpar a memoria ram com borracha e pincel, então fui limpar, limpei fui ver e continuou sem dar vídeo, então queria saber o que pode ser e se os senhores podem me ajudar

 

Placa de vídeo : GT430 (é velha mas é o que eu posso ter)

placa-mãe : asus p5g41t-m lx2/br

processador : Core2duo E7500

6GB de memoria ram ddr3

ME AJUDEM POR FAVOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Ximenes disse:

@TechTrOn Mas a ventoinha gira quando eu ligo, e eu sou mt leigo nesse negócio de pc, não sei se consigo tirar a placa de vídeo

Dentro da placa de vídeo tem tipo uma placa-mãe dentro dela, deve ter dado problema em vídeo e não na energia e como o TechTrOn falou, a placa pode queimar, mas pode continuar recebendo energia para a ventoinha girar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Fernando33434 disse:

Dentro da placa de vídeo tem tipo uma placa-mãe dentro dela, deve ter dado problema em vídeo e não na energia e como o TechTrOn falou, a placa pode queimar, mas pode continuar recebendo energia para a ventoinha girar. 

Puts, ***** então minha mãe vai me matar kkkkkkkkkkkkkk, vou ligar pra um técnico segunda feira, dai mando aqui o que era etc, valeu mesmo

adicionado 0 minutos depois

@TechTrOn Vou tentar fazer isso amanhã, e falo aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, João Ximenes disse:

Puts, ***** então minha mãe vai me matar kkkkkkkkkkkkkk, vou ligar pra um técnico segunda feira, dai mando aqui o que era etc, valeu mesmo

adicionado 0 minutos depois

@TechTrOn Vou tentar fazer isso amanhã, e falo aqui

beleza, dependendo do PC ele funciona sem placa de vídeo, acho que um on-board já segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, João Ximenes disse:

Puts, ***** então minha mãe vai me matar kkkkkkkkkkkkkk, vou ligar pra um técnico segunda feira, dai mando aqui o que era etc, valeu mesmo

adicionado 0 minutos depois

@TechTrOn Vou tentar fazer isso amanhã, e falo aqui

Parça, antes de mandar no técnico, ve se não vale mais a pena comprar uma nova, ou testa o pc sem a placa de vídeo e liga o monitor direto com a placa-mãe. E se o preço do conserto tiver muito alto (300 ~ 400) pega uma nova. Uma GT 650, ou uma GT 1030 são boas, ok?    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fernando33434 disse:

Parça, antes de mandar no técnico, ve se não vale mais a pena comprar uma nova, ou testa o pc sem a placa de vídeo e liga o monitor direto com a placa-mãe. E se o preço do conserto tiver muito alto (300 ~ 400) pega uma nova. Uma GT 650, ou uma GT 1030 são boas, ok?    

Exatamente, tem técnicos malandros que pedem pra você pagar ou fazer coisas absurdas por um preço absurdo sendo que na verdade o problema é simples!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, João Ximenes disse:

@TechTrOn @Fernando33434

Tirei a placa de vídeo aqui e uma notícia boa e uma mal, uma boa é que sim, o pc voltou a funcionar e a mal é que era a placa de vídeo e vou ter que ficar um bom tempo mexendo sem placa de vídeo, obrigado pela ajuda amigos!!!

Mas você tentou testar essa placa de vídeo em outro pc pra ver se é ela mesmo? Porque muitas vezes é a fonte, tive um caso parecido a pouco tempo onde trabalho, a fonte simplesmente não dava conta da placa, quando tirou a placa o pc funcionou. Mas a placa estava boa. E fonte é uma coisa que passa batido e as pessoas acabam comprando muita fonte bomba por aí. Apesar que.. realmente não sei se compensaria reviver essa placa, talvez compense pegar uma melhor mais pra frente, é que placa hoje em dia ta mais caro que nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, João Ximenes disse:

@TechTrOn @Fernando33434

Tirei a placa de vídeo aqui e uma notícia boa e uma mal, uma boa é que sim, o pc voltou a funcionar e a mal é que era a placa de vídeo e vou ter que ficar um bom tempo mexendo sem placa de vídeo, obrigado pela ajuda amigos!!!

Boa amigo! o ruim vai ser jogar sem placa de vídeo. Mas com certeza você vai conseguir uma placa de video melhor! Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...