Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga mais!


Ir à solução Resolvido por ataraxia_osu,

Posts recomendados

Boa noite, a alguns meses meu PC parou de funcionar, primeiramente, a placa de video dele queimou, removi e fiquei usando on-board, eu era leigo e acabei fazendo um overclock no processador, Processador AMD Sempron 2650, Radeon R3, Cache 1MB, 1.45Ghz , com o overclock foi pra 1.80 Ghz, o cooler era do processador mesmo, a memoria era 4 GB e a placa-mãe não sei o modelo era da asus,processador ficava na  casa dos 40 graus por ai, um dia eu tava usando ele normalmente, baixei muitas musicas pelo online video converter, dps de usar o pc por um dia inteiro eu desliguei ele, tinha noite que eu deixava ele ligado, no dia seguinte quando eu fui ligar ele, ele simplesmente não ligava, nem acendia as leds, não mexia o cooler nem nada, era igual você tentar ligar ele sem ta com o cabo de força conectado, simplesmente ele ''morreu'',mas o que eu quero saber: o que pode ter acontecido? quando eu desliguei ele ele tava funcionando perfeitamente, depois quando fui ligar ele simplesmente tava ''morto'', como isso aconteceu? e o que aconteceu? por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

curiosidade, qual é a sua fonte atualmente ?

overclock é a dosagem entre aumentar frequencia x tensão do processador, o principal problema é considerar a tensão.

para overclock, até mesmo os mais minimos, a qualidade da fonte tem que ser boa.

Tudo que consigo imaginar é que sua fonte parou de funcionar ou esta com algum problema. se o PC não da vida e nem nada, a fonte que esta sendo responsavel, se fosse problema no processador, ram, hd ou qualquer outra coisa, ele iria ligar e dar algum tipo de tela preta ou travar no startup/bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ataraxia_osu disse:

curiosidade, qual é a sua fonte atualmente ?

overclock é a dosagem entre aumentar frequencia x tensão do processador, o principal problema é considerar a tensão.

para overclock, até mesmo os mais minimos, a qualidade da fonte tem que ser boa.

Tudo que consigo imaginar é que sua fonte parou de funcionar ou esta com algum problema. se o PC não da vida e nem nada, a fonte que esta sendo responsavel, se fosse problema no processador, ram, hd ou qualquer outra coisa, ele iria ligar e dar algum tipo de tela preta ou travar no startup/bios.

Este pc ta aqui parado, to usando um notebook C400 da lg, a fonte do pc é uma PCTOP atx 115V e 230V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, TechTrOn disse:

Este pc ta aqui parado, to usando um notebook C400 da lg, a fonte do pc é uma PCTOP atx 115V e 230V

bom, a fonte não é la de qualidade alta, você pode tentar tirar o cabo de energia da fonte e botar em outra tomada, o ideal é você pegar uma fonte boa e colocar no seu PC pra ve se ela ao menos ligaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

bom, a fonte não é la de qualidade alta, você pode tentar tirar o cabo de energia da fonte e botar em outra tomada, o ideal é você pegar uma fonte boa e colocar no seu PC pra ve se ela ao menos ligaria.

Rapaz eu fiz isso de colocar em outra tomada, mas como na epoca eu era leigo eu fiz uma burrada que ate hj eu me arrependo, eu peguei uma Mitac spu-75 e conectei (mesmo não sendo compativel) e adivinhe só? o Pc ''ligou'' e dps de 1 segundo começou a sair faíscas de um lugar embaixo da onde ficava a placa de vídeo, mais pro centro, dps disso eu arranquei o cabo da tomada, agr eu não sei se vou ter que pegar uma fonte nova e uma placa-mãe nova ou apenas uma fonte nova, pois n sei se a placa-mãe ainda ta viva dps disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TechTrOn disse:

Rapaz eu fiz isso de colocar em outra tomada, mas como na epoca eu era leigo eu fiz uma burrada que ate hj eu me arrependo, eu peguei uma Mitac spu-75 e conectei (mesmo não sendo compativeo) e adivinhe só? o Pc ''ligou'' e dps de 1 segundo começou a sair faíscas de um lugar embaixo da onde ficava a placa de vídeo, mais pro centro, dps disso eu arranquei o cabo da tomada, agr eu não sei se vou ter que pegar uma fonte nova e uma placa-mãe nova ou apenas uma fonte nova, pois n sei se a placa-mãe aindata viva dps disso.

Caraca ! bom isso com certeza interferiu negativamente na vida util da suas peças no seu computador. ''lugar embaixo da onde ficava a placa de video'' você que dizer a entrada PCI dela né ? onde tem aqueles dentes de ouro e tudo...

em eletricidade em geral, se você tem um componente danificado no meio de varios outros, a ''tedencia'' é que isso estraga a vida util das peças ao redor, um problema ao longo prazo...

cara, por recomendação, placa-mãe, cabos SATA, os cabo de ligar o computador (sim, trocar o gabinete) e a fonte.

você pode tentar trocar primeiro a fonte e testar depois se liga normal, se ligar significa que o problema era a fonte, se não, era no fim a placa-mãe. então voce tenta achar uma placa-mãe nova.

mini Aula de compensação.

Indepedente de onde fosse estar o problema, como falei acima, é recomendavel que você troque tudo (menos processador) tanto a fonte, placa-mãe... e a fonte é a peça mais importante da sua maquina, sempre uma fonte boa, é caro ? pode ser, uma boa custa no minimo 200 reais, que tenha selo 80 plus bronze DE MARCA RECONHECIDAS (coolermaster, thermaltake,gigabyte,evga,corsair... tem uma lista de marcas boa de fonte na net, da uma procurada depois).

e em seguida, placa-mãe, nova de preferência ou usada se você saber se o dono cuidou bem dela enquanto usada.

é meio ***** falar isso porque acaba saindo bastante caro, mas acredito que seja melhor do que comprar barato pra sair caro no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ataraxia_osu disse:

Caraca ! bom isso com certeza interferiu negativamente na vida util da suas peças no seu computador. ''lugar embaixo da onde ficava a placa de video'' você que dizer a entrada PCI dela né ? onde tem aqueles dentes de ouro e tudo...

em eletricidade em geral, se você tem um componente danificado no meio de varios outros, a ''tedencia'' é que isso estraga a vida util das peças ao redor, um problema ao longo prazo...

cara, por recomendação, placa-mãe, cabos SATA, os cabo de ligar o computador (sim, trocar o gabinete) e a fonte.

você pode tentar trocar primeiro a fonte e testar depois se liga normal, se ligar significa que o problema era a fonte, se não, era no fim a placa-mãe. então voce tenta achar uma placa-mãe nova.

mini Aula de compensação.

Indepedente de onde fosse estar o problema, como falei acima, é recomendavel que você troque tudo (menos processador) tanto a fonte, placa-mãe... e a fonte é a peça mais importante da sua maquina, sempre uma fonte boa, é caro ? pode ser, uma boa custa no minimo 200 reais, que tenha selo 80 plus bronze DE MARCA RECONHECIDAS (coolermaster, thermaltake,gigabyte,evga,corsair... tem uma lista de marcas boa de fonte na net, da uma procurada depois).

e em seguida, placa-mãe, nova de preferência ou usada se você saber se o dono cuidou bem dela enquanto usada.

é meio ***** falar isso porque acaba saindo bastante caro, mas acredito que seja melhor do que comprar barato pra sair caro no futuro.

Tô pra comprar um PC Gamer intermediario, vou deixar este aqui parado mesmo, não compensa, talvez mais pra frente eu arrume ele pra reaproveitar alguma coisa e torna-lo em um PC simples mesmo apenas pra acessar rede social, youtube e etc, para dar mais vida util ao meu PC Gamer

adicionado 5 minutos depois

As faíscas saíram de um chip preto quadrado embaixo da onde fica a placa de video, meu setup que to fazendo e este: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1366998-sugestões-para-rodar-jogos-pesados-no-ultra-a-minimo-de-60-fps/?do=findComment&comment=7441063

adicionado 9 minutos depois

Só uma duvida mano, este meu antigo PC tem uma memória de 4 GB, eu posso tirar ela e por no meu PC novo? mesmo sendo marca diferente e bem vagabundinha? so pra dar uma forcinha a mais, as memoras do meu pc novo serão de 2666 mhz e esta aq de 4 gb é de 1600 mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, TechTrOn disse:

Tô pra comprar um PC Gamer intermediario, vou deixar este aqui parado mesmo, não compensa, talvez mais pra frente eu arrume ele pra reaproveitar alguma coisa e torna-lo em um PC simples mesmo apenas pra acessar rede social, youtube e etc, para dar mais vida util ao meu PC Gamer

adicionado 5 minutos depois

As faíscas saíram de um chip preto quadrado embaixo da onde fica a placa de video, meu setup que to fazendo e este: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1366998-sugestões-para-rodar-jogos-pesados-no-ultra-a-minimo-de-60-fps/?do=findComment&comment=7441063

adicionado 9 minutos depois

Só uma duvida mano, este meu antigo PC tem uma memória de 4 GB, eu posso tirar ela e por no meu PC novo? mesmo sendo marca diferente e bem vagabundinha? so pra dar uma forcinha a mais, as memoras do meu pc novo serão de 2666 mhz e esta aq de 4 gb é de 1600 mhz.

As plataforma atuais aceita apenas o DDR4 como slot, entao é sempre de 2113 para cima.

se a sua tem menos de 2k de frequencia, deve ser ddr3, que não é mais usado atualmente em PCs da geração atual.

irei da uma conferida la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ataraxia_osu disse:

As plataforma atuais aceita apenas o DDR4 como slot, entao é sempre de 2113 para cima.

se a sua tem menos de 2k de frequencia, deve ser ddr3, que não é mais usado atualmente em PCs da geração atual.

irei da uma conferida la.

Ok, veja por favor se ele esta bom! obrigado ae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...