Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

msi b450 gaming pro carbon ac - montei meu primeiro pc e deu ruim


Posts recomendados

Pessoal,

hoje eu montei meu primeiro pc gamer e fiz uma besteira gigantesca.

 

Quando fui "destacar" um dos módulos do gabinete para colocar a placa de vídeo, eu fiz a burrice de fazer isso com tudo já montado e empurrando para o lado de dentro do gabinete.

O que aconteceu foi:

Depois de empurrar a barra de metal para dentro do gabinete uma parte dela acabou raspando na placa-mãe, retirando um dos componentes da mesma. Não sei qual o nome disso mas segue a foto com a seta indicando o componente mencionado:

Screenshot_2.thumb.png.09c731e1d922728a8c50da531366c410.png

 

Depois de montar o pc todo, já muito triste, ele funcionou normalmente. Alguém sabe me dizer pra que diabos serve este componente e se eu tenho que levar ele para um assistência? Dado que está tudo ok? Me preocupa a longo prazo ele lascar algum componente por esta homérica **********.

 

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Pela foto essa parte é do circuito de audio, e o que saiu parece ser um resistor. Teste se sai som em todos os canais, caso não, leve a uma oficina, e uma boa oficina. Tem muito "técnico" por aí que faz c***** em circuitos smd, fica horrível. Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o suporte da MSI confirmou que se trata dos componentes referente ao audio. Segue a foto da minha placa-mãe avariada(no circuito do meio está com um raspado):4AF5BD3B-F97F-4641-9FDC-102D20B30532.thumb.jpeg.b82901cdac7214f278499e58c5a1ca8c.jpeg

 

 

Alguém conhece algum técnico (oficina) em SP capital que arruma isso? :)

 

Valeu pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...