Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de PC para streamar: Core i5 8600K e RX 570 4GB


Posts recomendados

Olá rapaziada, queria que tirassem uma dúvida pra mim, primeiro vou passar meu setup dps faço a pergunta.

Monitor 60hz da aoc 

placa de vídeo: rx 570 4gb strix rog 

placa-mãe: z370-f strix rog 

ssd 240gb

hd 1tb

mouse abyssus

teclado strafe corsair 

memória ram 8gb 2666mhz

processador: i5 8600k

headset razer kraken modelo azul ( tá bem acabado)

 

eu queria saber se eu compro um monitor que eu vi por 2000 que é de 240hz da lg ou se compro mais uma memória de 8gb, mouse glaive da corsair e um headset hs70 da corsair ou o que vcs acham melhor do que eu tenha falado aí, vou fazer stream principalmente de LOL, talvez um CSGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Noskillcap disse:

@Genérico man se eu comprar o de 240hz n vale mais a pena doq o 144hz? porque 2000 reais por 1 de 240hz acho mt em conta

 

e placa de vídeo pra rodar em 240 fps ? a tua 570 não faz isso, a não ser que tu compre outra 570 pra fazer um crossfire, eu não vejo necessidade de um monitor que suporta 240 fps se a tua maquina não roda 240 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Noskillcap disse:

@IntelBoy mas eu n posso botar ela para rodar em 144 hz ou menos, e posteriormente adquirir outra placa de video melhor?

 

na realidade o amigo pode fazer o que quiser, não se ofenda com a minha sugestão, só acho que mais que 144hz mesmo pra stream é desnecessario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Noskillcap Pessoalmente acredito que 240 Hz seja completamente desnecessário... Até mesmo para jogadores profissionais isso é questionável. 

 

Bem, processador para stream é Ryzen. Um Ryzen 5 2600 seria bem superior ao Core i5 em multitarefas. Contudo, se você quer focar em altas taxas de atualização (os tais 240 Hz), deveria pensar é em investir em um Core i7 topo de linha...

adicionado 1 minuto depois

E em outra placa de vídeo, é claro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Noskillcap disse:

@IntelBoy é que ouvi falar que eu poderia usar menos hz quanto ela poderia alcançar, isso é verdade ? eu tava perguntando e nao me ofendi n, suave.

 

bem, acho que o @KairanD já respondeu a tua pergunta, se eu tivesse a tua configuração eu pensaria em colocar mais 8 de ram (pois uso 16gb e notei a diferença)  e quem sabe um monitor 144hz, e mesmo pra 144hz acho que vai faltar placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@IntelBoy Definitivamente compensa colocar mais 8GB aí. Ter 8GB de memória atualmente é o mínimo para jogar decentemente, e isso tomando cuidado para não deixar muita coisa aberta. Para quem quer streamar não rola... Os 16GB são essenciais. 

 

Sobre o monitor, se não for jogador profissional, até mesmo 144 Hz eu considero desnecessário... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, KairanD disse:

@IntelBoy Definitivamente compensa colocar mais 8GB aí. Ter 8GB de memória atualmente é o mínimo para jogar decentemente, e isso tomando muito cuidado para não deixar muita coisa aberta. Para quem quer streamar não rola... Os 16GB são essenciais. 

 

Sobre o monitor, se não for jogador profissional, até mesmo 144 Hz eu considero desnecessário... 

eu comprei um samsung 24" full HD 60hz quando comprei um i5 2500, já troquei de PC mas o monitor segue o mesmo e sem reclamações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já falaram praticamente tudo, mas só pra reforçar...


Não jogue seu dinheiro fora. Um monitor de 240hz não faz o menor sentido para seu uso e é um exagero pro seu setup.

 

Sem contar que pra se usufruir dos tais 144/240hz é necessário conseguir alcançar essa taxa de quadros por segundo, o que exigiria muito mais poder de fogo do seu hardware. Ou seja: não adianta ter um monitor capaz de rodar 144/240hz se o seu hardware só tem poder de fogo pra rodar 60hz.

 

Compartilho da opinião de que se você não for profissional (ou no mínimo entusiasta) não vale a pena pensar em 144hz, piorou 240hz, pior ainda pra jogar LOL, que é um jogo que não se beneficia em nada de uma taxa de atualização maior que 60hz. Logo, 60 fps's são o suficiente.

Se o foco fosse CS GO que, ao contrário do LOL, se beneficia de uma taxa de atualização mais alta (quanto maior, melhor), a discussão mudaria de cenário. Porém, não é o seu caso.

 

Ou seja, seu foco é streaming... e para fazer streaming você não precisa de mais FPS, e sim de poder de processamento em multitarefas. É possível obter um grande ganho em multitarefas trocando sua plataforma para um Ryzen 5 ou 7 de segunda geração.

 

Segundo: pegue mais 8gb de ram.16gb é o mínimo para quem pretende fazer streaming. Inclusive, se vai jogar e streamear no mesmo PC, e não em setups separados, eu cogitaria até mais que 16gb.

 

Se possível, depois de trocar o kit e adicionar ram, invista em uma PV melhor.

 

Resumindo: Foque em poder de processamento em multitarefas e se preocupe com a quantidade de FPS's depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 2000 você compra um TV de 50" 4K. Não que ajude no stream rs, mas é só para comparação.

 

Se já tem tudo isso, não tem sentido trocar a plataforma como falaram, mantenha ela. Lol e CS:GO dá pra jogar bem com Celeron, quanto mais com um i5 desses.

 

Sobre a transmissão, acredito que a carga maior ficará a cargo da placa de vídeo, e sua RX 570 acredito ser bem capaz de codificar os quadros. Mas nunca fiz transmissão de nada, no máximo gravação de game play com o OBS, então não tenho noção do quanto impacta isso ao vivo.

 

Então, eu voto nos 8 GB e nos acessórios, que não tenho como opinar neles aliás. Mas faça inicialmente uma transmissão com o que tem hoje, as vezes nem precisa da memória (esses jogos são muito leves).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...