Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C opinião para montagem de codigo


José Dutra

Posts recomendados

Olá

 

preciso montar um código em que insiro 5 apostas com o nome e o placar apostado, e dependendo do placar apostado ele ganha x pontos.

depois das apostas inseridas preciso somar os pontos obtidos e imprimir na tela o nome e os pontos que cada um teve, porém não tenho ideia de o que usar para montar esse código, sou iniciante em programação então ta meio difícil ainda para mim.

se alguém puder me dar um direcionamento de como começar a montar o código agradeceria.

 

abaixo tem uma tabela de exemplo para eu usar de como dar os pontos para cada aposta.

Capturar.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Dutra     você já estudou vetores ? ,  pois com vetores seria um modo prático para armazenar os apostadores e as apostas que eles fizeram ,   uma boa ideia seria ir fazendo aos poucos , então comece criando os vetores , um para armazenar as apostas , outro para o nome do apostador , e depois pegar o nome do jogador e colocar no vetor de nomes , e pegar a aposta e colocar no vetor de apostas , sendo que cada nome e aposta é colocado em uma posição do vetor , e depois que você obtiver o resultado fica mais fácil conferir os acertos , para atribuir os pontos de acordo .  faça essa parte e teste para ver se está funcionando bem e se estiver então passe para outras partes do código  , então poste seu código para vermos como está e em que podemos ajudar   .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Dutra   se você usar vetor de char  você pode armazenar desse jeito com caracteres , mas na hora de comparar é mais difícil do que com números ,  e com vetor de int você pode armazenar a aposta assim  :

no lugar de 2 x 1

coloque 2 em uma posição e o 1 na próxima posição do vetor ,  e incremente o contador em duas unidades ,   mas o que seria melhor mesmo seria usar matrizes pois assim você colocaria cada aposta em uma posição , assim  :

matriz_aposta[5][2];/* vetor ou matriz começam em zero  */

aposta[0][0]=2;  /* primeiro valor da primeira aposta */

aposta[0][1]=1;  /* segundo valor da primeira aposta */

aposta[1][0]=2;  /* primeiro valor da segunda aposta */

aposta[1][1]=1;  /* segundo valor da segunda aposta */

 

mas um toque profissional seria usar struct , é igual a matriz e vetor , mas é mais prático .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer o codigo mas ele ja esta travando quando eu testo para ler o nome, to muito perdido  nesse inicio kkk

 

#include<stdio.h>
#include<stdlib.h>


int main()
{
	int matriz[50][50], time1, time2;
	char jogador[10];

	printf("Digite o placar do time 1:");
	scanf_s("%d", &time1);
	

	printf("Digite o placar do time 2:");
	scanf_s("%d", &time2);

	printf("Digite o seu nome:");
	scanf_s("c", &jogador);

	system("Pause");
	return 0;
}

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...