Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C opinião para montagem de codigo


José Dutra

Posts recomendados

Olá

 

preciso montar um código em que insiro 5 apostas com o nome e o placar apostado, e dependendo do placar apostado ele ganha x pontos.

depois das apostas inseridas preciso somar os pontos obtidos e imprimir na tela o nome e os pontos que cada um teve, porém não tenho ideia de o que usar para montar esse código, sou iniciante em programação então ta meio difícil ainda para mim.

se alguém puder me dar um direcionamento de como começar a montar o código agradeceria.

 

abaixo tem uma tabela de exemplo para eu usar de como dar os pontos para cada aposta.

Capturar.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Dutra     você já estudou vetores ? ,  pois com vetores seria um modo prático para armazenar os apostadores e as apostas que eles fizeram ,   uma boa ideia seria ir fazendo aos poucos , então comece criando os vetores , um para armazenar as apostas , outro para o nome do apostador , e depois pegar o nome do jogador e colocar no vetor de nomes , e pegar a aposta e colocar no vetor de apostas , sendo que cada nome e aposta é colocado em uma posição do vetor , e depois que você obtiver o resultado fica mais fácil conferir os acertos , para atribuir os pontos de acordo .  faça essa parte e teste para ver se está funcionando bem e se estiver então passe para outras partes do código  , então poste seu código para vermos como está e em que podemos ajudar   .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@José Dutra   se você usar vetor de char  você pode armazenar desse jeito com caracteres , mas na hora de comparar é mais difícil do que com números ,  e com vetor de int você pode armazenar a aposta assim  :

no lugar de 2 x 1