Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo ocioso do Sistema


vandrerm

Posts recomendados

Algum expert poderia me ajudar? Não sei o que é isso no gerenciador de tarefas do Windows XP. TEMPO OCIOSO DO SISTEMA. O meu problema que o maledito tem que ficar trabalhando que ele é necessário mas no meu pc ele está consumindo 70 à 80 por cento do meu CPU. Então minha máquina está a beira de travar. Até pra digitar as palavras aparecem a prestação.. Se alguém puder me ajudar agradeço.

[email protected]

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vandrerm, não é isso, não!... O "Tempo ocioso do sistema", que você diz estar "consumindo" 70 a 80 por cento da CPU, não está consumindo coisa nenhuma! Muito pelo contrário... Ele está mostrando que sua CPU dispõe de 70 a 80 por cento livres para serem utilizados pelos demais processos, assim que for necessário. Não entendo, então, por que você fala: Então minha máquina está a beira de travar. Até pra digitar as palavras aparecem a prestação... Será que não é o Processador que está muito quente?

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@29 set 2004, 01:09

Algum expert poderia me ajudar?  Não sei o que é isso no gerenciador de tarefas do Windows XP. TEMPO OCIOSO DO SISTEMA. O meu problema que o maledito tem que ficar trabalhando que ele é necessário mas no meu pc ele está consumindo 70 à 80 por cento do meu CPU. Então minha máquina está a beira de travar. Até pra digitar as palavras aparecem a prestação.. Se alguém puder me ajudar agradeço.

[email protected]

[email protected]

UHAUHAUHUAHUAHUHAUHA

UHAUHAUHAUHAUHUAHUHAUH

UHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUH

UHAUHAUHAUHAUAUHUAHUAH

O coitado do tempo ocioso ainda foi xingado de maldito :muro:

UHAUHAUHAUHUAHUAHUAUHAH

Só pode ser piada, não é sério não. :tantan:

Obs: Deveriam criar uma sessão de pérolas do fórum, meu voto iria pro nosso amigo vandrerm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Isildur+29 set 2004, 04:12QUOTE (Isildur @ 29 set 2004, 04:12) vandrerm@29 set 2004, 01:09

Algum expert poderia me ajudar?  Não sei o que é isso no gerenciador de tarefas do Windows XP. TEMPO OCIOSO DO SISTEMA. O meu problema que o maledito tem que ficar trabalhando que ele é necessário mas no meu pc ele está consumindo 70 à 80 por cento do meu CPU. Então minha máquina está a beira de travar. Até pra digitar as palavras aparecem a prestação.. Se alguém puder me ajudar agradeço.

[email protected]

[email protected]

UHAUHAUHUAHUAHUHAUHA

UHAUHAUHAUHAUHUAHUHAUH

UHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUH

UHAUHAUHAUHAUAUHUAHUAH

O coitado do tempo ocioso ainda foi xingado de maldito :muro:

UHAUHAUHAUHUAHUAHUAUHAH

Só pode ser piada, não é sério não. :tantan:

Obs: Deveriam criar uma sessão de pérolas do fórum, meu voto iria pro nosso amigo vandrerm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez você tenha razão, mas me explique então: se meu tempo ocioso do sitema está marcando entre 80 e 90 por cento, por que então o uso da CPU está marcando 90 a 100 por cento..Se está ocioso não deveria estar disponível, se está disponível não poderia estar em uso pela CPU.....muito estranho né?....pois é .... mando gravar um cd e ele fica desse jeito bem doido....o cursor do mouse fica lento na tela e a máquina demora séculos para usar outras alicações....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@29 set 2004, 10:52

talvez você tenha razão, mas me explique então: se meu tempo ocioso do sitema está marcando entre 80 e 90 por cento, por que então o uso da CPU está marcando 90 a 100 por cento..Se está ocioso não deveria estar disponível, se está disponível não poderia estar em uso pela CPU.....muito estranho né?....pois é .... mando gravar um cd e ele fica desse jeito bem doido....o cursor do mouse fica lento na tela e a máquina demora séculos para usar outras alicações....

Rapaz está td certo com seu pc.

Ocioso - (ô), adj. Que está na ociosidade; que não tem que fazer; que não trabalha.

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@29 set 2004, 10:52

talvez você tenha razão, mas me explique então: se meu tempo ocioso do sitema está marcando entre 80 e 90 por cento, por que então o uso da CPU está marcando 90 a 100 por cento..Se está ocioso não deveria estar disponível, se está disponível não poderia estar em uso pela CPU.....muito estranho né?....pois é .... mando gravar um cd e ele fica desse jeito bem doido....o cursor do mouse fica lento na tela e a máquina demora séculos para usar outras alicações....

Se sua máquina está lenta pode ser vírus...

Qual é o processo que está ocupando a cpu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vandrerm@29 set 2004, 10:52

talvez você tenha razão, mas me explique então: se meu tempo ocioso do sitema está marcando entre 80 e 90 por cento, por que então o uso da CPU está marcando 90 a 100 por cento..Se está ocioso não deveria estar disponível, se está disponível não poderia estar em uso pela CPU.....muito estranho né?....pois é .... mando gravar um cd e ele fica desse jeito bem doido....o cursor do mouse fica lento na tela e a máquina demora séculos para usar outras alicações....

vandrerm, perdoe-me, por favor! Mas isso que você diz não pode ser verdade... Se o "Tempo ocioso" está marcando 70% a 80%, em determinado momento, o "Uso de CPU" não pode estar marcando 90% a 100%, nesse mesmo momento!... A não ser que o "Gerenciador de tarefas do Windows", aí no seu micro, esteja maluco!... Dando informações erradas.

Seria interessante passar um antivírus atualizado e um exterminador de spywares...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

é povo...vocês nao entenderam mesmo

o cara falou certo, mas você q interpretaram errado

o que ele quis dizer é q HÁ UM PROCESSO com o nome de TEMPO OCIOSO DO SISTEMA que geralmente está no fum da lista de processos e consome entre 70 e 95% dos recursos da CPU (isso quando nao chega a 100) de uma hora para outra. geralmente isso acontece cmgo quando abro uma pasta com fotos ou videos e aparace as miniaturas. chega a travar a pasta, o windows fica lento.

meu pc é um atlhon 3200+

mb a7n 1gb ddr 400 dual channel

hd 80 sata sangung + 120 sata II

vou da uma pesquisa aqui porque esse topico aqui foi o 1º a aparecer no google =]

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o colega apenas se atrapalhou com o conceito de tempo ocioso.

Se ele está com o mesmo problema que eu, o que se passa é o seguinte:

- No gerenciador de dispositivos, em "Desempenho" o gráfico "Uso de CPU" atinge 100% brincando, o que não deveria acontecer.

Simultaneamente, observo atraso na digitação, interferência no percurso do mouse (como se o cursor pulasse) e demora excessiva na inicialização do Windows XP.

Exemplo: Abrir o Word ou qualquer programa, que antes era rápido e não interferia nas outras funções (O Uso de CPU mostrava 20, 30%) hoje causa transtornos.

Demora muito para carregar, se estiver tocando música ela fica travando, o mouse não "corre" normal e o "Uso de CPU" bate no teto (100%), com apenas 2 programas funcionando. Isso não é normal.

AVG, NOD32, Avir, A-Squared não acharam nada. Já desfragmentei e nada de melhora.

Alguém poderia ajudar?

Ram: 512MB; Celeron M 1,5gb; Windows XP SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

USANDO O HIJACKTHIS, OLHA O LOG. O QUE EU FAÇO AGORA??? :P

Logfile of HijackThis v1.99.1

Scan saved at 19:31:40, on 22/8/2007

Platform: Windows XP SP2 (WinNT 5.01.2600)

MSIE: Internet Explorer v6.00 SP2 (6.00.2900.2180)

Running processes:

C:\WINDOWS\System32\smss.exe

C:\WINDOWS\system32\winlogon.exe

C:\WINDOWS\system32\services.exe

C:\WINDOWS\system32\lsass.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\System32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

C:\Arquivos de programas\a-squared Free\a2service.exe

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Microsoft Shared\VS7DEBUG\MDM.EXE

C:\Arquivos de programas\Eset\nod32krn.exe

C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe

C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\system32\svchost.exe

C:\WINDOWS\Explorer.EXE

C:\WINDOWS\system32\wscntfy.exe

C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMax4PNP.exe

C:\Arquivos de programas\HPQ\HP ProtectTools Security Manager\PTHOSTTR.EXE

C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe

C:\Arquivos de programas\HPQ\Quick Launch Buttons\EabServr.exe

C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0\bin\jusched.exe

C:\Arquivos de programas\Eset\nod32kui.exe

C:\Arquivos de programas\Free Download Manager\fdm.exe

C:\HijackThis\HijackThis.exe

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Search Page = &http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

R1 - HKLM\Software\Microsoft\Internet Explorer\Main,Default_Page_URL = http://www.hp.com

R1 - HKCU\Software\Microsoft\Internet Connection Wizard,ShellNext = http://www.hp.com/

O2 - BHO: DriveLetterAccess - {5CA3D70E-1895-11CF-8E15-001234567890} - :C:\WINDOWS\system32\dla\tfswshx.dll (file missing)

O2 - BHO: FDMIECookiesBHO Class - {CC59E0F9-7E43-44FA-9FAA-8377850BF205} - C:\Arquivos de programas\Free Download Manager\iefdmcks.dll

O4 - HKLM\..\Run: [soundMAXPnP] C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMax4PNP.exe

O4 - HKLM\..\Run: [soundMAX] "C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\Smax4.exe" /tray

O4 - HKLM\..\Run: [PTHOSTTR] C:\Arquivos de programas\HPQ\HP ProtectTools Security Manager\PTHOSTTR.EXE /Start

O4 - HKLM\..\Run: [synTPEnh] C:\Arquivos de programas\Synaptics\SynTP\SynTPEnh.exe

O4 - HKLM\..\Run: [igfxTray] :C:\WINDOWS\system32\igfxtray.exe

O4 - HKLM\..\Run: [HotKeysCmds] :C:\WINDOWS\system32\hkcmd.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Persistence] :C:\WINDOWS\system32\igfxpers.exe

O4 - HKLM\..\Run: [Cpqset] :C:\Arquivos de programas\HPQ\Default Settings\cpqset.exe

O4 - HKLM\..\Run: [eabconfg.cpl] C:\Arquivos de programas\HPQ\Quick Launch Buttons\EabServr.exe /Start

O4 - HKLM\..\Run: [updateManager] :"C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Sonic\Update Manager\sgtray.exe" /r

O4 - HKLM\..\Run: [dla] :C:\WINDOWS\system32\dla\tfswctrl.exe

O4 - HKLM\..\Run: [sunJavaUpdateSched] C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0\bin\jusched.exe

O4 - HKLM\..\Run: [hpWirelessAssistant] :C:\Arquivos de programas\hpq\HP Wireless Assistant\HP Wireless Assistant.exe

O4 - HKLM\..\Run: [HP Software Update] :C:\Arquivos de programas\HP\HP Software Update\HPWuSchd2.exe

O4 - HKLM\..\Run: [nod32kui] "C:\Arquivos de programas\Eset\nod32kui.exe" /WAITSERVICE

O4 - HKLM\..\Run: [AGRSMMSG] :AGRSMMSG.exe

O4 - HKCU\..\Run: [Free Download Manager] C:\Arquivos de programas\Free Download Manager\fdm.exe -autorun

O8 - Extra context menu item: Download all with Free Download Manager - file://C:\Arquivos de programas\Free Download Manager\dlall.htm

O8 - Extra context menu item: Download selected with Free Download Manager - file://C:\Arquivos de programas\Free Download Manager\dlselected.htm

O8 - Extra context menu item: Download with Free Download Manager - file://C:\Arquivos de programas\Free Download Manager\dllink.htm

O8 - Extra context menu item: E&xportar para o Microsoft Excel - res://C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\EXCEL.EXE/3000

O9 - Extra button: (no name) - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0\bin\npjpi150.dll

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Sun Java Console - {08B0E5C0-4FCB-11CF-AAA5-00401C608501} - C:\Arquivos de programas\Java\jre1.5.0\bin\npjpi150.dll

O9 - Extra button: Pesquisar - {92780B25-18CC-41C8-B9BE-3C9C571A8263} - C:\ARQUIV~1\MICROS~2\OFFICE11\REFIEBAR.DLL

O9 - Extra button: Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O9 - Extra 'Tools' menuitem: Windows Messenger - {FB5F1910-F110-11d2-BB9E-00C04F795683} - C:\Arquivos de programas\Messenger\msmsgs.exe

O14 - IERESET.INF: SEARCH_PAGE_URL=&http://home.microsoft.com/intl/br/access/allinone.asp

O14 - IERESET.INF: START_PAGE_URL=http://www.hp.com

O16 - DPF: {0EB0E74A-2A76-4AB3-A7FB-9BD8C29F7F75} (CKAVWebScan Object) - http://www.kaspersky.com/kos/english/kavwebscan_unicode.cab

O18 - Protocol: livecall - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O18 - Protocol: msnim - {828030A1-22C1-4009-854F-8E305202313F} - C:\ARQUIV~1\MSNMES~1\MSGRAP~1.DLL

O20 - Winlogon Notify: igfxcui - C:\WINDOWS\SYSTEM32\igfxdev.dll

O23 - Service: a-squared Free Service (a2free) - Emsi Software GmbH - C:\Arquivos de programas\a-squared Free\a2service.exe

O23 - Service: HP WMI Interface (hpqwmi) - Hewlett-Packard Development Company, L.P. - C:\Arquivos de programas\HPQ\Shared\hpqwmi.exe

O23 - Service: NOD32 Kernel Service (NOD32krn) - Eset - C:\Arquivos de programas\Eset\nod32krn.exe

O23 - Service: Pml Driver HPZ12 - HP - C:\WINDOWS\system32\HPZipm12.exe

O23 - Service: SoundMAX Agent Service (SoundMAX Agent Service (default)) - Analog Devices, Inc. - C:\Arquivos de programas\Analog Devices\SoundMAX\SMAgent.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Talvez seja tarde para ajudar, mas talvez sirva para outros com problemas parecidos. O processo tempo ocioso do sistema representa realmente o tempo que o processador está ocioso. Normalmente aparece 99% e o uso da cpu fica variando pouco. No meu caso havia um outro processo (NMIndexSoteSvr.exe), no caso do Nero, que era o que ocupava realmente 98% da CPU. Resolve-se isso abrindo o menu iniciar, executar e digitar services.msc e alterar o status.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Pessoal, o colega apenas se atrapalhou com o conceito de tempo ocioso.

Se ele está com o mesmo problema que eu, o que se passa é o seguinte:

- No gerenciador de dispositivos, em "Desempenho" o gráfico "Uso de CPU" atinge 100% brincando, o que não deveria acontecer.

Simultaneamente, observo atraso na digitação, interferência no percurso do mouse (como se o cursor pulasse) e demora excessiva na inicialização do Windows XP.

Exemplo: Abrir o Word ou qualquer programa, que antes era rápido e não interferia nas outras funções (O Uso de CPU mostrava 20, 30%) hoje causa transtornos.

Demora muito para carregar, se estiver tocando música ela fica travando, o mouse não "corre" normal e o "Uso de CPU" bate no teto (100%), com apenas 2 programas funcionando. Isso não é normal.

AVG, NOD32, Avir, A-Squared não acharam nada. Já desfragmentei e nada de melhora.

Alguém poderia ajudar?

Ram: 512MB; Celeron M 1,5gb; Windows XP SP2

daí, você conseguiu resolver ?

estou com exatamente o mesmo problema em um notebook acer 512MB ,sempron, hd sata ...

ja formatei, troquei a memória, o cooler do processador esta normal

mas continua travando mouse e som, principalmente ao iniciar está muito lento e ao abrir qualquer programa o processo vai a 100% e ele se caga todo...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Algum expert poderia me ajudar? Não sei o que é isso no gerenciador de tarefas do Windows XP. TEMPO OCIOSO DO SISTEMA. O meu problema que o maledito tem que ficar trabalhando que ele é necessário mas no meu pc ele está consumindo 70 à 80 por cento do meu CPU. Então minha máquina está a beira de travar. Até pra digitar as palavras aparecem a prestação.. Se alguém puder me ajudar agradeço.

[email protected]

[email protected]

Putzz... esses Caras falam q Sabem e tal....

mais num explicaram nda.

Seu problema é simples Cara......

Sua fonte deve ser genérica e nao ta guentando mais...

esse problema se resolve comprando outra.

Simples? =D

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Analisando o caso com frieza também acho que é devido à temperatura do seu processador.

Existem diversas maneiras de esfriá-lo. Abrindo o CPU e tirando os pelos e poeiras que estão no mesmo, assim melhorando o sistema de ventilação dele. Se possível trocá-lo ou ampliá-lo.

Caso não resolva troque ou compre um novo ou reze para estar na garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UHAUHAUHUAHUAHUHAUHA

UHAUHAUHAUHAUHUAHUHAUH

UHAUHAUHAUHUAHUAHUAHUH

UHAUHAUHAUHAUAUHUAHUAH

O coitado do tempo ocioso ainda foi xingado de maldito :muro:

UHAUHAUHAUHUAHUAHUAUHAH

Só pode ser piada, não é sério não. :tantan:

Obs: Deveriam criar uma sessão de pérolas do fórum, meu voto iria pro nosso amigo vandrerm...

sabichão! rir dos outros é fácil mais é melhor o cara perguntar e ser burro por 5 minutos do que não perguntar e ficar sendo burro pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 9 meses depois...
Algum expert poderia me ajudar? Não sei o que é isso no gerenciador de tarefas do Windows XP. TEMPO OCIOSO DO SISTEMA. O meu problema que o maledito tem que ficar trabalhando que ele é necessário mas no meu pc ele está consumindo 70 à 80 por cento do meu CPU. Então minha máquina está a beira de travar. Até pra digitar as palavras aparecem a prestação.. Se alguém puder me ajudar agradeço.

olha só, tive o mesmo problema .. nao sou nenhum expert mas consegui resolver o problema..

vá no iniciar e clique no executar

digite services.msc

procure o Testador de instrumentos do windows e desative ele

PRONTO!

o Uso de CPU fica normal.. só as vezes atinge 80% mas logo ja volta ao normal.. o jeito de tirar isso de uma vez realmente é formatando --'..

mas pelo menos ja melhora bastante pra poder fazer um Backap pra formatar depois:D

(obs: o Tempo ocioso nao é removido do Gerenciador de tarefas, ele aparece como 98% mas nao atinge no uso de CPU):)

ENTÃO PROBLEMA RESOLVIDO! até a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...