Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não bipa e não acende led HD após verificação chkdsk na inicializaçã


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

Fui passar arquivos psd (trabalho) de um HD externo (Samsung M3 Portable) para o computador desktop. Inicialmente apareceu o erro de dispositivo e/s e pelo prompt programei uma verificação na inicialização. Deixei o Pc ligado toda a parte da noite e manhã fazendo a tal verificação, porém o teclado e mouse não estavam acesos e a tela do monitor piscava, sem sinal. Sem saber se havia acabado ou não a verificação e precisando trabalhar no computador eu reiniciei a máquina, que desde então parou de dar bipe e acender led do HD.

 

O que já foi feito: Troca de HD, ligação com dois HDs, inversão destes entre master e "escravo", retirada da bateria da placa-mãe, limpeza de memórias e retirada da placa de vídeo.

 

Sintomas: Fonte e o processador ligam, placa de vídeo não roda o cooler e LED do HD não acende. Na primeira troca de HD (substituição) o computador bipou mas não ligou o vídeo, não acendeu o LED do HD, não ligou o cooler da placa de vídeo.

 

Trabalho com Photoshop e tenho clientes esperando na quinta (amanhã), eu não tenho outro computador e estou destruído com essa situação. Minha situação financeira está difícil e não posso ficar sem trabalhar. Por favor preciso de ajuda!

 

Obs: Os dois HDs são SATA 1TB, processador i7 (um dos primeiros modelos), placa de vídeo NVIDIA 2gb, 4 pente de memórias 2gb cada, placa-mãe Asus hccm-1156 - acho que é isso.

 

Obs2: não sei se este é o espaço ideal para minha dúvida no fórum, estou usando pelo smartphone e não soube encontrar uma categoria mais próxima.

15567233261503652513038848499085.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro , confesso que detesto esse HD . Já joguei 11 no lixo, de clientes e amigos , pois é doido em não dar boot ou não ser reconhecido . Só uso WD ou Seagate . Suponho que voce o tenha ligado via USB e ou sua usb não estava habilitada na BIOS ou foi pura sacanagem dele , não querendo ser notado  Perdeu tempo noite e dia com esse prompt que só complica .        Mas acho que posso te dar esperança , se o prompt não avariou a trilha de BOOT dele .  1.o )  Tire ele do computador   2.o) reinicie , das várias formas que dá , até abrir a tela normal  = Tirando a bateria ,  usando botão RESET , usando contrl + alt + del ,  ligando e teclando DEL . Se não abrir a tela , tente apelar , arrancando na raça o fio da tomada . De  alguma forma , vai aparecer a tela .Abrindo a tela normal , agora  aperte o botão RESET e assim que apagar , vá teclando não muito rápido o DEL e entre na bios . Confira se as USBs estão habilitadas e  se sim , tecle F10  para voltar .Tente encaixar o malígno de novo na usb e vê se abre . Se agora não abrir , não insista . Tire ele , abra o Pc e ligue seu sangsuga com um cabo sata direto na placa-mãe .Reinicie que a bios deve reconhecer , o que verá abrindo no MEU COMPUTADOR ( se não reconhecer na 1.a , reinicie de novo ) . Aí é só clicar nele e verá seus arquivos  . Pode então manipular , passar num pendrive , etc .  Depois de tudo salvo , passado o stress , pinte esse sangsuga de verde e jogue no mato , para ninguém achar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Fonte: PP-600AH2NH

600W

Testei agora com um pente e não obtive melhoras. Sem a placa de vídeo, sim também.

 

Fiz clear CMOS com e sem a bateria da placa-mãe, aguardando 15seg e voltando a posição original, desligado sem energia, igual fala o manual.

adicionado 3 minutos depois

@Flavio Pincerno Sim, eu fiz a verificação chkdsk com o HD externo Samsung ligado na USB e aí agr n da bipe, nem inicia vídeo e BIOS. Se eu soubesse antes que me traria este problema já teria ido em uma LAN house antes e passado os arquivos pra nuvem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Leão  O ideal seria você testar outra placa-mãe, eu estou achando que a sua possa ter queimado - e não necessariamente tenha sido um problema causado por esse chkdsk. Mas só testando peça por peça.

 

Quando você testou com 1 memória você tentou diferentes memórias e com elas ligadas em slots diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Quando testei foi com uma memória em um slot.

 

Levei o HD sata na casa de um amigo e ele está com um problema de tela preta com a seguinte mensagem após tela de carregamento: "Loading operating system..."

 

Voltei pra casa e nada até agr. Pelo menos consigo ligar o HD como slave e fazer backup.

Não consigo entender essa sequência:

 

1) Erro no dispositivo e/s 

2) Verificação chkdsk ao iniciar

3) Horas depois, tela do monitor piscando, acessórios (teclado, mouse) desligados, sem nenhuma reação.

4) Reinicialização da máquina

5) Não da bipe, não faz boot, não aparece vídeo

6) HD Sata não inicia sistema operacional em outro PC

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pedro Leão disse:

@misterjohn Olá, já tirei a bateria da placa-mãe e coloquei novamente, porém não sei como faz para "iniciar com valores básicos".

Se puder explicar os passos eu agradeceria bastante

Cada fabricante de bios tras de um modo diferente, mas são todas parecidas, fica nas últimas páginas do set up.

reset-bios-2.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Não é só o HD. Consegui acessar os arquivos no HD, mas não consigo inicializar com ele, dá aquela msg e tela preta que mencionei.

 

Agr minha máquina nem chega a aparecer a BIOS, eu entendi o que você disse sobre "load optimized setup" porém não há como chegar nesta etapa.

 

Agora surgiu outro problema, dps de conectar o meu HD na casa do meu amigo dps que voltei pra casa o PC dele avisa estar com dois sistemas e dois HDs, sendo que o meu não está lá mais. Ele não consegue usar, porque a área de trabalho dele fica toda azul com a logo do Windows 7 "está não é uma cópia original" - sem barra de tarefas, ícones etc.

 

Perdi um trabalho pra hoje e acho que perdi um amigo também. Não sei o que fazer 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...