Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o prazo pra trocar pasta térmica dourada?


Posts recomendados

Olá, uma dúvida de super leigo

(nunca abri gabinete - é um técnico depois de muitos pelos quais já passei, mas claro que ele não pode saber de tudo😞

 

Foi colocada pasta dourada ( dourada, a meu pedido ) há 15 meses numa revisão geral numa oficina.
Então, pergunto: precisa trocar a pasta dourada e de quanto em quanto tempo? (pois noto que, observando pelo Gerenciador de Tarefas), que tem começado a atingir às vezes 100% de CPU.

Meses atrás eu não via isso.


Obs: Nunca joguei, nunca baixei filmes, porém costumo usar abertos simultaneamente 2 navegadores com 20 abas (tabs) fixas + Word + WordPad + cliente de e-mail Thunderbird mesmo (SlimJet + Opera), às vezes Firefox fechando, substituindo um desses 2 navegadores:

de uns 2 meses pra cá vejo  CPU e RAM beirando ou atingindo 100% (após 1 hora, ou menos).

 
Meses atrás (após a inicialização completa, e navegando depois de 1 hora) não chegava a CPU a 100%,, ficava no máximo em 40%.

 

Teria relação com  pasta a ser trocada? Ou não?

 

No Processador e/ou Coolers genéricos ?


cordialmente,
Humberto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, HUMBERTOH disse:

Olá, uma dúvida de super leigo

(nunca abri gabinete - é um técnico depois de muitos pelos quais já passei, mas claro que ele não pode saber de tudo😞

 

Foi colocada pasta dourada ( dourada, a meu pedido ) há 15 meses numa revisão geral numa oficina.
Então, pergunto: precisa trocar a pasta dourada e de quanto em quanto tempo? (pois noto que, observando pelo
Gerenciador de Tarefas), que tem começado a atingir às vezes 100% de CPU.

Meses atrás eu não via isso.


Obs: Nunca joguei, nunca baixei filmes, porém costumo usar abertos simultaneamente 2 navegadores com 20 abas (tabs) fixas + Word + WordPad + cliente de e-mail Thunderbird mesmo (SlimJet + Opera), às vezes Firefox fechando, substituindo um desses 2 navegadores:

de uns 2 meses pra cá vejo  CPU e RAM beirando ou atingindo 100% (após 1 hora, ou menos).

 
Meses atrás (após a inicialização completa, e navegando depois de 1 hora) não chegava a CPU a 100%,, ficava no máximo em 40%.

 

Teria relação com  pasta a ser trocada? Ou não?

 

No Processador e/ou Coolers genéricos ?


cordialmente,
Humberto

 

Amigo, o problema de temperatura é um e o problema com lentidão do sistema é outro.

No caso de lentidão eu sugiro você verificar no gerenciador de tarefas qual processo está tomando todo o "clock" do processador e desinstale ele. Caso não resolva eu sugiro reinstalar o sistema se possível. ✌🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pode estar chegando aos 100Cº justamente por o uso esta em 100% por muito tempo, qual seu processador para saber qual limite de temperatura dele ?

Eu já vi sites agora famosos que estão minerando em javascript quando entra neles, mas primeiro olha qual processo esta usando 100% da sua CPU para pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 02/05/2019 às 10:24, mick 07 disse:

@HUMBERTOH Movemos a sua dúvida para o setor correto, para que você obtenha respostas. Abraços!

grato. Recebi da INTEL que só precisaria se for mudar de sistema operaional, mas foi resposta incompleta pela INTEL: é o mesmmo sistema operacional que tive que reinstalar umas 6 vezes. A dúvida continua.

adicionado 1 minuto depois
Em 02/05/2019 às 10:24, mick 07 disse:

@HUMBERTOH Movemos a sua dúvida para o setor correto, para que você obtenha respostas. Abraços!

grato. Recebi da INTEL que só precisaria se for mudar de sistema operacional, mas foi resposta incompleta pela INTEL:

é o mesmo sistema operacional que tive que reinstalar umas 6 vezes. A dúvida continua.

adicionado 6 minutos depois
Em 02/05/2019 às 10:01, tff24 disse:

Se pode estar chegando aos 100Cº justamente por o uso esta em 100% por muito tempo, qual seu processador para saber qual limite de temperatura dele ?

Eu já vi sites agora famosos que estão minerando em javascript quando entra neles, mas primeiro olha qual processo esta usando 100% da sua CPU para pode ajudar.

Grato.. é o i3-4330 , mas agora só esporadicamente tem alcançado 100% (desconfio que é por eu ter o costume de usar 3 navegadores simultaneamente com 20 abas fixas cada um... um exagero.

Mudei esse costume e tá OK

(claro, exceto enquanto os navegadores estão iniciando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...