Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The VGA card is not supported by UEFI driver


Posts recomendados

Minha placa de vídeo é uma R7 240 ddr5 4gb e não consigo instalar driver de vídeo nela, tenho que mexer na BIOS pra que ela "reconheça"? Ela está ligada com cooler e etc mas diz que a minha placa não é suportada pela UEFI

 

Tuf h310m plus 

8 GB ram

R7 240 ddr5 4gb

Vs400

SSD 120

Hd 80

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem é mais comum ao usar placas de vídeo bem antigas em placas mãe modernas, ou vice versa, nas placas mãe UEFI ha um driver de vídeo genérico e básico integrado na firmware da placa-mãe que serve pra mostrar a tela gráfica do BIOS, controlar rotação de ventoinhas e funções básicas da placa.

 

A mensagem diz que esse driver não suporta sua placa de video, geralmente quando isso ocorre ainda é possível usar a placa de video setando a Bios pra CSM mode e desabilitando o secure boot, o problema é que você perde o suporta a partições GPT podendo não dar boot em um windows instalado em partição GPT.

 

Em casos mais graves pode ser necessário atualizar o BIOS da placa-mãe ou ate editar o firmware da placa de video.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, F4b10 disse:

Essa mensagem é mais comum ao usar placas de vídeo bem antigas em placas mãe modernas, ou vice versa, nas placas mãe UEFI ha um driver de vídeo genérico e básico integrado na firmware da placa-mãe que serve pra mostrar a tela gráfica do BIOS, controlar rotação de ventoinhas e funções básicas da placa.

 

A mensagem diz que esse driver não suporta sua placa de video, geralmente quando isso ocorre ainda é possível usar a placa de video setando a Bios pra CSM mode e desabilitando o secure boot, o problema é que você perde o suporta a partições GPT podendo não dar boot em um windows instalado em partição GPT.

 

Em casos mais graves pode ser necessário atualizar o BIOS da placa-mãe ou ate editar o firmware da placa de video.

 

 

como eu faço isso?

8 horas atrás, Yoshiro2099 disse:

Minha placa de vídeo é uma R7 240 ddr5 4gb e não consigo instalar driver de vídeo nela

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, F4b10 disse:

Essa mensagem é mais comum ao usar placas de vídeo bem antigas em placas mãe modernas, ou vice versa, nas placas mãe UEFI ha um driver de vídeo genérico e básico integrado na firmware da placa-mãe que serve pra mostrar a tela gráfica do BIOS, controlar rotação de ventoinhas e funções básicas da placa.

 

A mensagem diz que esse driver não suporta sua placa de video, geralmente quando isso ocorre ainda é possível usar a placa de video setando a Bios pra CSM mode e desabilitando o secure boot, o problema é que você perde o suporta a partições GPT podendo não dar boot em um windows instalado em partição GPT.

 

Em casos mais graves pode ser necessário atualizar o BIOS da placa-mãe ou ate editar o firmware da placa de video.

 

 

Na verdade como eu desativo o secure boot? Onde fica? Mas antes de eu fazer isso tem outro modo de resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, F4b10 disse:

Tem que ler e ver no manual da sua placa-mãe, a opção varia de fabricante pra fabricante.

Desativei o secure boot e ativei o csm mode e nada continua a mesma coisa 

adicionado 20 minutos depois

Será que é o no próprio Windows? 

O meu é Windows 10 home 64x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@F4b10 a minha placa está com com o mesmo defeito porém agora meu Windows não inicializa mais e eu não co sigo entrar no setup da BIOS (ele pede para selecionar f1,f2 ou dell, mas quando eu clico não funciona),( e meu teclado esta sendo reconhecido normalmente, só essa função que não esta sendo executada), o que eu devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pablo012 É mais fácil criar um tópico explicando a sua situação.

 

Suponho que você tenha Windows 11 e desativou o secure boot, para ativar o CSM. E nesse caso você tem que escolher o que prefere: Windows 11 ou a GPU antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...