Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Pode Me Informar quais Os Componentes Desse Esquema Eletrico


Posts recomendados

  • Membro VIP

Vou te ajudar da minha maneira...

-R29 1K 5% SMD 0805...180_100_pecas_resistor_1k_ou_1k0_0805_sm

... cansei...😫

Agora falta pouco...

 

Se me permite, poucas pessoas têm esta capacidade (e interesse) de formatar a lista pra você. Penso que a motivação, seja ela qual for, é só sua. Mas sei lá... tem lôco pra tudo. A dica é continue googlando. Outra dica é... se por algum momento pensas em montar um deste comprando componentes, esquece😜. Fica caro d+ e beira as raias do impossível. Mas não desista🤪. Agora se for pra aprender montagem eletronica, existem caminhos mais apropriados.

Boa sorte.

 

  • Curtir 2
  • Haha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... fora de brincadeira agora... muitos componentes destes aí você encontra... mas alguns já terá bastante dificuldade... e outros será impossível... só mesmo em carcaça de mastersystem estragado...

alguns deles são específicos criados pela sega, não existem para vender... (exceto alguns que sofreram engenharia reversa e o pessoal descobriu como funciona e recriou novamente)

A bios por exemplo... é um chip maskrom você não encontrará desta forma para vender.... terá que comprar uma eprom comum (apaga-la se já não estiver apagada) e depois gravar o software do MS dentro dela com o uso de um programador específico)... fora que é grande a chance das pinagens entre a maskrom e a eprom ser diferentes o que terá que ser mudado com a soldagem de alguns fios...

em resumo você pode até tentar fazer um mastersystem do zero com este esquema mas dependerá de peças de sucata...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, BloodCeltics Lopes disse:

em resumo você pode até tentar fazer um mastersystem do zero com este esquema mas dependerá de peças de sucata...

Nos dias de hoje é mais fácil de fazer com os componentes que existem hoje. 

Os do passado ficam pra quando a gente tem muita sucata sobrando, e sabe que dá pra fazer alguma coisa com ela, quando a gente nota que os componentes "se conversam" entre si. 

 

Não entendo muito (ou quase nada) de vídeo games, mas acho que o caminho seja Raspberry pi, arduino ou algo do gênero. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2019 às 02:15, Renato.88 disse:

Nos dias de hoje é mais fácil de fazer com os componentes que existem hoje. 

Os do passado ficam pra quando a gente tem muita sucata sobrando, e sabe que dá pra fazer alguma coisa com ela, quando a gente nota que os componentes "se conversam" entre si. 

 

Não entendo muito (ou quase nada) de vídeo games, mas acho que o caminho seja Raspberry pi, arduino ou algo do gênero. 

O pessoal usa muito esta tal de pi pelo que vi, mas se o caso dele é querer fazer do zero... e como você citou usar os componentes de hoje em dia... tem um pessoal refazendo videogames com FPGA pelo que dei uma lida... parece que até já fizeram um mastersystem...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

se você publicar os links...

Mastersystem

http://www.smspower.org/forums/16794-FPGASegaMasterSystemByStudentsAtCarnegieMellonUniversity

megadrive

https://www.analogue.co/mega-sg/

SNES

https://www.analogue.co/super-nt/

Acho que este é o NES

https://www.analogue.co/nt-mini/

 

Dizem que todos foram feitos com FPGA... mas como não entendo muito não posso comprovar.

Quanto as versões somente em um chip tem dos videogames também mas parece que o pessoal não aprovou muito... preferem os tais FPGA.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BloodCeltics Lopes disse:

O pessoal usa muito esta tal de pi pelo que vi, mas se o caso dele é querer fazer do zero... e como você citou usar os componentes de hoje em dia... tem um pessoal refazendo videogames com FPGA pelo que dei uma lida... parece que até já fizeram um mastersystem...

No caso eu só dei um exemplo, eu gosto das coisas antigas, não tô por dentro das novidades. 

Mas sim, eu já ouvi falar dessa tecnologia FPGA. É um pouco semelhante à usada nos vídeo games originais. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/05/2019 às 12:44, Renato.88 disse:

No caso eu só dei um exemplo, eu gosto das coisas antigas, não tô por dentro das novidades. 

Mas sim, eu já ouvi falar dessa tecnologia FPGA. É um pouco semelhante à usada nos vídeo games originais. 

Ouvi dizer que os antigos usavam ASICs

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...