Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual destas configuracões é a melhor?


Posts recomendados

Então galera, minha placa-mãe queimou, então decidi comprar um kit em vez de uma outra placa. Mas sinceramente não sei qual a melhor configuração, pois não entendo muito.

 

Minha configuração atual:

 

placa-mãe: Asus P5qd turbo

Processador: Q9400 - 2.66Ghz

Ram: 6GB DDR2 800Mhz (3 pentes)

SSD: 120GB Kingston

Placa de video: Shapphire RX 460 2GB DDR5 - 128 bits

Fonte: Corsair cx430

 

Eu não rodo jogos pesados no pc, mas pretendo, jogo mais é freefire pelo bluestacks.

 

Qual destes é o melhor? (Kits vendidos na olx) Ambos estão na faixa de 500-600 R$ usados, claro.

 

Kit 1
placa-mãe: M4A78-M
Processador: Phenon II x4 Modelo 940
Ram: 7GB DDR2
HD: 320GB
FONTE: Corsair cx430
GABINETE: Xigmatek
FAN: 3 de led cor azul +1 sem led
Monitor:: Samsung 19 POL
Teclado: Microsoft original
Mouse: Microsoft original

Placa de video: Radeon HD 7970 3GB - 384 bits Dual x

 

Kit 2
placa-mãe: M5A78BL-M Plus
Processador: fx - 6300 amd
Ram: 8gb ddr3 1600mhz

 

Kit 3
placa-mãe: ISYNC DDR3 SOCKET 1155
Processador: i5-2400 3.10Ghz
Ram: 8gb Hyperx
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa opção 1 é interessante no papel, te dará mais desempenho do que o PC que você tem atualmente, principalmente por conta da placa de vídeo (a HD 7970 é um monstro). O problema aí é que é um PC de uns sete, oito anos. Sabe-se lá como foi usado isso aí.

 

As outras duas eu não compraria, mesmo que estivessem 100%. Se você pretende jogar games pesados, como disse, guarde mais dinheiro e compre placa-mãe, processador e memória DDR4 novas. Com uns R$ 1.300,00 você pega um Ryzen 5 1600 + A320 + 8GB DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasmz disse:

Essa opção 1 é interessante no papel, te dará mais desempenho do que o PC que você tem atualmente, principalmente por conta da placa de vídeo (a HD 7970 é um monstro). O problema aí é que é um PC de uns sete, oito anos. Sabe-se lá como foi usado isso aí.

 

As outras duas eu não compraria, mesmo que estivessem 100%. Se você pretende jogar games pesados, como disse, guarde mais dinheiro e compre placa-mãe, processador e memória DDR4 novas. Com uns R$ 1.300,00 você pega um Ryzen 5 1600 + A320 + 8GB DDR4.

Entendi, mas no caso essa placa de video do primeiro kit ta ruim, segundo o vendedor ela da video quando quer. 

 

Mas o que acha? será que vale a pena comprar mesmo sem a placa e mesmo tendo uns 7-8 anos? Usar a minha placa de video no lugar...

 

Eu to pensando em jogar jogos pesados não agora, é bem pra frente mesmo, no momemto eu to focando no freefire pelo bluestacks e esse meu pc não tem me decepcionado, mas como a placa-mãe deu problema.. Estava pensando em comprar esse terceiro kit, o que tem i5, fora esse que você citou, vale a pena esse terceiro? porque ai vou usar minha placa de video nele, apesar do primeiro estar mais completo. No momento é mais pra eu não ficar sem pc, porque o pc me ajuda e muito na depre, além disso eu não estou com condições de comprar algo mais avançado. 

 

Tem outro kit aqui que também me interessei.

 

kit 4

https://www.olx.com.br/vi/590669650.htm

 

Por mim, eu nem compraria nada, consertava minha mobo e tava ótimo, nunca me deu problema. Mas nenhuma eletrônica por aqui quer pegar pra trocar o regulador de tensão que está em curto. Dizem que placa-mãe da muito problema e não estão pegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das configurações te dará um desempenho tão superior ao PC que você já tem que justifique a compra (já que a HD 7970 citada está fora de questão). Fora que o que você já tem aí, você sabe como está. Já esses usados aí, é uma incógnita.


Se a configuração que você tem está te deixando satisfeito, eu manteria ela e só procuraria uma placa-mãe igual a que você tem usada. Mais seguro do que comprar vários outros componentes usados.


Se for para gastar R$ 600,00 em coisas usadas, eu sugiro que você junte um pouco mais e compre coisa nova. Um exemplo do que você pode pegar por pouco mais de R$ 800,00:

 

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K = R$ 299,00

PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE = R$ 259,00

MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2400MHZ = R$ 277,53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lucasmz disse:

Nenhuma das configurações te dará um desempenho tão superior ao PC que você já tem que justifique a compra (já que a HD 7970 citada está fora de questão). Fora que o que você já tem aí, você sabe como está. Já esses usados aí, é uma incógnita.


Se a configuração que você tem está te deixando satisfeito, eu manteria ela e só procuraria uma placa-mãe igual a que você tem usada. Mais seguro do que comprar vários outros componentes usados.


Se for para gastar R$ 600,00 em coisas usadas, eu sugiro que você junte um pouco mais e compre coisa nova. Um exemplo do que você pode pegar por pouco mais de R$ 800,00:

 

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K = R$ 299,00

PROCESSADOR AMD ATHLON 200GE = R$ 259,00

MEMÓRIA DDR4 KINGSTON HYPERX FURY 8GB 2400MHZ = R$ 277,53

Obrigado! Eu vou ver se consigo mais uma grana e faço o certo. Caso o contrário, eu caço alguma eletrônica que aceite consertar minha placa-mãe, e guardo essa grana pra comprar os itens que você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jonathas Douglas disse:

Obrigado! Eu vou ver se consigo mais uma grana e faço o certo. Caso o contrário, eu caço alguma eletrônica que aceite consertar minha placa-mãe, e guardo essa grana pra comprar os itens que você indicou.

Se for guardar para pegar mais tarde, eu sugiro que guarde o suficiente até pegar um processador Ryzen 5 1600 (ou 2600). O Athlon 200GE é decente, mas é apenas dual core. Tem suas limitações. Mas vale o que cobra, é a melhor opção de processador novo por menos de R$ 300,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...