Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o que é memória de vídeo dedicada é qual a quantidade ideal para o meu pc?


Posts recomendados

Olá pessoal...

Tenho um PC bem fraco mas gosto de jogar alguns games. Queria aumentar o desempenho por agora que não consigo comprar uma placa de vídeo boa e tal.

Vi na internet que aumentar a memória de vídeo dedicada aumenta o desempenho nos jogos mas não entendi qual a sua funcionalidade em si e qual a maneira correta de ajustá-la em meu computador.

 

Tenho 4GB de RAM

Uso o Windows 7 Pro 64 bits

O PC é um AMD C60 com uma RADEON HD 6290

 

 

Minhas perguntas são as seguintes:

 

O QUE É MEMÓRIA DE VÍDEO DEDICADA????

 

e

 

QUAL A QUANTIDADE IDEAL PARA AS MINHAS CONFIGS???

 

segue abaixo o print da quantidade de vídeo dedicada atual do PC

 

 

dasdas.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente você usa uma GPU integrada , que é um processador de vídeo integrada na CPU e usa parte da memória comum do PC.

mas não seria um notebook?

Uma placa gráfica dedicada seria um processador gráfico com memória própria(por isso chamada dedicada).

Se for um notebook acredito não ser possível instalar uma plca gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RzR32 

Memória de vídeo compartilhada

Quando não temos uma placa de vídeo se utiliza a placa onbord, que é nada mais nada menos que uma placa de vídeo integrada no processador, sendo assim, ele utiliza a memória RAM como VRAM, isso é memória de vídeo compartilhada e está mais comum em notebooks.

 

Memória de vídeo dedicada

 Memória de vídeo dedicada, é quando você tem chips de memória separados em um componente único, pode se entender como memória RAM dedicada, mas o nome correto é VRAM. Isso está presente apenas em placas offboard.

 

O que é VRAM e para que serve?

 Quando você está jogando um FPS, por exemplo, a medida que você avança e os mapas vão se abrindo, eles vão sendo "guardados" na memória para caso você volte, eles já estão pré carregados. Não altera o desempenho da placa. Isso são os clocks é que fazem (também conhecido como frequência, geralmente medido em MHz ou GHz). Todos os games novos estão utilizando texturas cada vez maiores, pois é uma forma de melhorar a qualidade gráfica com uma penalização pequena na GPU, exigindo apenas mais VRAM para armazenar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, PedraX disse:

Atualmente você usa uma GPU integrada , que é um processador de vídeo integrada na CPU e usa parte da memória comum do PC.

mas não seria um notebook?

Uma placa gráfica dedicada seria um processador gráfico com memória própria(por isso chamada dedicada).

Se for um notebook acredito não ser possível instalar uma plca gráfica.

É um desktop mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...