Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre i5-9600K, Z390, 2x8GB DDR4, DeepCool Malestron 240t


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou montando a config para um novo PC pois o meu ja está muito fraquinho rsrs e se possível gostaria de opiniões a respeito.

 

Estive pesquisando bastante e montei essa conf inicial, algo que estivesse entre uns 3,5 a 4,5k , sem placa de video pois vou utilizar a minha antiga no começo e comprar outra nos proximos meses.

 

MB Gigabyte z390 Aorus pro

I5 9600k 

Memoria hyperx fury ddr4 2666 8gb x2 

DeepCool Malestron 240t

Gabinete?

 

Fiz essa config baseado nos fps vistos pelos testes de performance, sei que não é a única coisa a se considerar, mas visto que tenho possibilidade de comprar algo nessa faixa de preços achei razoavel, mas acabei lendo o artigo sobre por que os amds são melhores para jogos e fiquei bem na dúvida se deveria trocar por um amd. Algo como um Ryzen 5 2600x.

 

Não pesquisei mais a fundo por placas de vídeo mas minha intenção é pegar algo como uma 1070 ou até uma 1080.

 

Com relação ao gabinete, existem tantas opções de preços e marcas que realmente estou bem perdido sobre o que considerar, egostaria de opiniões sobre um bom gabinete pra uma config assim ou parecida.

 

Obrigado desde já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alansimette

 

O i5 9600K só vale realmente a pena se você fazer um overclock, mesmo se for um básico, ele é feito pra isso. Se não for fazer o i5 9400F/i5 8400 é mais condizente com o que você quer gastar.


Embora, se for pra pegar o i5 9400F, é melhor ir de Ryzen. É mais barato e tem mais margem de núcleos pro futuro. Pode até ser o Ryzen 5 2600 que já é muito bom. Mas um 2700 melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @Angern  Muito obrigado pelas respostas, mas vejam só

 

i5 9600k 1400 bozos 

r7 2700 1200 cruzados novos

 

O i5 ta fazendo frente com vários i9´s, além de OC com 5.0 estável, nos reviews glr falando q é um foguete e bem frio.

 

porque acho impossível q o i5 não aguente um jogo, umas abas do chrome e um excel ou word aberto.

 

Não sei, mas ainda me parece que pra hoje, o i5 é melhor custo benefício.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alansimette o r7 tava por 800,00 e pouco essa semana, de uma procuração ou espere um pouco pra ver senão entra na promoção de novo  e outra, n pense só no agr  veja lá na frente, você pegando este i5 e se quiser trocar ele lá na frente vai ter q pegar e trocar a mobo tb, pois os novos procs da Intel vai ser de outro soquete, enquanto o da amd vai ter suporte ate 2020, mais ae vai de sua escolha, estou aqui só pra orientar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alansimette

6 horas atrás, alansimette disse:

@Narak13 @Angern  Muito obrigado pelas respostas, mas vejam só

 

i5 9600k 1400 bozos 

r7 2700 1200 cruzados novos

 

O i5 ta fazendo frente com vários i9´s, além de OC com 5.0 estável, nos reviews glr falando q é um foguete e bem frio.

 

porque acho impossível q o i5 não aguente um jogo, umas abas do chrome e um excel ou word aberto.

 

Não sei, mas ainda me parece que pra hoje, o i5 é melhor custo benefício.

 

 

Mas você vai fazer esse O.C?

 

Se sim, vá em frente. Se não, não compensa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...