Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com tela "preta" após atualizar VGA


Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

Tenho um desktop com as seguintes configurações:

placa-mãe: Gigabyte G31M-S2C 1.x BIOS: F5 (29/12/2018)

Processador: Intel Core 2 DUO E8400

2x DDR2 2GB cada (4gb total)

VGA Amd Readeon Hd 7850 1GB Sapphire dual fan

Fonte Corsair 430w plus bronze

HD 500GB Samsung

2x coolers laterais (um saída e outro entrada de ar)


Estou com um problema nele que é o seguinte:

Meu irmão estava jogando no PC (não me recordo qual jogo era, mas não puxava muito da placa de vídeo pois o desempenho do jogo estava bom) e do nada a tela ficou preta (não é desligado, é um preto de tela ligada mas sem imagem). OBS: o PC passa exibe o logo do windows carregando mas antes de entrar na tela de login ele fica com tela preta.

Formatei e o windows funcionou normalmente, porém na tela haviam 2 borrões vertical mas que não me assustaram, visto que eu não havia atualizado os drivers... Ao fazer isso utilizando o Driver Booster, o Slim Drivers, o DriverEasy. Ao reiniciar o computador o problema relatado reapareceu. Procurei na internet e explicaram que poderia ser um driver instalado errado e segui os passos a passos: desinstalar o driver da VGA e reiniciar. Feito isso, novamente apareceu o vídeo na tela.

Fiz um outro teste agora: coloquei o Hirens Boot CD para entrar no Mini XP e olhar as configurações dele (queria atualizar a BIOS e ver se surtia efeito) e decidi olhar a VGA através do CPU Z e o GPU Z, em ambos as informações da VGA não constavam, apenas o logo da AMD.

Não sei o que fazer, infelizmente penso que a VGA se foi, mas não faz sentido pois todo o processo que eu faço só utilizo a OFFBOARD, creio que se estivesse queimada não daria vídeo independente da versão do driver. Alguém pode me ajudar?

 

OBS: a fonte funcionava tranquilamente, rodava Crysis 3 no alto sem travar, rodava Alien Isolation sem travar, estava sem nenhum problema, apenas um pequeno ruído que só se ouvia em silêncio quase absoluto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...