Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leitor Gravador Interno Lenovo Ideapad 320 - Comprar


Posts recomendados

Olá galera beleza ? Comprei a um tempo dois notebooks LENOVO IDEAPAD 320 15IKB para meu pai e minha mãe.

 

E antes eles usavam muito o leitor de cd/dvd e hoje vejo que fazem falta para eles.

 

Pois as vezes ganham cursos em CD DVD e não conseguem assistir.

 

Gostaria de saber onde posso conseguir um LEITOR/GRAVADOR SLIM 9,00 mm mas que tenha a tampa(acabamento) para esse modelo le novo.

Preciso 3.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

@Soccol

 

Mas pelo que acabei de ver esse notebook não foi projetado com leitor/gravador ótico pois é uma tecnologia que está sendo abandonada pela indústria pelo que eu e outros têm percebido.

 

O Ideapad 320 tem espaço para instalação de uma unidade de DVD interna, é tanto que existe diversos tutoriais ensinando a instalar um ssd com um caddy. O único problema que vejo é encontrar a unidade com o mesmo acabamento do notebook.

 

115162i34EADF72D8EB273C?v=1.0

 

 

adicionado 6 minutos depois
12 horas atrás, Soccol disse:

Olá galera beleza ? Comprei a um tempo dois notebooks LENOVO IDEAPAD 320 15IKB para meu pai e minha mãe.

 

E antes eles usavam muito o leitor de cd/dvd e hoje vejo que fazem falta para eles.

 

Pois as vezes ganham cursos em CD DVD e não conseguem assistir.

 

Gostaria de saber onde posso conseguir um LEITOR/GRAVADOR SLIM 9,00 mm mas que tenha a tampa(acabamento) para esse modelo le novo.

Preciso 3.

 

Obrigado

 

Infelizmente só importando.

https://www.ebay.com/itm/GENUINE-LENOVO-IDEAPAD-320-15AST-320-SERIES-DVD-RW-ODD-OPTICAL-DRIVE-5DX0J46488/292493329860?epid=2270521818&hash=item4419f605c4:g:SKQAAOSwfaBassTc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Henrique - RJ disse:

@gabrielflach

 

Mas e lá dentro do notebook tem os encaixes SATA de força e de dados direitinho e o ponto de fixação além do encaixe/espaço certinho ?

 

Vai ter que abrir o notebook pra verificar se ele tem o encaixe SATA, e se não vier você encontra no Mercado Livre. O espaço e ponto de fixação são os mesmos do acabamento de plastico que já vem nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gabrielflach disse:

 

O Ideapad 320 tem espaço para instalação de uma unidade de DVD interna, é tanto que existe diversos tutoriais ensinando a instalar um ssd com um caddy. O único problema que vejo é encontrar a unidade com o mesmo acabamento do notebook.

 

115162i34EADF72D8EB273C?v=1.0

 

Olá tudo bem ? Realmente tem... sim.. perfeito seu comentário.  E esse link que me mandou é o ORIGINAL ? Sim. já abri ele . o encaixe é SATA.  Vou tentar tirar uma foto de entro para mostrar a vocÊs, mas um tecnico disse q era so colocar um slim e empurrar e encaixar.. mas ai faltaria o acabamento

adicionado 6 minutos depois

 

Infelizmente só importando.

https://www.ebay.com/itm/GENUINE-LENOVO-IDEAPAD-320-15AST-320-SERIES-DVD-RW-ODD-OPTICAL-DRIVE-5DX0J46488/292493329860?epid=2270521818&hash=item4419f605c4:g:SKQAAOSwfaBassTc

 

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, gabrielflach disse:

 

Vai ter que abrir o notebook pra verificar se ele tem o encaixe SATA, e se não vier você encontra no Mercado Livre. O espaço e ponto de fixação são os mesmos do acabamento de plastico que já vem nele.

 Esse q mandou do ebay  serve para LENOVO IDEAPAD 320 15IKB   , pois vi no anuncio que é 15AST 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a dor de cabeça, nem o preço para instalar um interno.

- Gravador de DVD externo Bluecase (promoção R$ 75,90): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99503

Se preferir uma marca conhecida:

- Gravador de DVD externo Asus (R$ 119,90): https://www.kabum.com.br/produto/40764/drive-asus-gravador-externo-stylish-diamond-de-cd-dvd-e-leitor-de-cd-dvd-8x-s-base-sdrw-08d2s-u-blk-g-as

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Erso disse:

Não vale a dor de cabeça, nem o preço para instalar um interno.

- Gravador de DVD externo Bluecase (promoção R$ 75,90): https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99503

Se preferir uma marca conhecida:

- Gravador de DVD externo Asus (R$ 119,90): https://www.kabum.com.br/produto/40764/drive-asus-gravador-externo-stylish-diamond-de-cd-dvd-e-leitor-de-cd-dvd-8x-s-base-sdrw-08d2s-u-blk-g-as


Mas e a velocidade do leitor... não somente gravador q quero. É leitor cd/dvd  é o principal objetivo... 

Com certeza o interno é mais rápido que esse da asus ou não ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2019 às 18:29, Erso disse:

É a mesma coisa, já que o drive de DVD externo nada mais é que um drive de DVD de notebook (9.5 mm) que opera externamente em um case USB (5 V).

Mais rápido é o drive de DVD interno para PC (12.5 mm) que opera em 5V / 12 V.

Olá tudo bem ? esse que você citou   https://www.kabum.com.br/produto/40764/drive-asus-gravador-externo-stylish-diamond-de-cd-dvd-e-leitor-de-cd-dvd-8x-s-base-sdrw-08d2s-u-blk-g-as   é a mesma coisa que um leitor slim interno 9,00 mm então na questão de velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/05/2019 às 16:02, Erso disse:

@Soccol sim, ambos operam com velocidade máxima de 8X com mídia DVD.

Ótimo... e com Leitura de CD e DVD , também são a mesma velocidade para Ler ?  Pois o meu objetivo é a leitura, que seja rapida a leitura.

adicionado 28 minutos depois
Em 16/05/2019 às 09:59, gabrielflach disse:

 

O Ideapad 320 tem espaço para instalação de uma unidade de DVD interna, é tanto que existe diversos tutoriais ensinando a instalar um ssd com um caddy. O único problema que vejo é encontrar a unidade com o mesmo acabamento do notebook.

 

115162i34EADF72D8EB273C?v=1.0

NÃO CONSIGO SERÁ ESSA TAMPA .. VOU ANEXAR A FOTO

Em 16/05/2019 às 09:59, gabrielflach disse:

 

lenovo acabamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera beleza ? Preciso a ajuda de vocês .. onde encontro esses modelos de driver optico ( leitor cd/dvd ), pode ser sem a tampa (acabamento )lenovo

 

para o notebook Lenovo Ideapad 320 Intel Core i5-7200u 8GB (GeForce 940MX com 2GB) 1TB 15,6" Windows 10 - Prata

 

Recomendaram um desses dois..

 

Onde encontro para comprar ?
 

ODD,9.0mmRamboODD,HLDSGUE0N9.0mmSlimTrayRamboODD   5DX0J46488

ODD,9.0mmRamboODD,PLDSDA-8AESH9.0mmSlimTrayRamboODD  5DX0L08424

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Soccol disse:

ODD,9.0mmRamboODD,HLDSGUE0N9.0mmSlimTrayRamboODD   5DX0J46488

ODD,9.0mmRamboODD,PLDSDA-8AESH9.0mmSlimTrayRamboODD  5DX0L08424

Com essa descrição você só vai encontrar este tópico e o que você criou no fórum da lenovo.

 

Você realmente precisa de um driver óptico em pleno 2019?

 

Bom, os ODD têm uma simples diferença de formato: 9mm ou 11mm.

A trava e a frente voce vai usar a mesma do seu driver velho.

Espero ter te esclarecido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus Vanderlei disse:

Com essa descrição você só vai encontrar este tópico e o que você criou no fórum da lenovo.

 

Você realmente precisa de um driver óptico em pleno 2019?

 

Bom, os ODD têm uma simples diferença de formato: 9mm ou 11mm.

A trava e a frente voce vai usar a mesma do seu driver velho.

Espero ter te esclarecido. 

Sim.. Quero pois é para os meus pais... eles sentem falta... não queria comprar um externo.. pois é mais uma peça para ficar conectando...    Será que se encontra para comprar um 9mm ? Pois para o meu modelo vi o manual e realmente é 9,0 mm .  Mas o suporte no chat d lenovo é pessimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

driver óptico é igual HD, é padrão. Na hora de instalar é só soltar o parafuso que prende ele, sacar o driver.

Tire o parafuso que segura a trava dele e instale no novo driver.

O que da mais trabalho é a moldura da frente, que precisa ser retirada com cuidado pra não quebrar as travas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

driver óptico é igual HD, é padrão. Na hora de instalar é só soltar o parafuso que prende ele, sacar o driver.

Tire o parafuso que segura a trava dele e instale no novo driver.

O que da mais trabalho é a moldura da frente, que precisa ser retirada com cuidado pra não quebrar as travas.

olá tudo bem ? Qual encaixe é esse do drive 9,0 mm na foto em anexo ? Consegue ver ?  Pois os modelos que encaixam são esses que citei acima..   

ODD,9.0mmRamboODD,HLDSGUE0N9.0mmSlimTrayRamboODD   5DX0J46488

ODD,9.0mmRamboODD,PLDSDA-8AESH9.0mmSlimTrayRamboODD  5DX0L08424

Mas qual encaixe é ? Sata ??? 

IMG_20190520_105313991.jpg

IMG_20190520_105406401.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2019 às 22:50, Matheus Vanderlei disse:

driver óptico é igual HD, é padrão. Na hora de instalar é só soltar o parafuso que prende ele, sacar o driver.

Tire o parafuso que segura a trava dele e instale no novo driver.

O que da mais trabalho é a moldura da frente, que precisa ser retirada com cuidado pra não quebrar as travas.

olá tudo bem ? Estão me oferecendo 9,5 mm.  Será que serve igual para le novo ideapad 320 15IKB ..  ?  Pois no manual do lenovo diz que tem q ser 9,0 mm ? E ai galera ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa de 9 e 9,5 é novidade pra mim. 

Nesse fórum da lenovo, o cara fala sobre forçar um 9,5 nesse vão de 9mm e reclama da escassez e do preço absurdo deste modelo alheio ao padrão. 

 

https://forums.lenovo.com/t5/Lenovo-B-and-G-Series-Notebooks/9-5mm-ODD-in-a-9mm-B50-80/td-p/3854703

 

Volto a expor a minha opinião sobre o quão obsoleto é um odd nos dias atuais. 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...