Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG porque (x:3) e qual a utilidade de var contador


Posts recomendados

Estou aprendendo através de um ebook e surgiram algumas dúvidas.

1 - na primeira imagem eu não compreendi o uso do "contador", nem sua necessidade. A forma que foi explicada eu não entendi, então se puderem por gentileza explicar de mais de uma forma para leigos dando exemplos, me ajudaria tipo, muuuuito.

2 - Na segunda imagem não compreendo o (x:3), o que significa e para que serve, de novo, se puder dar exemplos e mais de uma forma de explicar, ajudaria muito.

 

Obrigado a todos, me juntei a comunidade hoje, porque não consegui encontrar respostas as minhas dúvidas específicas.

Screenshot_2019-05-15-20-15-32-217_com.google.android.apps.docs.png

Screenshot_2019-05-15-21-15-00-848_com.google.android.apps.docs.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Orizune     o x:3 é para formatar a saída de dados , organizando por colunas ,  alinhando à direita , assim o 3 significa que serão três colunas , que organizará os números até 999 ,  e para organizar até 9999 colocaria x : 4.

 

o contador nesse caso aí não faz diferença nenhuma ,  e ele poderia ser substituído por uma outra variável qualquer , pois não se faz nenhuma referencia a esse nome ,   mas quando se usa o nome de contador para um  variável é por que vai fazer a contagem de alguma coisa ,  e depois usar esse total para fazer cálculos ou comparações .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só complementado:

 

Sobre:

Em 15/05/2019 às 22:39, Orizune disse:

1 - na primeira imagem eu não compreendi o uso do "contador", nem sua necessidade. A forma que foi explicada eu não entendi, então se puderem por gentileza explicar de mais de uma forma para leigos dando exemplos, me ajudaria tipo, muuuuito.