Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A320M-K/BR não reconhece o SSD m2 da Asgard.


Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia!

Não sei se alguém por aqui já teve o mesmo problema. Mas minha placa-mãe- Asus A320M-K/BR não reconhece o SSD m2 da Asgard.

 

Já tirei todos os dois HDs um HDD e outro SSD e nada ele aparecer, a BIOS já está atualizada, alguém já teve o mesmo problema com essa placa-mãe?

Top-vendendo-Asgard-3D-NAND-256-GB-1-TB-M-2-NVMe-pcie-SSD-Disco-R.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott É um PC básico mais trampos com edição de video e imagens. Mas nada surreal.

 

Memoria DDR4 2400 16 GB Team group

Placa-mãe- Asus A320M-K/BR

Athlon 240GE

SSD Gloway 120GB

HD Seagte 1 TB 5400RPM

Fonte Aerocool 500w 80plus White

AMD Radeon R5 230 2GB ( Mal negócio, pretendo trocar até setembro)

Placa PCI Express TP-Link Wireless N 2 Antenas 300Mbps 2.4Ghz, TL-WN881ND

 

Me atende bem! Só estava a fim do SSD maior, vi a placa tinha suporte, mas não fazia a menor ideia que tinha essa treta do processador.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunounix Não é inteiramente verdade que os Athlon 200Ge não suportem NVME. Eles tem menos trilhas PCI-E e as placas B450 dão suporte a um único dispositivos NVME.

 

Placas A320 no entanto, em alguns casos foram atualizadas para suportar funções que antes do seu lançamento não aceitavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, MrNobody disse:

@brunounix Não é inteiramente verdade que os Athlon 200Ge não suportem NVME. Eles tem menos trilhas PCI-E e as placas B450 dão suporte a um único dispositivos NVME.

 

Placas A320 no entanto, em alguns casos foram atualizadas para suportar funções que antes do seu lançamento não aceitavam.

Exato, as B350 por exemplo, já dão suporte ao NVME mesmo utilizando um Athlon.

Obrigado pelo complemento.

 

image.thumb.png.1c0b4c0dd1bbc8d085f67fcb82e79901.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunounix Talvez exista alguma opção na BIOS como Shared PCIE Lane.

 

Mas como é uma A320 é possivel que ela não de nenhum suporte a NVME para os Athlons mesmo, já que é uma placa bem básica. Só tendo a placa-mãe na ultima BIOS e testando - as vezes podem ter esquecido de atualizar as informações da placa no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Então! No site da Asus a atualização de BIO dessa placa é:

 

Versão 48012019/05/1010.2 MBytes

PRIME A320M-K BIOS 4801
Update AM4 ComboPI 0.0.7.2A for next-gen processors and to improve CPU compatibility

 

E é a versão com a qual estou.  Vou procurar o recurso que você citou, mas não vou ficar mexendo muito, pois não sou muito entendido em relação a hardware. Vai que eu faça algo errado e zoa tudo.

adicionado 8 minutos depois
12 minutos atrás, MrNobody disse:

@brunounix Talvez exista alguma opção na BIOS como Shared PCIE Lane.

 

Mas como é uma A320 é possivel que ela não de nenhum suporte a NVME para os Athlons mesmo, já que é uma placa bem básica. Só tendo a placa-mãe na ultima BIOS e testando - as vezes podem ter esquecido de atualizar as informações da placa no site.

 

A única opção que achei na BIOS foi essa: CPU PCIe lanes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 21/05/2019 às 11:39, brunounix disse:

@LNPott Correção. Não está usando o protocolo NVME, e sim o Sata, na bios o circuito m2 nem é reconhecido. Só com ryzen mesmo como você disse.
 

 

ASUSA320M.JPG

Bruno, estou tentando usar um M.2 Nvme com a mesma placa-mãe que vocẽ em um Ryzen 5 3400 e não está aparecendo, ele ta identificando como sata normal tb, onde q vocẽ foi para habilitar o CPU PCIe lanes e PCIe boot, não estou achando aqui na bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunounix você conseguiu instalar o Windows no SSD? Rodou tranquilo? Qual a velocidade de leitura e gravação que ficou?

 

Pergunto porque comprei um SSD M.2 NVMe (Maxsun ssd m2 m.2 2280 ssd pcie nvme m.2 (ngff) 3d nand 1500 mb/s) na Aliexpress só que apenas depois de ter pago o boleto fui saber que a placa-mãe (Asus PRIME A320M-K BR) não dá suporte ao protocolo NVMe (perguntei à própria Asus, informaram que mesmo atualizando a Bios não funciona). Fiquei na dúvida se eu colocar esse SSD na porta M.2, funcionará mesmo que com velocidade reduzida e se consigo instalar e utilizar o Windows nele.

 

Processador que utilizo na placa-mãe é um Ryzen 5 1400 3.2GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...