Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Avell - não presta?


Posts recomendados

Sou estudante de engenharia mecânica, estou próximo de me formar e estou buscando um notebook para comprar que eu consiga usar alguns programas de engenharia que exigem um pouco mais da maquina e muito casualmente um jogo ou outro, que dure mais ou menos uns 5 anos - vou usar muito para levar de um lugar a outro, uso em escritório, faculdade e também pós graduação/mestrado. Algumas coisas necessita ter seria um i7, 16gb de RAM e uma boa placa de video. Gostei muito do Avell C55, configurações ótimas(i7 de 8a ger., 16gb RAM, ssd de 256, 1050Ti, teclado iluminado, tela 17'' 144Hz ...), muito superior ao Dell G3 (A30P) +ssd que eu estava quase comprando - porém no limite do meu orçamento ( não quero ter que gastar mais do que 6k ). 

Porém aí que vem meu medo, andei olhando em videos no YT e também no Reclame Aqui e vi muitas muuitas reclamações sobre a Avell, que as maquinas são ruins, que estragam fácil, que a garantia não funciona de fato, que os problemas são recorrentes, que da problema no teclado, tela, som, hardware e tudo mais... - estou ciente que a Avell usa partes ''xing ling" da Clevo. A questão é que eu preciso de CONFIABILIDADE, por se tratar de ferramenta de trabalho nao poderei "me dar ao luxo" de ter que mandar o notebook pra assistência e ficar 1 mês inteiro sem trabalhar. Vi alguns que tem Avell elogiando bastante mas também vi muuitos comentários negativos e dizendo pra nunca fazer negócio com a Avell.

A questão é: realmente são estão ruins e frágeis os notebooks Avell? Vai me deixar na mão?

O Avell C55 está mais ou menos R$6000,00 e me agradou muito a configuração, tem exatamente tudo que eu quero num notebook alem de hardware, desde teclado iluminado, tela melhor que os concorrentes, peso e tamanho bom para mobilidade, entre outros. Enquanto o Dell G3 sai na casa dos R$5000,00 (+ uns 300 de ssd pois não vem, alem de perder a garantia por abrir e instalar o sdd), qual valeria mais a pena? ou então, alguma outra indicação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho o Dell G3 e to satisfeito com ele. A garantida da Dell é em domicílio, ou seja, você não precisa mandar pro suporte e ficar 1 mês sem notebook.

 

Além disso, você não perde a garantia. Eu instalei mais 8GB de RAM e um SSD m2. Se precisar da garantia, é só tirar as peças que você colocou e deixar ele apenas com o HDD e a RAM que veio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Eduardo, tenho um recado para vocë, eu tambem cai nessa compre náo só 1 Avell mas comprei 3 porque um amigo meu comprou um e adorou a maquina, mas eu náo tive sorte com nenhuma das 3 maquinas compradas, em duas apresentaram problemas no teclado mecanico, parando de funcionar as teclas, e me obrigando a usar teclado externo, a placa de rede RJ45  parou de funcionar em uma delas, e na terceira que é um modelo slim (modelo mais caro custou cerca de 13 mil) ela apresenta congelamentos por super aquecimento, os defeitos apresentados nas outras duas começaram exatos 20 dias depois que a garantia de 1 ano venceu, e o suporte da Avell até se propos a consertar os teclados, mas teria que enviar as maquinas para Joinville e ficar sem elas por um longo tempo.

Eu sou engenheiro de computação, trabalho com desenvolvimento de sistemas corporativos para Microsoft, nem eu, nem meus consultores podem ficar dias sem as maquinas e invés dos caras mandarem as peças para substituição ou enviar uma assistencia on-site como a DELL faz ficamos "vendidos" com a as regras deles de fornecerem os serviços de reparo somente no balcão deles lá em Joinville - SC (estou no interior de SP)  outra coisa que é um absurdo, são maquinas com pouco mais de 1 ano apresentarem tantos problemas, eu tenho um ACER I5 com 8GB de Ram e HD SSD que tenho desde 2011 era minha principal maquina de uso diario, ate a compra desse Avel e ela nunca sequer caiu uma tecla do teclado ou deu qualquer defeito.

Esses Avells são projetados para gamers massacrarem o teclado apertando as teclas nos seus jogos, eu so uso aqui para desenvolver programas, agora fico imaginando quanto tempo sera que essa maquina dura na mão de um gamer ? já que a empresa diz que é voltada para este publico e aqui deu defeito em pouco mais de um ano, usando somente para digitar textos e codigos.

Tenho um parceiro que um dia nos visitou e viu os notes as configurações e decidiu que iria comprar cerca de 7 maquinas para a equipe dele tambem, depois que eu contei e mostrei todos os ocorridos conosco, ele desistiu está comprando da DELL que é mais claro, mas a garantia e a qualidade não se comparam.

Tenho medo dessa minha maquina da Avel sinto que qualquer dia ela pode me deixar na mão de vez,

 

Eduardo fica a dica pense bem, no seu lugar eu desistiria de comprar qualquer coisa da Avell.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os problemas mais recorrentes eu postei aqui nesse link: https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Problemas-no-Dell-G3-e-G7/m-p/6243192#M29518

 

Eu consegui resolver boa parte deles, tirando o problema de superaquecimento (mas esse é um problema geral em todos os notebooks gamers). 

 

Tem um grupo no Facebook também que você encontra mais informações. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Pompilho  Muito obrigado pela dica, estou realmente chateado pois havia gostado (muito) do que os Avell oferecem, porém em qualquer lugar que procuro referencias sempre tem gente dizendo que tem prazo de validade e o mesmo é curto - inclusive dezenas de relatos de quebra logo apos o fim da garantia. Triste por estar disposto a gastar ate 6k num notebook ( o que é muita grana ) e não encontrar (quase) nada de alto nivel no mercado nacional. 

 

To pensando em pegar esses 6k e comprar um alienware nos EUA e pedir pra alguem trazer em mãos...maquina de qualidade, porém ruim é o tempo que terei de esperar pra pegá-lo 😕 

adicionado 1 minuto depois

@mick 07 Show de bola mick, muito obrigado pela ajuda, pela atenção e pelas infos! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Bortolini Pois é gastamos aqui mais de 25 mil em 3 notebooks, que no final são equipamentos que não inspiram confiança, eu tambem na compra dos mesmos fui tomado por um sentimento de "Que legal é um produto brasileiro" inclusive trabalhei com algumas equipes no exterior (USA e India) e apresentei o equipamento com o orgulho dele ser Brasileiro, (isso no inicio antes dos problemas é claro) mas hoje eu vejo que falta muito a Avell conseguirem atingir um nivel de excelencia necessario para ter um produto de qualidade a altura dos preços que são vendidos e do mercado que eles querem atuar!   

Mesmo quando uma empresa tem um otimo produto e um pos venda ruim o produto tem grande risco de ser infame, agora imagina quando os dois não são bons ? essa é a Avell hoje! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Alan Pompilho Eu tive/estou tendo o mesmo problema! Nos primeiros 3 meses de uso um botao do teclado mecanico caiu e eu estava passando foto no facebook. Depois tive alguns problemas de desempenho, a hora nao estava atualizando (problema na pilha da bios), o carregador simplesmente queimou e tive que comprar outro, pois é minha ferramenta de trabalho, sou freelancer e era justamente semana de entrega de material! O detalhe mais complicado, é que eu estou vivendo na espanha, comprei o avell online, fui ao brasil visitar a familia e quando voltei, trouxe o notebook comigo, achando que naõ teria nenhum tipo de problema e estava confiante de que tinha 3 anos de garantia e "daqui que dê problema...", nao deu tempo nem de terminar o pensamento! antes de completar 1 ano, ja tinha tudo isso de problemas! Eles nao tem nenhum convenio externo para fazer a assistencia. Tive que voltar ao brasil antes de terminar a garantia do primeiro ano, para mandar o computador para a assistencia tecnica (que significa enviar o notebook pra eles e ficar sem!) e agora que voltou e retonei a espanha, com tudo "novo", a tecla 9 do teclado quebrou, a letra "a" parou de funcionar (estou copiando e colando a letra "a" e tendo que me acostumar a dar ctrl+v para por essa letra) e eles nao enviam o teclado para fora! Estou brigando ha´1 mes para que resolvam, pois o notebook voltou de la em março e um teclado mecanico que quebra uma peça passando foto de facebook, nao pode estar bem...e eles so trocaram a peça que faltava e na descriçao do serviço, disseram que foi por "cortesia"! E agora, por conta dessa cortesia, as outras peças estão dando problemas! Completando a tragédia, enquanto reclamava com o tecnico, fui desligar o computador e quando tirei da energia para ir guardando os cabos, o notebook desligou! Ou seja, a bateria começou a dar sinais de que esta´morrendo! E notebook tem 1 ano e 3 meses, como pode tantos problemas em estão pouco tempo? Eu recebi muitos elegios sobre a avell, mas minha experiencia ou foi azar ou sei la´! Mas ja nao recomendo e vou brigar muito, porque a verdade é que o dinheiro pago (+de5k, a vista) nao paga esse estresse!

 

 

alan, você colocou a empresa na justiça ou algo assim? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cá estou novamente mas dessa vez somente para passar um feedback da minha escolha.

Conheço 4 amigos que possuem Avell, todos me recomendaram fortemente e reiteraram que o notebook é bom - porém os mesmos estão utilizando a máquina a muito pouco tempo, logo não se tem uma base de durabilidade. Pesquisando na internet, fóruns e vídeos no youtube vi que os Avell perto de 1 ano de uso "abrem as pernas" - muitos casos, muuuuuitos mesmo. Fora quando não acontece como com o que aconteceu com aquele rapaz do Youtube que faz reviews sobre notebooks (Dan Ferreira) de o notebook de 9 ***** mil reais ter vindo SEM PASTA TÉRMICA no processador - absurdo!!.

Tal fato fez com que eu simplesmente descartasse de qualquer forma comprar um, se tem algo que eu não quero é a tal dor de cabeça.

Então, depois de muuuuito enrolar, pesquisar e escolher...parti para um Dell G7 16GB de Ram, 1050Ti, i7 8750H, ssd 256.

Fiquei bem feliz, o notebook é lindo, supre minhas necessidades de uso diário ( programas de engenharia como solidworks, autocad, ansys e alguns jogos ) mas não considero perfeito kkk

O que me incomoda é somente o fato de ser um pouco grande, ficando um pequeno pedaço pra fora da mochila e as bordas da tela serem de quase 1". A bateria nao dura muito (ja era esperado por ser uma máquina voltada para o desempenho, tranquilo) e em modo de economia deixa a máquina beeem devagar. Senti, também, alguns picos de temperatura em regime normal de uso com ele na tomada (desempenho max) - editando documentos no word e com algumas abas do chrome abertas. O processador chegava a ir na casa dos 90 e poucos graus, as ventoinhas ligavam a toda força, seguravam por cerca de 2s e desligavam, achei o comportamento beeem estranho. Lembrei que eles tinham problema com o resfriamento na época de lançamento e tinha que atualizar a BIOS, pois bem. Atualizei a BIOS e notei que diminuiu mas não cessou por completo - moro no Sul e está frio, quero ver quando chegar o alto do verão como se comportará. Cogitei também tais picos serem devido ao local de uso, o meu quarto é um pouco fechado e na empresa utilizando-o na tomada nao notei tal comportamento. Vou aguardar mais uns dias de uso e se permanecer terei de entrar em contato com o suporte.

Enfim, é uma excelente máquina e eu recomendaria tranquilamente a qualquer um, quaisquer duvidas fico à disposição para ajudar :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...