Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 Polegadas , Modelo: 29fu1rs , Imagem Embaçada !


Ir à solução Resolvido por bruno1993,

Posts recomendados

9 minutos atrás, bruno1993 disse:

-> Pincushion circuit  está com problemas. o que é isso ?

 

Isso é um circuito que corrige o efeito almofada,

Não vejo qualquer defeito nas imagens que postou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. tem sim amigo voce nao esta vendo o texto desfocado e o rosto das pessoas claro d+ na foto diz tudo !

 

eu é a camera do meu celular que ficou ruin !

 

Enfim ta com problemas sim !

foto disponível no dia 18/05/2019 em https://www.youtube.com/watch?v=3W7msYWQOEs

 

A foto demonstra o defeito em questão (não se atente á cor ou as linhas de retorno - só a imagem formando uma espécie de almofada, daí o nome).

A imagem da sua TV também está assim?

 

 

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Amigo verifiquei agora o FR901 está com a tensão em 03.8

 

Que o cérto seria os 5 V que vem lá do flyback me corrige se estivér cérto !

 

E agora o que voce acha que póde ser ? será que é o flyback ?

 

e se eu remover este FR901 da plaquinha do tubo e deixar sem ou colocar um jumper será que resolve o meu problema?

 

Aguardo...

adicionado 46 minutos depois

@Marukosu A.  Amigo acho que fiz coisa errada!!!

 

Acabei agora de remover o FR901 (fusistor) da plaquinha do tubo e ela liga mais nao aparece imagem nenhuma! (tela preta)

 

e não tem tensão nenhuma mais no H/T 

 

Vivendo que se aprende né kk , e agora to sem ESTANHO , vou te que esperar chegar pelo correios que te falei !

 

Mais eu fiz o testes na escala de diodo e ta bipando I de infinito isso quér dizer que esse FR901 está bom !

 

agora o que résta é esperar chegar o estanho...

 

Mais assim que eu colocar ele de vólta na plaquinha do tubo ja vólta a aparecer imagem igual antes né ???

 

Aguardo....

 

Amigo meu coração ficou acelerado d+ e eu to com medo que estraguei a televisão mais eu acho que não né? quando chegar o estanho e eu colocar esse FR901 novamente na plaquinha do tubo vai voltar a imagem de volta né ? me diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bruno1993 disse:

Amigo verifiquei agora o FR901 está com a tensão em 03.8

Que o cérto seria os 5 V que vem lá do flyback me corrige se estivér cérto !

E agora o que voce acha que póde ser ? será que é o flyback ?

e se eu remover este FR901 da plaquinha do tubo e deixar sem ou colocar um jumper será que resolve o meu problema?

Boa noite meu amigo.

5V AC é ideal, se for mais um pouquinho fica ainda melhor.

Você tem que medi-lo, pois a resistência dele é baixa. 

Se por um jumper, não vai dar muita diferença desde que o valor dele não esteja alterado.

 

Pra separar o causador, antes meça o valor dele e veja se bate com o do esquema.

Depois, apenas levante esse FR901, se a tensão não subir, o problema tá no fly mesmo,

mas não precisa preocupar que agente dá um jeito aí.

 

2 horas atrás, bruno1993 disse:

Acabei agora de remover o FR901 (fusistor) da plaquinha do tubo e ela liga mais nao aparece imagem nenhuma! (tela preta)

 

Absolutamente normal!

Não fez nada de errado. Apenas se esqueceu que sem esse fusistor , não vai chegar nenhuma alimentação nos filamentos.

Assim que recolocar vai voltar ao normal.

 

2 horas atrás, bruno1993 disse:

Mais eu fiz o testes na escala de diodo e ta bipando I de infinito isso quér dizer que esse FR901 está bom !

 

Resistor não se mede na escala de diodo.

use a escala de ohm.

 

2 horas atrás, bruno1993 disse:

Mais assim que eu colocar ele de vólta na plaquinha do tubo ja vólta a aparecer imagem igual antes né ???

 

Sem sombra de dúvida. Pode ficar tranquilo.

 

1 hora atrás, bruno1993 disse:

To apavorado! assim que possivel me responda!

Fiquei fora o dia todo, por isso não respondi.

Tá tudo tranquilo. 

mais uma vez, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Obrigado amigo! ainda bem meu coração na hora acelerou penssando que não tinha jeito e que fiz coisa errada em tirar!

 

Mais errando que a gente aprende né ?

 

E uma coisa agora eu ja tenho PRATICA que é isso que sem o FR901 nunca vai aparecer imagem na tela porque não tem como ir tensão nenhuma ao filamento! :)

 

Assim que se aprende né amigo? errando.. , com o tempo eu posso ficar proficional mais demóra né?

 

Outra coisa eagora que a gente ja viu isso qual o PROXIMO PASSO ? o que voce acha que póde ser o Flyback ?

 

Aguardo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A.  Bom Dia, amigo deixa eu te perguntar ? só para saber (curiosidade) não vou comprar!

 

Eu sei que não tem mais a venda tvs de tubo crt TOTALMENTE NÓVAS !

 

mais se ir em algum DEPÓSITO ex: LOJAS COLOMBO , MANLEC , MAGAZINE LUIZA será que eles tem lá no DEPÓSITO a VENDA ou não EXISTE MAIS ?

 

déve existir nova em algum depósito voce não acha ? e se existir eles devem cobrar CARO o Preço de uma LCD ou não ?

 

Aguardo todas essas informaçoes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja faz um bom  tempo que não fabricam mais esses televisores.

 

uma vez vi o colega @LCN Vintage 1980 dizer que tinha um monte desses tubos novos. Não sei se ele tem ainda.

 

acho que não podem vender como empresa porque o fabricante descontinou o produto/ assim não podem dar suporte.

 

Se voltassem a fabricar eu também compraria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Entendi amigo, ja penssou uma ZERO BALA kk com TODAS PEÇAS NOVAS etc..

 

Outra duvida amigo! que fiquei penssando ontem toda noite nisso !

 

Seguinte! se eu COMPRAR TODAS CAPACITORES , TRANSISTORES , DIODOS , RESISTORES de minha tv e COLOCAR TODOS NOVOS !

 

Como a tv vai ficar? MELHOR IMAGEM , MELHOR QUALIDADE como ficará ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. Entendi amigo, ja penssou uma ZERO BALA kk com TODAS PEÇAS NOVAS etc..

 

Outra duvida amigo! que fiquei penssando ontem toda noite nisso !

 

Seguinte! se eu COMPRAR TODAS CAPACITORES , TRANSISTORES , DIODOS , RESISTORES de minha tv e COLOCAR TODOS NOVOS !

 

Como a tv vai ficar? MELHOR IMAGEM , MELHOR QUALIDADE como ficará ?

Eu gosto desses modelos.

se trocasse tudo, inclusive o tubo ia ficar simplesmente boa, sem mencionar que custaria mais que um modelo LED.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Desses slim não tenho mais usei em 3 tvs slim minha que está na coleção e os tubo mais novos já são daquelas mais antigas de canhão longo,e mercado livre não envia coisas pesadas e cobra caro,ao amigo você vai ter que garimpar comprar uma tv parecida mesmo que quebrada,tem uma tv a philips 29pt9467c/78R ela usa o mesmo tubo dessa só muda o soquete da defletora mas é o mesmo,trocar tranistores não é necessario é somente se eles estiver ruim,só os capacitores que tem que trocar,no caso quando pego radio velho,tv antigas da decada de 70,80,eu restauro trocando todos os capacitores por novos,mas sua tv ainda não está velha ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 Grande Luan , tava sumido hen kkk .

 

Luan é o seguinte! achei no Mercado Livre o extensor da chave liga desliga mais é de outra COR (Branco) mais eu preferia mais preto que combina mais! mais qualquer coisa eu PINTO kkk . Brincadeira!

 

Luan to aprendendo muito sobre tvs antigas de tubo para no futuro passar para as LCD , LED , PLASMA !

 

Na verdade a gente nunca sabe Tudo! cada vez ta aprendendo mais e mais.

 

Sobre o meu problema to esperando chegar o estanho de 200g que comprei no mercado livre junto com a chave liga desliga !

 

TUDO NOVO!!! ZÉRO BALA Luanzão.

 

Seu Luan me diz uma coisa! se eu comprar TODOS CAPACITORES , TRANSISTORES , DIODOS e colocar TUDO NOVO em minha TV vai mudar algo ou vai ficar a mesma coisa ? eu digo em relação a IMAGEM / QUALIDADE etc.. ?

adicionado 35 minutos depois

E o   Bcpetronzio   onde está, não tem nenhuma dica tambem sobre o meu problema!

 

Pois quanto mais conhecimento de MILHARES de PESSOAS melhor! pelo menos é o que eu acho. enfim...

 

Para min o   Bcpetronzio   é o REY da Eletronica no Brasil !

 

Como eu queria ter o super conhecimento que esse cidadão tem ! quem não queria né !

 

Só não digo que o conhecimento do rapaz LCN Vintage 1980 é melhor porque eu não sei se o conhecimento dele é avançado ou não ! ( mais pelo que sei eu acho que é porém não pósso garantir nada! )

 

Vamos fazer assim LCN Vintage 1980 eu considéro REY 2 kk

 

Bcpetronzio   &   LCN Vintage 1980não repara a brincadeira ta porque eu as vezes brinco mais não é por mal !

 

Obrigado e aguardo a AJUDA de alguem de vocês ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno1993 Falta de tempo aqui kkkk correria não tranquilo pra mim não tem problema tem que brincar mesmo a vida é curta temos que nos divertir para tirar o estresse do dia a dia,Ué não tem essa,se o extensor é branco ou preto o negocio vai ficar dentro da tv ninguém vai ver,o importante que que a tecla liga desliga volte acionar normalmente de qualquer lg serve,sim o @BCP e o @Marukosu A. são dois caras feras na eletronica,tem outros aqui também o @Renato.88 e outros sabem muito mais que eu,tenho respeito por eles,digamos que sou neutro kkk,eu sou mais das antigas,mexo com as tvs novas mas não é muito minha praia,respondendo sua pergunta não é necessario trocar tudo isso ai,tem alguns transistores que não acha no mercado livre somente nas placas de lg de tubo,transistores resistores e diodos,só é necessario a troca se eles tiver com problemas,capacitores só devem se trocados todos se o aparelho for muito velho,se fosse assim todo aparelho que entrava nas nossa bancada nós teria que trocar diodos resistores e transistores todos por novos ? Já pensou o baita gasto de grana,deixa quieto,seu problema ai ta no cinescopio essa tv estraga muito tubo de imagem,e a maioria de nós que mexemos com aparelhos nós usamos peça retirado de sucatas e até os cara que restaura carros,maquinas antigas são peças de sucata,para tirar a duvida do tubo somente testanto em outro ou com testador de cinescopios ou trocar direto.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@bruno1993 Tenho participado pouco porque você esta super bem assessorado pelos colegas @Marukosu A. e @LCN Vintage 1980! Praticamente não tenho que completar nada nas dicas dadas por eles!...

 

PS: Para não dizer que não dei nenhuma dica, não lembro se já foi mencionado, mas a imagem embaçada pode ser por conta de uma pequena fuga no capacitor na linha do screen (Placa do tubo), flyback ruim ou o próprio tubo já fraco...

Não compensa você trocar "todas" as peças do TV, pois não mudaria nada, mesmo se você tiver a sorte de pegar todas originais, o que é difícil!... Heheheh!!!!

Abraços... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marukosu A.  até que em FIM chegou AGORA nesse EXATO MOMENTO o meu ROLO de ESTANHO !

 

Vem bastante 200g dura muito esse estanho ? é um rolo tipo esse da imagem veja e me diz ! :)

 

Aguardo..... e agora sim vamos consseguir TERMINAR onde PARAMOS né kk ?

 

To muito feliz Marukosu A.  chegou tudo NOVINHO , NOVINHO (ZÉRO) no PLASTICO !

 

 

2.jpg

adicionado 19 minutos depois

@LCN Vintage 1980 Luanzão , Chegou meu amigão kkk , to muito feliz! tudo NOVINHO em FOLHA !!!

 

Veja a FOTO ABAIXO... se é isso mesmo o extenssor e me diz! :)

 

 

11.jpg

12.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...