Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29 Polegadas , Modelo: 29fu1rs , Imagem Embaçada !


Ir à solução Resolvido por bruno1993,

Posts recomendados

@Marukosu A.  Mais mark deixa eu te falar uma coisa! para o meu problema ficar sempre resolvido eu vou ter que ficar sempre com este fio no flyback ?

adicionado 6 minutos depois

@Marukosu A. Amigo agora me diz e qual éra o meu PROBLEMA!!!

 

éra o TUBO FRACO ou éra o FLYBACK com PROBLEMA! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bruno1993 disse:

@Marukosu A.  Mais mark deixa eu te falar uma coisa! para o meu problema ficar sempre resolvido eu vou ter que ficar sempre com este fio no flyback ?

Deverá trocar o Tubo. Por isso eu te pedi para fazer o procedimento.

O tubo é peça que contém 3 válvulas, uma para cada cor, mas todas interdependentes.

Os filamentos são ligados em série uns com os outros.

As válvulas apresentam essa característica de ficarem "fracas" com o tempo, assim como um transístor apresenta uma fuga de um junção para outra. Por isso ás vezes temos que submete-las a um diferencial de tensão maior para que ela continue trabalhando. No final o resultado é o mesmo de uma válvula boa, em contrapartida o trabalho é maior - e sabemos que mais trabalho em eletrônica é igual a mais consumo e calor.

 

Como não temos como quantificar qual dos cátodos está ruim, a condenação do tubo é fatal.

Lamento pela notícia, mas em eletrônica é assim.

Quando aparecer um outro televisor do tipo, pode aproveitar o tubo na sua tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, bruno1993 disse:

éra o TUBO FRACO ou éra o FLYBACK com PROBLEMA! ?

Levante o resistor ou faço do jeito que ensinei.

Bom, o tubo ainda não "morreu", por isso pode usar o televisor normalmente até o dia que for possível. Infelizmente não posso dizer até quando. 

 

Lembro que o Luan comentou que mediu a tensão de Heater em 3 tvs dele é que a tensão de trabalho era de 4V.

Devemos considerar isso também;

Se for assim, só trocando o tubo mesmo para saber/

Desculpe pela resposta - sei que deveria ser mais preciso, mas preciso que entenda que estamos trabalhando com o televisor a uma distancia bem longa. Isso na bancada, eu substituiria o fly primeiro, se não resolvesse eu partiria para a troca do tubo.

 

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, bruno1993 disse:

E eu vou ter que sempre usar este fio no flyback soldado na plaquinha do tubo para ter QUALIDADE de IMAGEM ?

Pode usar a bobina tranquilamente até o dia que substituir o tubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

agora no caso o FR901 ele está soldado normal deixo ele como está e não mexo ! ou eu removo ele e deixo sem ?

Não pode!

retire ou apenas levante ele.

Lembrando que deverá fazer os ajustes que citei.

 

Quer ver como não pode?

Meça novamente a tensão de HT na plaquinha do tubo, verá que está com uns 7 ou 8V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bruno1993 disse:

No HT da plaquinha do tubo está agora com 5V cértinho

 

antes tava 3.4 né ?

adicionado 0 minutos depois

@Marukosu A.

A tensão tá ótima,.

Mas existe um conflito e as duas tensões não se somam.

O certo é tirar o fusistor.

Se a tensão se manter nesse valor, 5V o negócio vai ficar top!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. ok 1 minuto vou desoldar e remover o FR901

 

1 m... ja te falo :)

adicionado 8 minutos depois

@Marukosu A. Amigo pronto!!!

 

Tirei o resistor FR901

 

e a TELA APARECEU NORMAL e MEDI o HT e está a mesma coisa com os 5V :)

Então tá filé!

 

adicionado 0 minutos depois

Parabéns pelo conserto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Obrigado amigo! ta 100% RESOLVIDO então ?

 

e o meu PROBLEMA éra o TUBO FRACO então e não éra o FLYBACK ?

 

mesmo se TROCAR o FLYBACK não resolve ou RESOLVE ?

adicionado 0 minutos depois

@Marukosu A. e se eu Enrrolar mais uma VÓLTA o fio no FERRITE Melhora mais ainda a qualidade da imagem ? ou melhor deixar assim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Marukosu A. disse:

Lembro que o Luan comentou que mediu a tensão de Heater em 3 tvs dele é que a tensão de trabalho era de 4V.

Devemos considerar isso também;

Se for assim, só trocando o tubo mesmo para saber/

Desculpe pela resposta - sei que deveria ser mais preciso, mas preciso que entenda que estamos trabalhando com o televisor a uma distancia bem longa. Isso na bancada, eu substituiria o fly primeiro, se não resolvesse eu partiria para a troca do tubo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. então voce acha que ta RESOLVIDO o PROBLEMA né amigo ?

 

agora então não precisa mais eu utilizar este resistor o FR901 ? e apenas deixo sempre os 2 fios soldados 1 no ht e outro no gnd e ponto final ?

adicionado 1 minuto depois

@Marukosu A. E futuramente essa cambiarra não irá dar problema ? posso ficar descanssado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. então voce acha que ta RESOLVIDO o PROBLEMA né amigo ?

 

agora então não precisa mais eu utilizar este resistor o FR901 ? e apenas deixo sempre os 2 fios soldados 1 no ht e outro no gnd e ponto final ?

adicionado 1 minuto depois

@Marukosu A. E futuramente essa cambiarra não irá dar problema ? posso ficar descanssado ?

Não temos mais o que fazer.

a tensão inicial que informei desde quando abriu o tópico está ai e o televisor está funcionando normalmente.

O tubo da sua tv já estava condenado, apenas demos mais um tempo para ele.

 

Bom, agora é correr para o abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, bruno1993 disse:

@Marukosu A. como assim um dia então ele vai ser inutilizado não me assusta kk ?

O tubo do seu televisor está fraco. Um dia ele não mais servirá, mas a placa vai estar boa. E quando esse dia chegar, terá mais experiência e trocará o tubo facilmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 Luan amigo então eu vou ter que sempre usar esse fio no GND e HT para ter qualidade na IMAGEM né ?

 

e outra obs: o mark mandou eu remover o FR901 eu deixei sem ele sem nada ? póde ficar assim mesmo ?

 

aguardo...

adicionado 2 minutos depois

@LCN Vintage 1980 báh que triste noticia tu me deu em Luan :(

 

e agora o TUBO para minha TV até lá onde eu consigo ? só USADO né de outra tv ?

 

ou tem para VENDER NOVO em algum lugar :( ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno1993 Mas só pode fazer isso só caso que o tube estiver de fato ruim.

Se ele disse que é pra deixar sem pode deixar,mas pode deixar xom ele também já fiz em uma e e deixei com resistor.

adicionado 12 minutos depois

@bruno1993 Novo não acha faz muito que a fabrica de cinescopio lg philips fechou,já tem uns 9 anos,você ter que comprar uma tv mesmo pifada para tirar o tubo a philips 29pt9467 usa o mesmo tubo da sua,ah não ser que você conheça alguem que trabalho em alguma fabrica de cinescopio e que ele tenha guardado no porão eu ganhei varios tubos novos de um colega q trabalhou na lg philips,e me deu varios tubo.

adicionado 14 minutos depois
16 minutos atrás, bruno1993 disse:

 

@LCN Vintage 1980 báh que triste noticia tu me deu em Luan :(

 

 

Lamento mas só disse a verdade essa gambiarra não dura muito tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não pode haver duas fontes AC alimentando esses filamentos ap mesmo tempo por algumas razões. Embora o nível de tensão AC e frequência sejam iguais nas duas fontes, na pratica, não pode se afirmar que as fases das ondas delas sejam iguais (isto é, quando uma estiver subindo a outra também estará e vice-versa quando descendo - isso no nó de ligação dos pontos).

 

o fusistor é um elemento de proteção e limitador de corrente no circuito. Deve ser usado somente em uma fonte, nunca assim.

 

Tem que considerar isso, é óbvio.

 

quanto ao tubo, foi orientado ao amigo que assim que terminasse de fazer o procedimento, fizesse alguns ajustes, que ao meu entender, seriam crucial para aumentar a durabilidade do mesmo e preservação da qualidade das cenas (Vide posts anteriores).

 

O fato é que o procedimento não substitui a obrigatoriedade de troca do tubo/ pois apenas estamos investigando os sintomas segundo o pedido do amigo, cuja causa já foi encontrada. E como o meio usado provou-se correto e eficaz ate o momento, comprova-se que o artifício pode ser usado mas sem garantias quanto ao prazo, dado as características do componente(tubo).

 

entao, assim que possível peço ao amigo que substitua o tubo.

 

Espero ter contribuído e Encerro minha participação neste tópico, agradeço aos colegas BC, Luan e ao amigo Bruno pela paciência e oportunidade.

 

abraços e até uma próximo tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...