Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso reaproveitar a carcaça do Asus X451C pra colocar mobo do X451MA?


Ir à solução Resolvido por T1000_2015,

Posts recomendados

Salve galera beleza?? estou com uma dúvida deveras curiosa, a um tempo recebi o notebook de uma prima minha para fazer alguns consertos (limpar memória, trocar o touchpad e formatar o HD) depois do conserto ela meio que já tinha comprado outro pc e me deu esse de presente kkk (tava precisando pra faculdade e aceitei, custeei as peças e ok) mas depois de um tempo deixando ele encostado e mexendo de vez em quando, certo dia o mesmo apresentou um curto onde acabou queimando o processador cujo o mesmo é soldado na placa então substituir só o processador ficaria praticamente inviável já que o mesmo é soldado na placa, então para consertar seria necessário comprar outra placa... o note é um ASUS X451C que conta com um "incrivel" intel celeron de 2 núcleos e 2gb de memória ram ddr2 e um hdzinho show de 500gb ksadk mas bom, pesquisando encontrei uma outra placa de um modelo parecido com o x451c só que com uma configuração um pouco melhor, a X451ma que esse também acompanha um intel celeron porém de 4 núcleos e é capaz de suportar até 8gb de ram ddr3 e por serem modelos muito semelhantes ela possui o mesmo encaixe da x451c no "gabinete" do notebook e possui exatamente os mesmo conectores e nos mesmo lugares (conectores de teclado, monitor, touchpad, hd e dvd), então já que a placa encaixa feito uma luva no "gabinete" do notebook, possui os mesmo conectores da outra placa pra tela, teclado, hd e etc exatamente nos mesmo lugares, eu poderia usar sem problemas?? no caso teria que comprar o pente de memória de 8gb da x451ma que não acompanha a placa, mas por encaixar e tudo mais, posso usar sem problemas?? porque sério não tem porque não, já que não irei usar peças da outra placa nessa (até porque é muita burrice e porque n seria compatível) eu tecnicamente no maximo trocaria a bateria pra mesma q a X451ma utiliza pra não correr risco de não ter como alimentar ela direito, mas fora isso eu não tenho riscos, já que ambas as placas teem os processadores soldados e cabe certinho na minha "case/gabinete" tem os mesmos conectores de tudo (trackpad e etc) então ta tudo show? a placa ta num valor ótimo e é nova/lacrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T1000_2015 no caso o cooler do processador da X451MA tem o mesmo tamanho e encaixe do meu antigo da X451C, ai seria só colocar o da placa nova e ele irá funcionar tranquilamente correto?? sou novo na area de portateis kk

adicionado 1 minuto depois

@Flávio Pedroza os conectores são exatamente identicos e creio q n daria problema, teria alguma informação escrita na placa para saber??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bruno Taletti disse:

no caso o cooler do processador da X451MA tem o mesmo tamanho e encaixe do meu antigo da X451C, ai seria só colocar o da placa nova e ele irá funcionar tranquilamente correto?? sou novo na area de portateis kk

Se o cooler é o mesmo, então você tem que ver se a tdp (em watts) do processador novo é igual ou menor que a tdp do processador antigo.

Essa informação você encontra no site da Intel, buscando pelo modelo de processador.

Se for maior, esquece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Bruno Taletti disse:

 

@Flávio Pedroza os conectores são exatamente identicos e creio q n daria problema, teria alguma informação escrita na placa para saber??

Infelizmente não sei. 

Edit:

Veja o que o vendedor disse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1113463689-placa-me-notebook-asus-x451ma-x451-100-original-_JM

 

"essa ela encaixa da mesma forma da x451ca...

 Denunciar

Não são compatíveis. O cabo flat do LCD é deferente, se ligado queima a placa-mãe.

24/1/2019 16:31"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...