Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar duas memórias RAM de frequências e marcas diferentes


Posts recomendados

Eai pessoal é o seguinte, a pouco tempo adquiri o meu pc gamer, estava com os planos de pega-lo com 16gb de RAM, entretanto no dia em que comprei estava ocorrendo uma promoção no site e não era possível customizar as peças, por isso acabei adquirindo apenas com uma RAM de 8gb com 2400mhz da XPG para depois realizar um upgrade com outra RAM de 8gb. Hoje estava dando uma olhada nos sites e percebi que as memórias RAM entraram em promoção e decidi comprar, porém a que esta com um bom preço é a da crucial ballistix que possui 3000mhz. Gostaria de saber se por acaso haveria algum problema ou incompatibilidade se eu usasse essa memória junto com a da XPG que já possuo, já ouvi dizer que a própria bios geralmente reduz a velocidade do módulo de acordo com o módulo de menor velocidade que estiver trabalhando juntamente, entretanto não possuo certeza disso e em relação a marcas diferentes também não possuo certeza. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Obs:As duas memórias são DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Marcos Caique disse:

Eai pessoal é o seguinte, a pouco tempo adquiri o meu pc gamer, estava com os planos de pega-lo com 16gb de RAM, entretanto no dia em que comprei estava ocorrendo uma promoção no site e não era possível customizar as peças, por isso acabei adquirindo apenas com uma RAM de 8gb com 2400mhz da XPG para depois realizar um upgrade com outra RAM de 8gb. Hoje estava dando uma olhada nos sites e percebi que as memórias RAM entraram em promoção e decidi comprar, porém a que esta com um bom preço é a da crucial ballistix que possui 3000mhz. Gostaria de saber se por acaso haveria algum problema ou incompatibilidade se eu usasse essa memória junto com a da XPG que já possuo, já ouvi dizer que a própria bios geralmente reduz a velocidade do módulo de acordo com o módulo de menor velocidade que estiver trabalhando juntamente, entretanto não possuo certeza disso e em relação a marcas diferentes também não possuo certeza. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Obs:As duas memórias são DDR4

É isso mesmo , as memórias funcionaram , porém , a de 3000Mhz vai trabalhar igual a de 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...