Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 6300 + GT 1030 + 4GB DDR3 dando travadas em jogos pesados


Ir à solução Resolvido por ViNi A.,

Posts recomendados

Ola😁,recentemente comprei minha gt 1030 drr5 mas quando vou jogar os jogos  fica dando alta travadas. mas o caso piorou quando vou joga game mas pesados como gta v, fifa 17 e outros que na teoria era pra roda, acontecer as vezes do pc trava todo e precisa desligar.  ate em jogos mas antigos como mass effect 2 ela da umas  travas, não sei ser o problema é a placa de video mas reparei que nos jogos ela não é utilizada 100% o processador também não é utilizado.

 

MEU SETUP

PROCESSADOR AMD FX-6300 HEXA-CORE 3.5GHZ

MEMORIA RAM: 4 GB ddr3 MHz 1333

PLACA DE VIDEO: Gigabyte NVIDIA GeForce GT 1030 2G, GDDR5 

Placa-Mãe Asus M5A78L-M Plus/USB3, AMD AM3+, mATX, DDR3

Sistema operacional: windows 10 Pro, todo atualizado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iViNi disse:

Boa noite.
Isso não é problema de gargalo, entre sua placa de vídeo e processador.
O que pode estar acontecendo é a falta de memória ram.

Hoje em dia o mínimo de memória ram é 8GB.
Recomendo que adicione mais 4GB de memória, que não terá nenhum problema.

mas é normal jogos que pede sor 2gb ram da uns gargalo ? ate entende o gta v travar muito, mas o mass effect 2 um jogo antigo  fica travando ai ja é estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Daniel erick Então cara, normal não é né, eu jogava Fortnite com 4GB de memória (que é o requisito mínimo para jogar) e tinha muitas quedas de FPS e a textura do jogo demorava para carregar, adicionei mais 4GB e o problema foi resolvido.
Mas, por via das dúvidas, faça o teste de temperatura, e veja se o problema de quedas e travamentos não seja por conta de superaquecimento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...