Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps alto com sensação de lentidão


Posts recomendados

4 minutos atrás, Luca1 disse:

Olá, ultimamente estou com um problema no meu pc que os jogos estão rodando com fps alto mas fico com sensação de lentidão e não sei o que pode ser, alguem sabe o que poderia ser?

Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware amigo!!

Qual seria a configuração completa da sua máquina?? E quais jogos você sente esse desconforto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luca1 disse:

@simforoso

Placa de video: 1060 3gb

placa-mãe: a320mh pro

Processador: R7 1700

8gb de ram ballistix 

fonte gamemax 500w

HD Western Digital Caviar Blue 1TB

 

Esses 8GB de RAM estão em dual channel ou é apenas 1 pente? Não tem nenhum SSD para testar para ver se o jogo fica mais fluído? Esse Ryzen 7 merecia uma placa pelo menos B350 e não A320 como a sua (funciona, mas com poucos recursos, sem dissipadores nos VRMs, etc)... outra coisa que você poderia mudar é essa fonte, não confio nada nessa marca "Gamemax" e trocaria por uma Corsair, nem que seja uma de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luca1 disse:

@simforoso

8gb em apenas um pente, sem ssd, obrigado pelas dicas futuramente vou fazer upgrades 

 

Entendi. Um ótimo upgrade seria mais 1 pente de 8GB e um SSD de 120 ou 240GB simples só para instalar o Windows e os jogos mais usados...

 

E a fonte, claro se puder trocar por uma Corsair ou EVGA seria um baita negócio para seu PC.

 

Boa sorte, qualquer dúvida poste aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ultimamente estou com sensação de lentidão quando vou jogar e não sei o que pode ser alguém sabe o que poderia ser?

minha config:

Placa de video: 1060 3gb

placa-mãe: a320mh pro

Processador: R7 1700

8gb de ram ballistix 

fonte gamemax 500w

HD Western Digital Caviar Blue 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luca1 Boa noite amigo.

 

O correto seria você verificar com o MSI Afterburne se há alguma queda de clock e/ou temperatura alta durante o jogo.

 

Adianto que essa placa-mãe junto a esse processador foi uma escolha ruim, ela não trabalha bem com processadores tão fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ultimamente estou com um problema em que os fps dos meus jogos estão bons porém eu sinto como se estivessem mais baixos, alguem tem uma dica pra me ajudar não sei o que pode ser 

minha config:

Placa de video: 1060 3gb

placa-mãe: a320mh pro

Processador: R7 1700

8gb de ram ballistix 

fonte gamemax 500w

HD Western Digital Caviar Blue 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luca1 Normalmente nesse caso o culpado é o HD. Use o HDTune - aba health e possivelmente o error scan se não acusar nada na aba health - ou pode usar o CrystalDiskInfo para checar a saude do HD.

 

Ou talvez você não tenha formatado o PC se mudou a placa-mãe por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody vou usar o programa para ver se é algum erro no HD, valeu pela dica

adicionado 3 minutos depois
8 minutos atrás, Gabriel Bertipalha disse:

@Luca1 Provavelmente é seu frametime que tá oscilando bastante, tenta cravar seus quadros em 60 usando vsync

eu já monitorei meu frametime pelo afterbunner, ele não ficava oscilando muito não só em alguns momentos mas era pouco

 

adicionado 13 minutos depois
14 minutos atrás, MrNobody disse:

@Luca1 Normalmente nesse caso o culpado é o HD. Use o HDTune - aba health e possivelmente o error scan se não acusar nada na aba health - ou pode usar o CrystalDiskInfo para checar a saude do HD.

 

Ou talvez você não tenha formatado o PC se mudou a placa-mãe por exemplo.

não deu nenhum erro

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ultimamente estou com um problema em que nos meus jogos estou com bons fps porém a fluidez na imagem não é tão boa, como se meus fps estivessem mais baixos, alguem sabe o que pode ser?

minha config:

PLACA DE VIDEO> GTX 1060 3GB PNY
PROCESSADOR> RYZEN 7 1700
MEMÓRIA RAM> 8GB BALLISTIX 2400MHZ 
placa-mãe> BIOSTAR A320MH PRO
HD> WD CAVIAR BLUE 1TB
FONTE> GAMEMAX GM500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei eU sEi kkkkkkkk

 

Simples trave os FPS no limite de hz de seu monitor se ele for 60hz coloque o FPS travado em 60.

 

Isso aumentará a fluidez, feche programas que estão carregados na memória de forma desnecessária coloque o antivírus em modo jogo. reinicie o computador pra limpar a RAM. instale o CCleaner https://www.ccleaner.com/pt-br/ccleaner/download

 

No CCleaner apague os caches do HD faça uma limpeza, depois limpe o registro as entradas de registro inválidas, faças isso antes de tira os programas desnecessários da memória REINICIE depois tire os programas desnecessários da memória como ultimo ato e inicie o jogo.

 

Pronto rodando liso.

 

OBS: também tire da inicialização do Windows o próprio CCleaner ele ja serviu pra o que era útil, ficar carregado ao lado do relógio so serve pra comer sua RAM.

 

Isso é o que faço par jogar jogos pesados aqui de forma lisa. Isso baixa muito o freme time dos FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...